Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sérgio Guimarães Thomé

    Parabéns pelo texto. Além da mudança do executivo, devemos ter cuidado em quem votaremos no Legislativo. A eleição de Deputados e senadores comprometidos com a preservação do meio ambiente, será fundamental para o direito dos indígenas, quilombolas e ribeirinhos.

    Responda
  2. Geraldo Filho

    Muitos europeus nos chamam de selvagens e índios e pensando bem, temos muito mais afinidade com eles, com tudo que temos a nossa volta, nossas matas, nosso clima, nossas cores e paisagens naturais. Então preservar a cultura indígena é preservar nossa própria identidade.

    Responda
  3. J D Costa

    Primeiro passo: tirar Bolsonaro e eleger um congresso progressista,

    Responda
  4. Bento Brito Teixeira

    Txai. Tenho ascendência indígena, com muito orgulho, estou solidário com a causa da defesa dos povos originários e dos outros habitantes de comunidades que convivem com a natureza sem depredação.

    Responda
  5. Orlando SALES

    Temos q vencer esse momento de trevas nas eleições e pós eleições, fortalecendo políticas públicas de proteção aos povos originários e as instituições ambientais para que não fiquem tão frágeis em desmontes qndo fascistas estiverem no controle do Estado.

    Responda
  6. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    Em meio a tantos problemas sociais empurrados pra debaixo do tapete, especialmente nesse desgoverno, a sociedade não dá nenhuma atenção aos problemas dos povos indígenas. Muito triste. Continue lutando brava guerreira. Não desanime.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Txai, querida, que saudade melancólica (e um tanto raivosa) do Sidnei Possuelo, Justa que Latiu! Fica bem, menina, um abração bem dado e uma bicoca.

    Responda