Hélio Schwartsman > Michelle e os crentes creem em suas crenças? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que tem de cristão que confia mais no seu .38 do em Jesus, não tá no gibi.
Penso que uma metafÃsica tão simplória não arrebata a maioria daqueles que embasam a ética pelos princÃpios religiosos cristãos. Após a idade média ocorreu o renascimento, inúmeros cismas na igreja, no plano cultural o iluminismo e o avanço da ciência que expandiu o espaço para muito além da nossa compreensão. Mas é esta visão maniqueÃsta do mundo que domina este governo desde que tomou posse em 2019. E seria um atraso irreparável se predominasse novamente nesta próxima legislatura.
Verdade, o comportamento de crentes na polÃtica não parece em nada refletir um verdadeiro compromisso com a fé que professam. Ao mesmo tempo, o articulista parece ainda ter uma noção superficial e insuficiente do que é crer em Deus, resumindo a uma obediência de regrinhas.
O curioso da primeira dama é que mesmo as crenças religiosas (vou dar a ela o benefÃcio da dúvida se ela acredita mesmo ou tem outro motivo para falar estas coisas) não a impediram de casar com alguém que advoga abertamente matar os oponentes (ma tar a petralha da) ou ser um apologista da tor tura. Ela, como todo os outros seres humanos, parece acreditar somente nas crenças da conveniência: quando é conveniente para mim, sigo o roteiro, quando não é, finjo que não existe.
A crença tem muito mais a ver com os afetos que com a razão. Eu por exemplo acredito na superioridade do Botafogo sobre os demais clubes. Qualquer evidência em contrário é apenas um teste para minha fé inabalável.
Espancamento moral/público da Michelle por questões de sua fé. Pelo que sei todas as pessoas são livres para acreditar ou não em qualquer religião. Politicamente, assediar Michelle por motivos religiosos é dar tiro no pé e atrair ódio eterno da parte dos 'crentes'. Esqueceram que eles tbém votam? No mais, é só muito feia essa repressão religiosa do Santo OfÃcio PolÃtico, aquele que está além do bem e do mal. (Claudia F.)
Querida, é evidente que não é uma questão de fé, e sim de capacidade de mentir e fingir e enganar otá rios
Creem sim, assim como a igreja catolica acredita na castidade!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tadinha tão fanatiquinha, tão bobinha, ou tão espertinha se fazendo de santinha?
Há o famoso argumento de Blaise Pascal sobre o porquê que você deveria acreditar em Deus: "Se você acreditasse e ele não existisse, você apenas teria desperdiçado algumas orações, enquanto se você não acreditasse e ele existe, você incorreria na sua ira eterna". von Neumann criou a teoria da crença racional como uma teoria de como fazer escolhas consistentes com os valores do decisor.
A esposa do anti-Cristo sabe tudo sobre demônios e depósitos de miliciano em sua conta bancária. Jesus estaria se revirando no túmulo se tivesse ficado dentro dele.
Pois Zé, mas desconfio que há algum pobrema adicional, Ney: do alto da Goiabeira, não era pra ter boa visada do rés-do-chão?
A esquerda erra ao "bater" na crença alhei sem cerimônia. Bozo é a prova de que isso não da certo e de que o buraco e bem mais embaixo.
Seria cômico, não fosse trágico ver essa mulher cacarejar essas asneiras cristã. No jo! A ideia de Deus não passa de uma alucinação coletiva para justificar a incompetência humana.
Eles tem crença sim. Acreditam piamente que onde há pastores é porque habitam os que passam. Sabem da ignorância e medo que dominam as populações mais pobres e disso se utilizam para tirarem proveito. Eles não consagram ao demônio, eles são os próprios demônios.
corrigindo: ...aos que pastam...
Ok. Fanática e louca, ela que se deu esses predicados. Só uma pergunta: será que ela realmente acredita em Deus? Pela sua fala não me pareceu.
