Luís Francisco Carvalho Filho > Estado de exceção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Concordo. O que se vê é um excesso de normas e restrições que são metodicamente violadas toda campanha. O que não deveria existir é a cornucópia de recursos do contribuinte para a propaganda dos candidatos.

    Responda
  2. Said Ahmed

    Não acredito em liberdade ilimitada, tudo tem limites, inclusive a vida. Temos o privilégio de termos entre nossas instituições públicas o TSE. Em matéria eleitoral estamos muito à frente dos EUA e seu confuso sistema eleitoral. Podemos adotar o que deu certo para eles, mas recusar com veemência o que não deu certo. O sistema americano é de partido único, Democratas e Republicanos são alas deste partidão.

    Responda
  3. Jose Renato Monteiro

    Justiça Eleitoral é um excrecência digna de republiquetas e ditaduras. Só superada pela existência de um Tribunal Eleitoral que funciona à reboque de uma corte constitucional delegada, que por sua vez politiza o protagonismo dos políticos eleitos exatamente para isso. No Brasil está tudo misturado, sem as fronteiras delimitadas pela Constituição. Os três poderes estão o tempo todo testando seus limites entre si, e a nossa paciência. Não existem ingênuos nem inocentes nessa briga tripartite.

    Responda
    1. PAULO Andrade

      cabidão de emprego e segunda fonte de renda pra um monte de gente que deixa seus afazeres em segundo plano, valendo-se do dom da ubiquidade (e da amoralidade)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.