Ilustrada > Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país, aos 84 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Muito triste a notÃcia ! Que Deus conforte a famÃlia. Triste mesmo.
R.I.P Jô, suas noites ficarão na minha memória.
Triste. Vamos perdendo grandes significados culturais brasileiros. Luz e Paz Jô.
Me tira o tubo!!!
Fico triste também porque ele não verá a derrotq dos neofascistas que ele combateu com tanta inteligência, bravura e coragem. Mas, quem sabe, talvez não seja assim e, de alguma forma, que nôs desconhecemos, ele saberá. Assim desejam a minha tristeza e emoção pela perda desse brasileiro de verdade.
Sem a medÃocre polÃtica, por favor.
Fico triste também porque ele não verá a derrotq dos neofascistas que ele combateu com tanta inteligência, bravura e coragem. Mas quem sabe, talvez não seja assim e, de alguma forma, que nôs desconhcemos, ele saberá. Assim desejam a minha tristeza e emocão pela perda desse brasileiro de verdade.
Isso reforça nossa missão de derrotar o fascismo e comemorar por e com ele (sim, eu me nego a acreditar que um espÃrito tão brilhante tenha se esvaido).
Em uma das suas últimas entrevistas, Provocações, TV Cultura, ele disse : " O meu medo não é a morte e sim ficar improdutivo . " Por nossa sorte, morreu trabalhando, iria estrear uma peça. Deixa em nossa cultura, um legado imenso, que será difÃcil de ser substituÃdo.
Estou triste, como se tivesse perdido alguém próximo, embora nunca o tenha visto pessoalmente. Jô faz parte da memória de todos os brasileiros, que riram e de encantaram com seus personagens e se deliciaram com sua inteligência, cultura e humanidade. O Brasil ficou mais pobre e mais triste hoje.
Merece todas as homenagens. Personagens e entrevistas antológicos. Jamais se dobrou à ignorância daqueles incapazes de compreender sua arte. Enfrentou com galhardia o ataque phascista de que foi alvo nesse perÃodo de trevas que vivemos. Peço licença à dona Flavia Pedras Soares para parafrasear sua bela homenagem: agradeço aos senhores tempo e espaço, por ter me dado a sorte de desfrutar de sua arte.
Jô Soares era mais que um humorista. Era um Humanista. Alguém que Erasmo e Thomas Morus desencontraramm pelo caminho. Na pior das hipóteses, foi o Grande Humorista do Iluminismo. A qualidade do texto de despedida de sua última ex-companheira, Flávia Pedras, é sintomático de que entre seus muitos talentos, um dos maiores, não com músculos, mas com neurônios, era sua capacidade de escolher e encantar suas mulheres.
Orgulho do Brasil. Descanse em paz.
A Morte o levou para dar um espetáculo no ParaÃso. Aplaudam ele por mim ,Clemeci que foi brilhar no réveillon de 2020, Mãe, pai , vocês que amavam -no na Terra agora o terá no Céu.Fui em seu último show! Brilhante!
Pessoas como o Jô Soares são rarÃssimas de se encontrar, não apenas fez o povo rir das suas hilárias travessuras, como deixou consideráveis contribuições no campo das artes e da cultura!!!
Jô era um membro nossa famÃlia. Entrava na nossa sala e enchia o ambiente de alegria e cultura. Foi um privilégio ter esse gênio entre nós ao longo dos anos. Um beijo no nosso agora eterno Gordo!
Vitorioso. Conseguiu mudar para melhor nossa maneira de enxergar a vida.
O mundo fica mais triste.
Tô rindo e chorando igual ao Derico na entrevista que ele acabou de dar no bom dia São Paulo. Fica em paz jo6!
Fique em paz Jo6!
No apagar das luzes você marcou um gol, não existe momento mais adequado pra retirar o tubo. Onde estiver esteja em paz.
Tai. Esse merece todas homenagens possÃveis e imagináveis. Se foi uma das pessoas mais talentosas e inteligente que o Brasil já teve. Verdadeiro Mito!!!!
A vida é um sorriso que desapareceu.
Obrigado Jô!
Jô Soares ampliou os horizontes da cultura brasileira, nos ensinando que o humor pode ser inteligente e crÃtico, e as imensas possibilidades de um programa de entrevistas. Abriu avenidas, por onde hoje tantos transitam. Viva o Jô!
