Painel do Leitor > Quais são as suas melhores lembranças do Jô Soares? Conte para a Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há muitos anos assisti a entrevista do Jô com o Orleans Bragança. A tensão foi demais! Jô questionou indignado a postura da pessoa. O clima me contagiou, acompanhando o diálogo. Falta fará um questionador inteligente e culto como ele. Gostaria de rever esse episódio...
meu amigo. não nos conhecemos mas me acompanhou na ditadura militar e me ajudou a superar , com menos dor, a repressão que vivi. um grande amigo .
Jô tinha um quadro no Viva o Gord0 no qual havia o bordão "Renan segura Otelo". E no final do quadro tinha uma música que dizia "barbeiro, barbeirinho, barbeirinho do sertão". Meu sobrenome é Barbedo. Ou seja: sempre me senti homenageado por Jô. Estou muito triste.
Ele foi um gênio, "O Homem Que Matou Getúlio Vargas" é uma maravilha! Jô Soares oferecia oportunidade de pensar e nos fazia rir, que precioso e raro é isso! Bô Francineide, com a Henriqueta Brieba, um dos preferidos! Impagável o General "Me Tira o Tubo" ! Era um gênio nas entrevistas, até hoje a gente assiste em casa aquela do Zeca Pagodinho e aquela com as três maravilhosas Hebe, Lolita e Nair Belo ! Agora ele vai descansar e se encontrar com o Rafael.
Eu e minha mulher, fomos ao programa do Jô quando ele entrevistou o vice-presidente José de Alencar, muitas perguntas inteligentes com muito humor, conhecemos no programa também, Mart'nália, filha de Martinho da Vila, uma pessoa maravilhosa. Não somos eternos, nas quando se vai um talento como o de Jô, fica realmente uma tristeza muito grande. Nossos sentimentos!
O céu está mais alegre. Viva o Gordo para sempre. Próxima entrevista, a Nosso Senhor.
"Tira o Tubo, Tira o Tubo", "E pensar que sai de dentro dela", "Querias, mas não Tus Dou", "Bota Ponta, Telê!!!". "Marilda, eu tô aqui", "Ah, você é o marido!!". São tantas lembranças que não consigo definir qual seu melhor personagem, sua melhor piada. E depois as entrevistas no SBT e na GLOBO os livros. Um artista e intelectual que nos fará muita falta. Que vá em paz.
Planeta do Homens, sem dúvida.
Me marcou muito o fato da Rede Globo tê-lo censurado e escanteado por ele ter ousado questionar o movimento que levou ao impeachment de Dilma, e toda a "unanimidade" que a grande mÃdia contruiu contra o PT, que, como sabemos, foi a semente do lavajatismo, que desaguou no bolsonarismo.
Jo Soares foi o MAIOR intelectual que tivemos. Desde o humorismo até o jornalismo. Assisti todos os programas que ele fez. Não cito nenhum para não deixar fora algum. Jo foi próximo com os brasileiros por décadas. Os programas dele eram para segurar o telespectador e não trocar de canal.
Jô era genial, uma figura "inrotulável". São vários os personagens e esquetes dele que me marcaram, afinal, minha infância foi marcada pelo "Viva o gordo", e depois vieram as entrevistas, tanto no SBT como na Globo. Mas confesso um carinho especial pela Bô Francineide, uma atriz pornô completamente fora dos padrões fÃsicos tão exigidos em nossa sociedade, que "transava o corpo numa nice!" Fora o fato de que Jô contracenava, como Bô, com a saudosa Henriqueta Brieba.
Mais do que uma lembrança. Fez parte de nossa geração. Sentimos como se fosse a perda de um amigo de longa data!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Quais são as suas melhores lembranças do Jô Soares? Conte para a Folha Voltar
Comente este texto