Ilustríssima > Ideia de democracia racial não deve ser desprezada, diz Caetano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caetano cantando é sublime, filosofando é uma lastima
Identitários, dêem um pulinho aqui rapidão...kkkkkk
Parabéns Caetano! Como sempre respostas inteligentes e com fundamento. Deus o abençoe com muita saúde e longevidade.
Caetano Veloso está certo. Apesar de uma miscigenação constituÃda sobre violências, falta de oportunidades e também de escolhas. A ideia de construir uma democracia racial, com respeito real e igualdade a todos É uma possibilidade de superar ou pelo menos diminuir a desigualdade que tem sido a marca do Brasil.
Pode ser e também não ser ! Pensando com Caetano, importação de padrões norte americanos para enquadrar o Brasil pode ser a tentativa do imperialismo de sufocar nossa história, será por isso que a Fundação Ford se empenhou tanto em patrocinar intelectuais brasileiros que disseminaram aqui o princÃpio da gota de sangue ? Acredito nisso! Bourdieu tem razão em denunciar as "Artimanhas da Razão Imperialista", vale ler!
Parabéns, Caetano, pelos seus 80 anos e por tudo que representa na cultura brasileira! Muita saúde e felicidades!
Isso aà Caetano Lula lá de novo para alegria do povo!!!!!!!!!!!
A modinha é a cultura moderna brasileira. Tudo é modinha e se resume a isso. O que acontece é que na ânsia de buscarmos uma expressão cultural nativa empobrecemos cada vez mais a que temos. Tudo é modinha e passa. Na cultura tik Tok nada dura e nada se cria, tudo se copia. O que é bom fica o que não presta torna-se modinha e desaparece. O Brasil já desapareceu a muito tempo e não se deu conta. Somos a cultura da modinha.
Vida longa a Caetano! eee
Parabéns Caetano 80 anos .
O argumento dele não faz sentido. Se é mÃtica a ideia de que o Brasil, como um todo, é uma democracia, a fortiori a ideia de que o Brasil, como um todo, é uma democracia que funciona sem racismo é ainda mais ilusória. Ter essa ideia (falsa) no horizonte reforça a negligência do racismo que de fato existe e é estrural. A vida de grupos oprimidos n será efetivamente melhor só porq eles acreditam numa coisa q é ilusória. A experiência pessoal de Caetano é anedótica e limitada.
Caetano, também venho de uma famÃlia de muitas cores, a discriminação existe, assim como existe as mais diversas ancestralidades que respondem pelo que somos. Seu texto ilumina o debate de muitos horizontes e da riqueza da nossa história que inclui também bons legados.
Existem
*existem
Não seja preconceituoso caro senhor. O assunto é nosso, do Brasil. Fala e age, quem sente, quer, pode... O combate ao racismo é, deve ser, trabalho conjunto nesse paÃs, e isso é bonito. Saúde Caetano!
Branco falando em "democracia racial" no Brasil é covardia. Quem sente a discriminação é que deve falar se é mito ou não é.
Tá aà comprovada a tese de que no racissmo brasileiro tem que ouvir o negro, que, na maioria das vezes sofre calado. Conversa de branco intelectual não resolve. Pelo jeito vai longe a solução. O negro americano não deixa barato. Branco não fala por eles. O Brasil ainda chega la. Destaque-se que não sou negro.
Kkkkkkkkkkkk
Não entendeu nadica de nada.
Você não entendeu absolutamente nada
A luta antiracista é de todas. Pare de passar vergonha na internet, rapaz.
Esse tipo de discurso abre espaco p acentuar ainda mais o racismo. Pelo jeito o ideal é termos a democracia racial americana, onde latinos sao os cucarachas, assim tratados pelos negros e brancos americanos, triste
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Ideia de democracia racial não deve ser desprezada, diz Caetano Voltar
Comente este texto