Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Servidor público, civil ou militar, deveria saber que político é transitório, ele é permanente. E por ser permanente não pode colocar em seu dia a dia o político acima da Instituição. Político passa; Servidor público nem deveria ter mídia social, para que ali não fique exposto seu pensamento político. Militar que ganhou para estudar ,deveria respeitar a Instituição, mais até do que o civil concursado.

    Responda
  2. Itamar Perenha

    Corporações tb se deixam idiotia e um doutorado, mesmo relevante, não impede um doutor "puxa-saco" de prestar um servilismo sujo de olho nas benesses lá na frente. Entre elas, somar 2 salários livres do "abate-teto"!

    Responda
  3. adenor Dias

    Não quero acreditar no coronel, pois o nome em si, já causa desconfiaça, mas o cara é formado na área das urnas eletrônicas! O fato de estarem dando tantas explicações sobre a confiabilidade do equipamento, é também motivo de desconfiaça...

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Queria menos transparência do TSE, então?

  4. Roberto Rangel

    Realmente, o momento atual da política brasileira passa longe de manifestações de humor sadio. A explicação que encontro é que para se fazer humor é preciso ter inteligência.

    Responda
  5. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Em um pais democrático o fato de ele ser militar já o desqualificaria para fiscalizar as urnas. O erro foi ter convidado os militares para uma tarefa que não é da competência deles.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Poisé. Toda essa questão, todo esse blá blá blá se resume apenas a isto: milico não tem que se meter em eleição.

  6. Daniel Barbosa

    O (des)governo de bolso nos revelou uma verdade velada: a gritante incompetência dos integrantes das forças armadas! Pelamor... vergonha alheia!

    Responda
  7. José Cardoso

    O cara pode ser inteligente e preparado, mas o interesse contamina tudo. Eu tive um colega na faculdade, sempre o primeiro da turma, que fazia questão de entregar seu IRPF no papel, até o último ano em que isso foi possível. Justificava-se dizendo que não queria facilitar as coisas para os auditores da receita.

    Responda
  8. Victor Henriques

    As Forças Armadas não têm a mínima condição de bancar um golpe porque eles não conseguem nem disciplinar oficiais, quem dirá a tropa. Junto com a incompetência e o golpismo, esse período tem revelado a bagunça e indisciplina nas Forças, em especial no Exército. O estrago na imagem vai levar anos para ser esquecido. Fico imaginando a vergonha e indignação dos oficiais que não compactuam com isso vendo esse estrago feito por quem ocupa cargos com teto duplex.

    Responda
  9. Geraldo da Silva

    É tudo Fake. Tanta especialidade atribuída a ele não passa de Decotellice. Talvez até tenha feito um cursinho lá naquele instituto, mas saiu, com certeza, com conhecimento zero. É nomeado chefe de bla .. bla..bla, Mas com certeza nada faz, pois ninguém pode tirar alguma coisa do Nada. Será que será punido pelos escorregões cometidos contra o TSE? E, se for pelo menos julgado, vão colocar em sigilo de 500 anos?

    Responda
  10. Humberto Isidoro

    continuando parte 3; Imaginem que o tal coronel S antana, que vive do nosso trabalho, fica por ai postando coisas coo essa "vaca vota em vaca". E vai ser promovido a general na aposentadoria e receber salario integral, tem plano de saude melhor que qualquer brasileiro, tem suas vilas proprias pra morar, ou seja , não fazem nem ideia de como vive o brasileiro comum. Mas se julgam os patriotas que devem ser reverenciados. Agora compraram la o tal aparelho que vai vigiar nossos telefones.

    Responda
  11. Humberto Isidoro

    Continuando meu comentario censurado. os milicos se aposentam na faixa dos 40 anos com salario integral, e com uma dessas excrescencias que é um abuso , eles sobem de posto para se aposentar. O atual despresidente recebe salario desde os 32 anos, pago por nós. O que ele produziu pra receber isso? E porque o INSS não sobe por exemplo um pedreiro para mestre de obra, ou o trocador para motorista , mas os milicos sobem um tenente para capitão na aposentadoria? Quem fez mais pelo país?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Humberto, não faz pergunta difícil... Irrespondível, sobre o irresponsável. E antidemocrático.

  12. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Milico é milico, hoje mais próximos de milicianos que militares.

    Responda
  13. Humberto Isidoro

    Mais uma vez escrevo. Esses milicos são um pais, uma sociedade a parte. Pra eles, somos apenas os finaciadores de sua vida improdutiva. Esse coronel e todos os outros vivem toda uma vida de dinheiro público. Esse a Santana, estudou, almoça, janta e passeia com o dinheiro do nosso trabalho. Mas como tem gente que tem uma certo fetiche por fardas, acabam por admirar e mais ainda ter medo dessa gente.Afinal eles são mesmo perigosos, tem armas e ja mostraram que podem usa-las contra os brasileiros.

