Ian Bremmer > Viagem de Pelosi expõe absurdos da relação entre EUA e China sobre Taiwan Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os poderosos do ocidente e do oriente não conseguiram construir a paz com progresso geral. Deixaram a miséria humana ser ampliada, pensando sempre no poder econômico e militar. Nanci foi demonstrar coragem de enfrentar a força que visa poder. Coragem verdadeira teria sido enfrentar aqueles que buscam toda riqueza e poder para si, deixando crescer a indolência das massas para que permaneça submissa e útil.
China invadir Taiwan é uma questão de tempo, mais cedo ou mais tarde essa "fatura" vai ser quitada, "um paÃs, dois sistemas" esse é o lema da China moderna.
Isso já deu foi M., Capitão... Agora é onda fétida se espalhando e alternando novas reverberações... Se as duas potências se degladiarem, sobra a Rússia para testar uma nova Ordem Mundial
A China vai esbravejar e ranger os dentes, mas vai ficar nisso. A China não é a Russia. São mais comedidos e sabem que não podem, ainda, ganhar uma guerra comercial com o USA. A America, se precisar, é auto suficiente no essencial, comida, energia e tecnologia. A China não é.
Ucrânia americana.
Excelente da parte de Pelosi a visita a Taiwan. É necessário um posicionamento adequado em que o mundo não se encolha de medo ante os caprichos de um regime totalitário e genocida.
Taiwan esparteÃna da China e mais cedo ou mais tarde será reincorporada.
Nancy Pelosi saiu do EUA como uma vovozinha e chegou como lobo mau no extremo oriente. O presidente americano mostrou-se fraco e impotente. Não é Taiwan que precisa dos americanos e sim, eles que precisam de Taiwan para firmarem sua econômia para a próxima década. Em jogo tecnologia e bilhões de US$ em processos produtivos de semicondutores.
São todos chineses, e a China continental de hoje trilhou o caminho da prosperidade, após o embaraçoso desastre maoÃsta, emulando o exemplo econômico de Taiwan. Falta agora um passo a mais em direção à democracia no continente, copiando dessa vez o regime polÃtico da ilha, para a reunificação plena.
A relação da China com todos os paÃses é chantageosa, inclusive com o Brasil. Parece que a diplomacia morre de medo e contraria a ciumeira chinesa continental. Taiwan é uma ilha, mas é tão desenvolvida quanto qualquer pais europeu ou mais ainda. Imagine se Portugal reivindicasse o territorio brasileiro. Se a Espanha reivindicasse os paises que falam espanhol. Quando serã que a diplomacia vai se libertar dessas chantagens?
O Portugal reivindicando o Brasil seria uma boa saÃda para o pais, vendo a inépcia e incapacidade dos governantes locais.
J J. Então, a Inglaterra, Espanha e França teriam direreitos sobre o território dos USA? Os nativos das Américas não formavam paÃses mas, a China, muitos séculos antes, já tinha uma identidade cultural e era um império com unidade territorial mais estável que a Europa.
Uma Parlamentar de primeira grandeza, a Sra.Pelosi. Como não esquecer aquela cena em rasga a cópia do discurso do mandatário daquele paÃs numa reação corajosa ao gesto do mesmo ao recusar seu protocolar cumprimento durame sessão solene. Mas, a viagem a Taiwan foi desnecessária e em momento desapropriado. Prova que os Grandes tb erram.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ian Bremmer > Viagem de Pelosi expõe absurdos da relação entre EUA e China sobre Taiwan Voltar
Comente este texto