Ilona Szabó de Carvalho > Retomada da jornada rumo à verdadeira democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que "Democracia" a Senhora está falando? A da Roma antiga ou da "A Corrupção é a Paz do Brasil?"
um - nao havia democracia na Roma antiga ; dois - o texto destaca a corrupçao sistemica e estrutural deste desgoverno que nos ameaça com golpes institucionais
Ela estava falando sobre a democracia do Brasil, aquela de que bolsonaro e seu rebanho não gostam e tentam destruir há quatro anos (da corrupção brasileira ele gosta tanto que nem esconde mais que faz parte daquele centrão que, segundo um general que testemunhou o fato, fica vazio quando alguém grita "pega ladrão").
Eeesse bileeete é veeeeldaaade!
Bem fizeram as emas do Alvorada que fugiram da cloroquina.
Que texto maravilhoso, Ilona! Despertou a ira dos bozolóides e bozofrênicos de plantão, hehe
Hahahah, cara Regina, Poi Zé; todavia, só a ira, o célebro continua dormente. É cada mediocridade...
Essa colunista não é aquela defensora da NOM, do instituto igarapé, financiado pelo Sorus?
Com certeza em outubro essa extrema direita violenta e reacionária voltará paras as profundezas das catacumbas. Ninguém aguenta mais o Bolsonaro.
Ilona, carÃssima, você, que tem um panorama de atuação sócio-comunitária na cabeça, prestaria um servição se o expusesse aqui para seus leitores. Digo, fazê-lo em termos de apontar organizações relevantes e aquilo que fazem, de modo podermos usar esse seu conhecimento para, aqueles que puderem, contribuir. Ou, melhor ainda nesse pequeno espaço, apontar aonde podemos encontrar tais referências. Não hão de faltar mãos e cérebros para agir.
Ôôô, barista, Sorus é café pequeno, o financista é o Soros. Mas se a moça tiver alguma relação com sorus anti-rábico, cai bem, tomém.
Defensora do NOM financiada pelo Sorus, inocente!
Não entendo, os jornalistas falam como se nós não estivéssemos vivendo numa democracia. Qual instituição não está em oleno funcionamento? Gente, nós poupem, vocês estão forçando a barra pra eleger uma pessoa abjeta. Lula é um acinte.
Ah, tá.
Ninguém acredita em Lula. Usam-no alguns como ferramenta improvisada pra atacar o atual PR e recuperar o capilé oficial perdido. Não seria ele, assim, um agente verossÃmil pra se chegar a essa tal "verdadeira democracia". Qual seria ela? Aquela ditada no Foro de S.Paulo, na qual o BR entraria com o dinheiro suado do povo e apoio subversivo pra ditaduras falidas? Ou para a construção da tal "pátria grande", capaz de renuir força necessária pra afrontar os EUA? Democracia é a q podemos construir!
Ôôô, tá bão. Não vale a resposta.
Ilona deveria ter mencionado pelo menos uma obra clássica pertinente aos fundamentos da democracia. Até porque, em se tratando de democracia, há de se lembrar que existem vertentes muito distintas: a liberal, a social, a parlamentarista, a presidencialista. No mÃnimo, Ilona poderia ter homenageado, senão a concepção democrática dos paÃses escandinavos, com muito imposto e muito gasto social, pelo menos a "Democracia na América" de Tocqueville, lançada em 1835. Nem 0,1% leu!
Prezado Alberto, eu sugeriria um texto de um vivo e atuante ex-presidente do Ipea, o Jessé de Souza. São textos candentes, em que não se deixam de discutir outras visões, embora a marxista tenha a predileção do autor, mas são atuais, remetendo a questões que estão em carne viva. Não há dúvida, os clássicos são de extrema utilidade de base; contudo, para aqueles que se mobilizam para a ação, talvez não seja a leitura mais imediatamente empregável.
Muita admiração por alguém que escolheu atuar para uma sociedade melhor! Obrigado Ilona.
Lamentável é que muitos polÃticos e empresários que assinaram essa Carta foram parceiros do Lula e portanto cúmplices no saque aos cofres públicos, durante o Mensalão e Petrolão. Bolsonaro é de fato um antidemocrata falastrão e desorganizado, e porisso não governa, o paÃs está nas mãos do centrão. Lula representa um perigo maior, pois vai instalar a corpcão 2.0, avalizado pelo supremo. Seu autoritarismo é muito mais deletério, principalmente por ter a China como seu modelo de gestão nacional.
Samuel, defenda a extrema direita bolsonarista corrupta sem malabarismo.
Eu assinei e não voto no Lula. E que papo é esse de modelo chinês de gestão? Credo Se junta qualquer assunto em qualquer coisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilona Szabó de Carvalho > Retomada da jornada rumo à verdadeira democracia Voltar
Comente este texto