"A palavra Deus é para mim nada mais do que a expressão de fraquezas humanas. A bÃblia uma coleção de lendas respeitáveis, mas extremamente primitivas. Nenhuma interpretação mais sofisticada faz (para mim) qualquer diferença". Albert Einstein
Óia, meu caro, nem carece desse esperdÃço de ciência cognitiva, B F Skinner basta e salva: as consequências controlam o comportamento. No plano das crenças, é assim, ó: quem acredita em Frederic Skinner, comporta-se decentemente, elegante como o segundo nome do cientista. Já a Bozofrenia, prefere o prenome Burrhus: acredita na piedade da misscheck, nas hidiotices do Bozo, na existência do santo espÃrito público desses pppiicaretas etc. Nem Freud, nem Cristo, explicam: BF Skinner basta e sobra.
Louca de esperta e fanática, sim!
Meu Deus é uma mistura do Deus de Tomas Jefferson (o Que nos deu "verdades auto-evidentes", com o Deus de Pascal, o Deus de Kierkeggard e o Deus de Paulo de Tarso. É um Deus com quase nenhum dogma e dois ou três princÃpios. Ou seja, o Deus do Cristianismo primitivo, um Deus que não acredita em milagre sem prova cientÃfica, e um Deus que sequer precisa existir para acreditarmos nele como diria Dostoievski a respeito de Jesus.
O Bozo mente, engana, traÃ, e a Boza confirma.
"Aperta 13 e confirma!"
Pura manipulação eleitoreira. Só isso!
Pra mim o mais difÃcil é aceitar que o fanatismo religioso e sua narrativa agarrada ao livro sagrado, repleto de imagens suficientemente potentes para convencer desavisados com nenhuma formação e capaz de fazer acreditar que existe alguma realidade nas palavras desta que responde pelo nome de Michelle Bolsonaro. É um teatro do absurdo.
No caso da Micheque, ela não é nem fanática ou louca. Ela é apenas uma farsante. Ela é uma dessas figurinhas, bispos e bispas, do neopentecostal brasileiro que passam a mão na grana dos fiéis. No caso da Micheque e do Bozo, querem passar mão nos votos dos pobres fiéis.
Concordo, é, claramente, uma farsante... Os cheques não mentem...!
Concordo plenamente com Valdir. E se os palácios (Planalto e Alvorada) são templos do Demônio, então para que estão pedindo votos aos infelizes? Agora, ela bem sabe o quanto é confortável viver nos palácios e usufruir de mordomias pagas com nosso dinheiro pra ela não fazer nada. Xô!
Para aqueles que se esforçam, crer é como um jogo de probabilidades: se Deus existe, ganho tudo; se não existe, não perco nada!
O Palácio sob domÃnio dos demônios? De acordo com Bacunin: Satanás foi o primeiro anarquista. O lÃder rebelde explica: o homem criou um poder infitamente a cima de si. Precisou então criar um contrapoder para que pudesse resistir ao poder anterior. A julgar pelo poder que muitas igrejas atribuem ao tinhoso, vamos combinar, que Bacunin deve ter razão.
Essa gente está crucificando Jesus pela segunda vez.
Cara, matou a Fal: vai ver que é por isso que mano Cristo tá escondido na Goiabeira! Aqui ninguém me pega.
É curioso esse Deus dos evangélicos, pois ele opera milagres e benesses durante a vida, no curto prazo e deixa a punição pra depois da morte, a perder de vista. É como o sistema bancário pro inadimplente, eu juro que eu queria ter a certeza do inadimplente ou do evangélico, mas acabo aprisionado na visão racional de um cético que paga os boletos em dia.
Parabéns Fernando. Grande analogia. Simples e direta.
Será que o deus da micheque vai nos contar porque o Queiroz depositou R$ 89 mil, para ela?
Quem acredita que os pastores picahretas acreditam em Deus ou naquilo que pregam? Só othario!
Pura má fé. Quando se leva crenças para a politica, é só jogo de poder, mais nada. Vide os pastores "ourando" no ministério educação.
A cara-de-pau vai visitar o mito em Bangu em 2023?
Não, porque ela também estará presa!
