Mônica Bergamo > De NYT a revista alemã e TV Suíça, 200 veículos vão cobrir ato pró-democracia na USP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    Quando Gofredo Silva Telles leu a Carta, em 1977, eu estava dentro do Pátio da Faculdade de Direito. Eu vi... lá dentro deveria ter umas cem pessoas, pouco mais pouco menos. Foi a primeira vez que entrei na Faculdade, era estudante de Direito, segundo ano, em outra... !

    Responda
  2. Carlos Artur Felippe

    Estado Democrático de Direito - presente! E para sempre!

    Responda
  3. Vilarino Escobar da Costa

    O mundo está de olho no Brasil! Todas as democracias estão de prontidão para enfrentar o golpismo de bolsonaro!

    Responda
  4. Alexander Vicente Christianini

    Parabéns aos proponentes e signatários das cartas. Já era mais do que hora de demonstrar união contra os desejos autoritários das autoridades de plantão.

    Responda
  5. A R Souto

    Alguém deveria falar para os 200 correspondentes: entre as economias dos 80 países mais relevantes, a despeito das crises, a economia brasileira situa-se entre as 5 que apresentam o melhor desempenho; nenhuma acusação de corrupção foi submetida à Justiça e resultada em condenação; os filhos do presidente ocupam cargos públicos, resultantes de centenas de milhares ou milhões de votos populares; e o governo está alinhado com valores e crenças dos cidadãos amantes da liberdade e da verdade.

    Responda
    1. A R Souto

      De fato o povo brasileiro é tolerante e pacífico. Claro, isso é verdade para a maioria que vai eleger quem levou a facada e os respectivos defensores. É difícil entender o raciocínio do sábio: o cabra apoia quem dá a facada e denigre quem levou a facada, alegando que o esfaqueado é violento. É como ensinava um velho professor: ensina um animal não racional e ele aprende mais rapidamente.

    2. KATIA LOPES PINTO

      “O mundo será dos idiotas, não porque são melhores, mas porque são a maioria “ Nelson rodrigues Quer q eu desenhe ou está bom assim?

    3. Luiz Guimaraes

      Não, o Brasil está definhando economicamente, eticamente, psicologicamente, politicamente etc. Aliás, dizer que nenhuma acusação foi submetida à Justiça é coisa de quem sabe muito pouco sobre o que fala. Ademais, e os segredos de cem anos? E as trocas na PF objetivando impedir investigações? Mas, o Brasil é muito maior do que cidadãos (?) mentirosos contumazes. Papai pusilanime, filhos idem.

    4. Luiz Guimaraes

      Não, o Brasil está definhando economicamente, eticamente, psicologicamente, politicamente etc. Aliás, dizer que nenhuma acusação foi submetida à Justiça é coisa de quem sabe muito pouco sobre o que fala. Ademais, e os segredos de cem anos? E as trocas na PF objetivando impedir investigações? Mas, o Brasil é muito maior do que cidadãos (?) mentirosos contumazes. Papai pusilanime, filhos idem.

    5. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Seu minto arruaceiro fascista é fã de torturadores, preciso falar mais?

    6. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Souto, em que mundo paralelo você vive? Peloamor! Acorda pra vida real!

    7. Vera Maria da Costa Dias

      O Brasil chegou a ser a sexta economia mundial, lembro dos comentários britânicos quando a economia deles foi passada. No atual governo, despencou. Está lá pela décima-terceira, e caindo...

    8. Fernando Rocha

      Também deveriam falar que a inflação está cerca de 25% mais alta que a média do G20, que a desigualdade bateu recorde em 2021, que os filhos do presidente usam foro privilegiado para fugir de investigações sobre enriquecimento ilícito e envolvimento com milícias; e que, historicamente, o povo brasileiro é tolerante e pacífico, ao contrário do presidente.

    9. Antônio Carlos de Paula

      Realmente nunca ninguém será condenado no governo Bolsonaro, mas não por falta de corrupção, e sim por uma PGR totalmente aparelhada. E vc acredita que o Flávio das rachadas não é ladrão?? Que ridículo.

    10. A R Souto

      Não raro, os opositores das verdades enunciadas defendem corruptos, preferem a liberdade dos condenados por corrupção, não aceitam encarceramento após a condenação em segunda instância, querem “saidinhas” e “saidões” para presidiários e, o que é lamentável e hediondo, reagem com ofensas, agressões e sordidez, em lugar de argumentação, diálogo e harmonia. Querem ver? Aguardem!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.