Ruy Castro > Um erro providencial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pra ele se reeleger, bastava fazer o básico, arroz com feijão, agir como uma pessoa normal e não um psi***pat@ negacionista, mas se tratando desse sujeito.....mostra o quanto é despreparado pra tudo. Agora entendo a turba de bovÃdeos chamando ele de Mito.
Estava me deliciando com esse magnifico texto que me esqueci que poderia ter alguma referência ao Inominável. E é assim, aos poucos ele irá cair no esquecimento coletivo. E teremos paz ao não ouvir e ver mais a voz e rosto desse sujeito.
Caro Ruy, olá. Alguém já perguntou: "Cadê o Ruy?" Felizmente, o Ruy está aqui. Parafraseando Drummond: "Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma Lei: 'O Ruy nunca deve ir de férias.' Bem haja.
A maior de tdas as vitórias foi livrar-se destes pilantras incompetentes...adeus queridos
O abominável Canibalnaro.
Esse indivÃduo passou 30 anos no congresso só brigando com todo mundo agredido mulheres pessoas com gênero adversos e favorecendo os militares de toda espécies, hj os militares golpistas dificilmente vão aceitar novas regras. E o preço q se paga por não ter punidos esses ditadores de fardas Teremos muitos problemas no futuro com com essa milÃcia verde amarelo Eu por exemplo não visto mais amarelo e verde
O Cara só dá tiro no próprio pé pensando somente em alimentar o gado, um polÃtico que começa o mandato brigando com a mÃdia é muito idiota.
Blergh, ele vomitou! Cobras e lagartos!
... ainda bem que Bolsonaro não é católico como Greeene.
A minha crença no pais somente começará a ser restaurada quando o Bolsonaro estiver na Papuda, em Bangu ou em Vesceslau....
O Bozo deveria ser reconvocado para pintar meio fio 12 horas por dia e matar de raiva esses generais parasitas.
Já minha crença se foi em 2018 para nunca mais voltar. Não importa o porvir. Os últimos 4 anos foi demais para o coita dinho de mim.
Caro Ruy, todo mundo sabe que o erro ocorre após uma tentativa de acerto, por isso mesmo a seguir vem: 'é errando que se aprende'. Não é, indubitavelmente, o caso do estrupÃcio que, para ele não há erro, mas uma estupidez crônica e inveterada!
Com medo da centro-esquerda votaram na extrema-direita. A sociedade e seus erros desastrosos.
Felicidade nossa! Graças a inteligência limÃtrofe do inominável. Oxalá! Inshalah!
E há os erros sistemáticos,Ruy. Apesar de todo mal,ele tem quase 30% de votos. Vc consegue explicar?
A grande maioria dos votos são de antipetistas. E o assédio eleitoral também foi gigantesco. Aquilo do Caco Barcellos deve ser apenas uma pequena amostra do que ocorreu paÃs afora.
Sim, é estatÃstica. Dez por cento de bo*vinos, outros dez de ca*prinos e mais dez de asi*ninos!
Kkkk. Rindo muito ao ler os erros estapafúrdios que cada um comete. Felizmente sem grandes consequências, mas errar no voto... aà não. Fora.
Sua crônica reproduz pensamento da historiadora Mariana Affonso Penna que há muito sustenta que o "mito" jogou fora a reeleição mais tranquila dos últimos pleitos.
Confuso no meio das derivas semânticas resultantes das redes insociáveis, gostei da crônica mas não entendi direito a palavra final, 'providencial'. Mais especificamente, não deu pra pegar o elo entre a suposta providência e o 'abuso do erro'... Deve ser velhice...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Com relação ao nosso mico, ôpa! mito, o maior erro quem cometeu foi a mãe. Não jogou o bebê fora junto com a água do banho. Já o pai, se tivesse feito, seria lembrado como exemplo de paternidade responsável.
A mãe, ao jogar a cria com a água fora, seria agraciada de erro escusável!
O principal erro do Bozo, a rainha louca, foi ter nascido. Agora, com a famÃlia proliferando os erros se perpetuarão até sabe Deus quando.
Bolsonaro condensou em 4 anos tudo que revolução de 64 fez de errado em vinte e tantos anos. Gênio melhor mito.
Grande crônica nesta segunda-feira, Ruy!
Bolsonaro e seus bozofrênicos também declararam guerra e perseguição aos professores. Deliram ao ver professores como esquerdistas e paulofreireanos.
CompreensÃvel para que não tem nenhuma educação e tampouco alguma cultura.
Ôôô catso, essa sençurofrenia folhotrônica tá impossÃvel hoje. Enquanto a epopeia da sobrevivência do meu pai não escapa da morte nas Galés da folha, outra: era eu criança, voltando da farra, minha mãe me enfiou no banho. Banhado, hora da revista: espia aqui, futuca acolá, pega uma sujeira na lateral do meu dedo mindinho esquerdo. Cara, esfregou até bucha de cozinha, a parte verde, e nada. Custou para acreditar que era uma pintinha que eu tinha desde sempre. Ela gargalhou; eu, óbvio, não.
Bucha de cozinha com parte verde? Em que ano foi isso, Benassi? Conheci esponja de duas faces quando trabalhava em helicópteros franceses. Usávamos na manutenção das aeronaves, ainda não havia dessa esponjas no comércio. Isso foi em 1987, 88. Bucha mesmo, daquelas vegetais, que usei lavando copos na mercearia do meu pai, não tinha parte verde...ou era toda verde, não me lembro direito.
Hahahahah, impagável - o texto e a foto. Ruy, bro, meu pai não era poeta nem bandido, mas sabia latim. Um dia, criança - antes do latim, portanto - depois de tomar seu café com leite, saiu pra brincar na rua, jogou bola, comeu umas mangas e voltou pra casa. Putz, lembrou do leite: entrou no armário, sentou-se e esperou a morte, certeira. Duas horas depois, já que não morreu, dissipou o choro, brincou mais um pouco e foi almoçar. Levou uns 8O anos pra manga com leite fazer efeito! Hahahahah
Parece que o arsenal de erros do Bozo ainda não exauriu por completo
Ano que vem espero não ter mais que ouvir Bolsonaro e filhos mais os Picaretas da Fé
Estou muito curioso pra saber três coisas que em breve me serão respondidas: 1) será nossa democracia tão frágil a ponto de um malan dro da vez ir lá e tomá-la? 2) Cão que ladra morde? e 3) o malan dro da vez, depois de TD, vai em cana ou pizza?
DelÃcia de texto p fechar o domingo
Obrigada, Marcos. Ótima semana.
Eu fico impressionado, Emilia, como você e mais uns tantos outros são visionários! Caramba, é da edição da segunda-feira, mas fechou seu domingo, e com classe. Ah, a Pitonisa tem devotos, mesmo em tempos de Bozo-evangelismo convicto, hein? O mundo é mesmo estranho! Hahahahah!
Lembrei daquela vez que anunciaram a vencedora errada no concurso de Miss Universo. Aconteceu também no Oscar. Dois vexames facilmente remediados. O mesmo não se pode dizer da eleição de certo presidente, infelizmente.
Putz, até porque de miss - excetuada a misschek - o Bozo não tem nádegas! Nem o dedo mindinho. Nem de méritos Oscarianos, embora dê pra dar umas risadas como as que dávamos ao Oscarito. Mas é de um ridÃculo sempre mais pernicioso, admito.
Bem fraquinho.
Texto diz exatamente o que ele fez , está faltando os servidores públicos nessa lista.
Ótimo texto para fechar o domingo. Parabéns ao escritor e à Folha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Um erro providencial Voltar
Comente este texto