Jô, você com sua inteligência e seu grande amor pelo Brasil fez deste um paÃs melhor, fez seu povo sorrir. Agora todos choram por sua perda, mas que tu possa encontrar a alegria eterna em Nosso Senhor.
Um artista completo, de rara inteligência. Grande perda para nossa cultura.
Foi-se mais um dos Grandes...
Jô obrigado por encantar e integrar gerações em felicidade e risos. Fez um mundo melhor! Um brinde a sua vida! Vá e encontre Deus! Forte abraço.
O Céu, cinicamente, chora molhando nossas cabeças. Nós choramos e eles vai rir eternamente. É para tirar o tubo.
O Brasil perde mais um herói!
Tinha prazer em ver você Jô. De onde estiver lendo, um beijo pra ti. Descanse em paz!
Grande perda para a cultura e o humor brasileiros. Sempre gostei de seus personagens inteligentes com crÃtica afiada no perÃodo da ditadura militar.
Viva o Gordo e Jô Soares Onze e Meia marcaram a vida de muitos brasileiros! Não há palavras para lhe agradecer, Jô, por nos premiar, por deliciosas décadas, com o seu talento enorme, sua vasta cultura, inteligência impressionante, educacão e elegância Ãmpares.
Ele não se dobrava à vulgaridade, tão em voga entre os humoristas atuais. Acreditava ser possÃvel fazer as pessoas rirem sem cair no ridÃculo ou recorrer a apelações.
Vá em paz, meu irmão. Vai deixar muitas saudades entre aqueles, como é meu caso, que te admiravam.
Assisti o Jô Soares no teatro, cinema e televisão. Também li os seus livros. Excelente em tudo que fazia.
Gênio!
O Xangô de Baker Street é impagável. Recomendo.
Infelizmente a morte do Jô Soares deixa um vácuo na cultura brasileira. O Brasil amanheceu mais pobre e triste. Fique em meu Ãdolo.
Descanse, Jô! O Brasil te agradece, por tudo. Com certeza você vibrará quando chutarmos essa caretice, cretinice, imundÃcie e mais um monte de bozodicie hoje vigentes. Saravá, querido.
Grande Jô Soares, uma das mentes mais brilhantes nos deixa agora. Vai nos fazer falta. Que descanse em Paz junto aos Justos!!! Valeu Jô e adeus...
Grande Jô! Na minha infância me diverti muito vendo o Viva o Gordo. Vai em paz, mestre...
Há poucas pessoas que marcam sua vida , Jó foi uma delas .Criativo , perspicaz , inteligência aguda e invejável , um dos poucos programas na tv que se tinha prazer em assistir . Saudades ficarão por longo tempo
Jô Soares sentiremos saudades.
Que Deus o tenha em sua glória.
Obrigado Jó ! Sua existência nos tirou do lugar comum , nos mostrou que a sofisticação de uma inteligência arguta e bem humorada pode tornar o mundo e a vida de todos apesar de reflexiva , leve e alegre!Viva o Gordo !!
Grato pelo que nos proporcionou a todos com sua cultura, inteligência, humor, música e presença de espÃrito. Faz falta.
O primeiro programa de humor da minha infância foi a “FamÃlia Trapo”, com o Jô, Golias e outros grandes artistas. Descansou em paz, com certeza!
O melhor do Brasil vai se acabando. Agora imaginem, tÃnhamos lá em 1980 um Capitão Gay, tempos dourados. Regredimos tanto! Viva o Gordo para sempre!
Pois é, cara Anna. Um personagem gay que não ridicularizava os gays, mas que satirizava a hipocrisia de "pessoas de bem" com homossexualismo enrustido, por puro medo de ser feliz. O impagável Capitão Gay era o alter ego de um detetive que detectava logo a necessidade do investigado se soltar e enfrentar a opressão. Brilhante!
Imaginem a bagunça no Céu, Jô, Chico AnÃsio, Golias, Dercy O Brasil cada vez mais triste. Descanse em paz Jô! Desde a FamÃlia Trapo muito me diverti com você!
A cortina que se fecha a uma vida de inteligência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país, aos 84 Voltar
Comente este texto