Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Silva

    Discordo do autor sobre se é possível discutir medidas efetivas para um crescimento sustentável em face da campanha de Jair Bolsonaro. Acho que é tanto possível como recomendável, até para diferenciar-se.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    ESPUMA! Nenhuma palavra a respeito do IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS que arrecadaria mais de R$ 70.000.000.000,00 anualmente. Necessário registrar que o IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS está previsto como fonte de financiamento do FUNDO DE COMBATE À MISÉRIA aprovado ainda no tempo em que ACM presidia o Senado, antes da quebra de sigilo do voto eletrônico no Parlamento. Nenhum pio para tributar lucros e dividendos distribuídos que é um paraíso fiscal "in shore" e só a Estônia copiou do Brasil.

    Responda
  3. José Cardoso

    Acessando o documento pelo link, são 66 páginas. Uma boa leitura para uma tarde chuvosa. Um debate sobre propostas é o que precisamos. Vale a pena por exemplo comparar com a proposta do Ciro Gomes em seu último livro.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Todos das diversas áreas dão palpites, mas não se vê se unirem e ir até os gabinetes dos políticos pressionar e cobrar providencias para ajudar o Brasil.

    Responda
  5. Carlos Maurício

    O que o governo precisa fazer é investir mais em orientação sexual na camada pobre da população, para diminuir gravidez indesejada entre menores, que é uma das causas de empobrecimento.

    Responda
    1. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

      Reduzir filho de pobres é redução de trabalhadores a serem explorados, pronto falei

    2. Neber Fava

      Mas a taxa de fertilidade já é de 1,9 filhos por mulher , menos que o suficiente para manter a população estável. Reduzi-la mais ainda não faria diferença.

  6. jose carlos toledo junior

    O Brasil e os brasileiros jamais experimentaram um período de tempo relevante de políticas genuinamente progressistas. Passou da hora. É urgente e inadiável. Se o próximo governo seguir a cartilha liberal só vai fazer terraplanagem para a volta da extrema direita. Infelizmente, me parece que Lula vai fazer mais do mesmo. O que ele fez nos seus governos de distribuição, sem nenhuma reforma importante, foi tão necessário qto insustentável política e economicamente.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Caríssimo, essa negadinha é da pesada, hein? Célebros de primeiríssima. Eu não tenho a menor expectativa de qualquer discussão pré-eleitoral, por conta do ziriguidum Bozolóide, que todo o espaço público contamina e toda discussão interdita; contudo, assim que definida sua extração do Trono, é sem dúvida o caminho. Será esse um momento de refundação, no qual o tão decantado "programa" do Cirão da Laive pode ter alguma participação. Óbvio, de todas as partes bípedes do universo democrático Brazuca

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Aumentar a tributação de rendimentos obtidos em offshores. Xii, deixa o Paulo Guedes saber disso. Mas excelente! Precisamos de mais contribuições para um governo democrático e progressista.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah! Tirará o domicílio fiscal do país, evidente, não somente ele: todos os da turminha da cobertura. Também evidente, os moradores desta que mantêm escondidas suas contas no exterior, nem vão se importar com a coisa.