Ouremos!!!
Michelle com medo de ser presa junto com Bolsonaro.
Bom, sou cristão e acho que a existência de Deus é tão clara como o dia. Mas respeito os que não acreditam, por esse ser um tema estritamente pessoal. Agora, com essa galera usando o nome de Deus para extorquir coitados inocentes e se perpetuarem no poder, pregando o ódio, o preconceito, a violência (arma para todos), a rachadinha e etc.., o diabo perdeu o emprego. Deus não podia ter piores inimigos.
Atenção evangélicos: em 23 guardem seus dÃzimos para a mais nova igreja.
A renascer da sonia e marido, em 23 vai ter novo casal concorrente.
Nas suas crenças não sei se acreditam. Mas que acreditam piamente no dinheiro não há dúvida. Basta perguntar perguntar ao pastor Ministro Milton Ribeiro e ele certamente saberá responder com segurança.
É claro que deus existe, senão: haveria muitas tragédias e desgraças no mundo, basta observar as maravilhas da natureza, as maravilhas nos nossos corpos, a paz que reina no Universo. Ele só errou em deixar o Bolsonaro ganhar em 2018.
Gostei da ironia.
Hahaha! Concordo plenamente!
Em 23 teremos mais um casal com nova igreja evangélica. Michebozo.
E o reverendÃssimo desta nova igreja fará um trabalho antológico quanto à conversão de presidiários condenados, estará o tempo todo cercado pelas suas novas ovelhas.
Muito bom! kkk
O pr será Pr da igreja.
Se formos ater ao que diz o livro sagrado de seu povo, caro sr. Hélio, esses alo prados até que não estão tão errados assim. O sr. deus ge no dos exér citos escolheu como seu povo parte dos descendentes de Abra hão, este um notó rio 171, Componente da famÃlia, cujos herdeiros receberam como herança Ca nãa, chegaram a vender um dos seus. Sem falar que eram todos escra vo cratas. E Davi no caso da mulher de Urias. E Salomão que elimi nou o próprio irmão.
Bolsonaro é capaz de semear uma guerra civil e colher uma religiosa muito pior.
Outra evidência inegável do quão ocas são as crenças dos crentes é o pavor que a maioria tem da morte.
"Micheque" não é louca, nem fanática. Ela esperta e, tal qual o marido (se posso usar uma metáfora... bÃblica? animal?), é o chamado lobo em pele de cordeiro. Tá na cara que ela, o bozo, os pastores milionários, o agronegócio, os milicianos do Rio de Janeiro e os generais de pijama não crêem nessa ladinha. Mas, o gado? Ah, o gado! Esse crê (e vota!).
O gado é cego, muito triste!
Se fosse só fanática, tudo bem. O problema é que é sem-vergonha. Pastor Queiroz explica esses chiliques.
Cuidado! A Micheque vive com um destrambelhado e tem uma famÃlia barra pesada.
Que discussão mais bizantina! O fato é que o Estado de Direito, a nossa Constituição Federal e suas Leis são laicas, e qualquer cidadão brasileiro terá que respeitá-las independentemente do cargo que ocupa.
Se estamos dizendo dos crentes que fazem arminha, apoiam fuzilar inimigos, espalham fake news e atacam terreiros criminosamente, seria melhor que suas crenças (que duvido bastante que tenham algo a ver com o cristianismo) fossem é extintas!
Em tempos de fake news e pós verdade, muitos estão seguindo um fake djizas
De cristão eles nao tem nada
Acho que o texto poderia ser mais direto, a mulher do Bozo, se ler, não vai entender bulhufas .
Kkkkkkk perfeito. Como ela não deve ler jornal, ficamos no zero a zero.
Kkkkkkkk....na mosca!
Uau!
Discordo do argumento "nao da pra dizer q nao existe um deus" . Dawkins deu o exemplo de q nao da pra provar q nao existe um boneco inflavel orbitando a terra com poderes extraordinários. Isso nao é argumento valido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Michelle e os crentes creem em suas crenças? Voltar
Comente este texto