-
Frederico Firmo
O pior do artigo é que autor é um verdadeiro Mercador de Dúvidas. Depos de discorrer de várias narrativas visando criar uma controvérsia Curro escreve a seguinte frase: "O que é certo é que jogadores do Start tiveram suas vidas ceifadas no período posterior à Partida da Morte, assassinados pelos alemães. Se o motivo dessas mortes tem ou não relação direta com o resultado do jogo de futebol, que causou desconforto e inconformismo nos perdedores, ficará a cargo da conclusão de cada um
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
As novas versões acontecem quando a Ucrânia passa a contar com o batalhão de Azov, filhote dos que colaboraram com a Alemanha nazista, qualquer semelhança não é portanto mera coincidência!
-
Joaquim Rosa
A história é feita de mentiras. Sem elas nem o cristianismo subsistiria. Cada um crê na narrativa que mais lhe convém.
-
JOÃ O MUCCI
Mas ninguém duvida que no campo de guerra a vitória foi total da URSS, jogando por terra a afirmação ridícula dos nazistas que os alemães eram uma raça superior.
-
Leonardo G tschow Salles
Artigo completamente desnecessário. Só serviu pra tirar a culpa dos nazistas e colocar os soviéticos como mentirosos. Antes uma história de resistência da ocupação nazista, agora uma tentativa de uso dessa história para fazer anti-comunismo. Deplorável
-
Eduardo Rocha
Acho engraçado os reaças que veem comunistas por toda parte, inclusive embaixo da cama. Também acho engraçado os maluquinhos que encontram mensagens subliminares em qualquer texto. Eu reli o artigo para procurar a "tentativa de uso dessa história para fazer anti-comunismo" e não achei. Se alguém encontrar, favor comente abaixo.
-
Joaquim Rosa
A história é feita de mentiras. Sem elas nem o cristianismo subsistiria. Cada um crê na narrativa que mais lhe convém.
-
-
VITOR LUIS AIDAR SANTOS
Faça a análise pelo contexto e a conclusão será divergente da que foi apresentada pelo interessante artigo. Priebke e Hass estão mortos, e os 335 italianos mortos nas Fossas Ardeatinas em Roma, por vingança, também. Com os russos ou com os italianos (em proporções diferentes) a morte teve motivação semelhante. As controvérsias se mantém, mas o resultado é sempre macabro.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.