    Responda
  14. Helvidio Menezes Junior

    Só mesmo aqui , onde supunha haver independência de Poderes acontece um ABUSO DESSES . As Forças Armadas , por lei não tem o DEVER de se meter no TSE . Muito menos essa senhora , esposa desse presidente , misturar " palanque político com deus "e achar (sem provar ) que esse tal de demônio , faz parte de governo de esquerda .

    Responda
  15. Eladio Gomes

    E o milico responsável por esse papelão é mestre e doutor. Parece que todos os dias justificamos porque continuamos a ser um país periférico e semi desenvolvido...

    Responda
  16. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Onde já se viu milico assessorar côrte suprema no mundo civilizado? Assim começou a submissão aos trevistas uniformizados e, contrariando a carta maior, cederam tanto espaço que esses negacionistas agora pousam de fiscais do TSE. Conclusão: o TSE acabou dando asa para as cobras.

    Responda
  17. Daisy Santos

    Que desperdício. Tanta formação. Invés de agregar conhecimento contribui para envenenar ainda mais o processo. Lamentável.

    Responda
    1. Eladio Gomes

      Em relação ao ITA, eu discordo da afirmação. O IME não conheço, apenas ouvi falar (e bem). As ações isoladas de um sujeito acabam por manchar o nome construído por uma instituição. Uma vergonha.

    2. Maurizio Ferrante

      Formação prezada Daisy? Militares, tanto no ITA como no IME são amigavelmente tratados pelas bancas examinadoras. Senão, não passa um!

  18. DANIEL N

    Hahaha. Até parece que os encostados das forças armadas vão ler um documento de 700 páginas! Eles só querem causar tumulto e ficar na boa com seus benefícios. O cara pode ter mestrado e doutorado no ime mas a questão é partidária. Não importa a verdade. Se liguem que estão perdendo o respeito sob as ordens do golpista fanfarrão.

    Responda
  19. Said Ahmed

    É típico dos bolsonaristas apresentarem ofensas e mentiras quando são instados a apresentarem evidências e argumentos fundados em verdades e fatos. O coronel não foge à regra.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Evidente que não, caro: inda mais ele, um bozoléptico profissional?

  20. Antônio Carlos de Paula

    Ele segue a risca a cartilha do bolsonarismo, que é esparramar mentiras para alimentar o gado. Deveria é ser processado pelo seus crimes.

    Responda
  21. Emilio Souza Lima

    Com a subida do Zé Ruela ao poder, os mentecaptos perderam a modéstia!

    Responda
  22. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, sêo Elio, dá pé não: Bozofrenia, depois que pega, é que nem ataque de zumbi (não o de Palmares, bem entendido): a primeira coisa que vai pro brejo, é célebro. O coroné já era.

    Responda
  23. Maria Lopes

    Esse Coronel é mais um que tendo excelente formação tecnica, tem péssimas decisões pessoais. Como Horácio Piva observou em entrevista há poucos dias, é difícil entender o bolsonarismo de certas pessoas, chega a ser chocante. E repulsivo. Só mesmo Freud e cia. para explicar. E esse Coronel nos deve um relatório claro, simples, objetivo, sobre suas dúvidas em relação ao sistema. Caso as tenha, de que duvido muito. Caro Eleio, aprecio sobremaneira suas digressões históricas, carimbos dispensáveis.

    Responda
  24. Alberto A Neto

    Aplica-se ao Sant'Ana a frase insuperável de Max Nunes: "Com quantas mentiras se faz um desmentido?".

    Responda
  25. JAYME KOPELMAN

    Com todo o respeito o Elio Gaspari, hoje, entregou um conjunto vazio. Jk

    Responda
    1. JAYME KOPELMAN

      Gilmar Melanzane, abaixo: vc por acaso é coro nel do exe rcito, patrulhando pessoas? Garotão, obviamente, eu só me manifestei após a leitura dessa coluna do Gaspari. Li e não gostei, qual o problema? Vc pretende dizer às pessoas o que e quando podem se manifestar? Eu sei - poule de 10 - em quem vc vai votar. JK

    2. Gilmar Maghenzani

      Se o assunto não lhe interessa não leia e nem comente certo?, passa batido

    3. joaquim pires ferreira bisneto e rodrigues

      Concordo plenamente com seu comentário. Uma grande bobagem.

  26. JO ALMEIDA

    E Dostoiévski gritava loucamente.. a beleza salvará o mundo. Maktub

    Responda
  27. Robson Simões

    Esse Elio é um Pondé : pensa que é jornalista e historiador, o Pondé pensa que é jornalista e filósofo. Essa do "bom humor " no governo FHC é uma das maiores bobagens que li nos últimos anos .

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Quem é o Joaquim?

    2. joaquim pires ferreira bisneto e rodrigues

      Concordo plenamente com seu comentário. Sua aclamada trilogia tem uma qualidade incrível de erros. Sua admiração pelo Geisel é uma coisa inexplicável e indefensável. Ele se acha um fantástico historiador (que não é) e tem um passado na veja importante, mais não maior do que de outros que por lá passaram. O Pondé é além de tudo um chato além dos " predicados" citados.