Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Pif

    Segurança, considerando que para comprar uma arma legalmente o cara tem q provar q está apto.

    Responda
    1. Sergio Rodrigues

      kkkkkkkkk! Segurança pra quem? Para os milicianos venderem?

  2. José Tarcísio Aguilar

    Um bom mau exemplo foi o disparo da arma carregada por ex-ministro no embarque do aeroporto. Além dos acidentes, o aumento da violência é de se esperar, tanto com armas portadas por civis despreparados técnica e psicologicamente, como pela massiva porcentagem destas armas que vão para as mãos de criminosos, como mostrado em reportagem da FSP esta semana.

    Responda
  3. jose celso righi righi

    As consequências já são visíveis: crianças matando pessoas da família de forma acidental; pessoas matando outras pessoas no trânsito por motivos banais; pessoas sendo mortas em locais de lazer por motivos torpes. São essas as consequências, não vejo nada de bom para o cidadão os únicos que levam vantagens são as indústrias de armas e os que se beneficiam com votos dos ingênuos.

    Responda
  4. Lucinio Nones

    O aumento de mortos por armas de fogo é a consequência lógica.

    Responda
  5. Glauber Carneiro Lorenzini

    Em quase 20 anos como delegado de polícia percebi que as ocorrências envolvendo armas de fogo são sempre muito mais graves. O cidadão comum tem falsa sensação de segurança portando arma, mas não tem noção do que é um confronto com criminosos, estando com familiares ao redor, muitas vezes crianças. Fora as mortes por motivos banais: brigas entre vizinhos, de trânsito, entre casal, de bar etc. E ainda tem as facções criminosas que "se equipam" de armas pesadas muito mais facilmente.

    Responda
  6. alex carvalho

    Deveriamos voltar no tempo como na época de todo mundo ter um super colt 38 na cintura e quem for mais rápido que sobreviva.

    Responda
    1. alex carvalho

      Sendo irônico e trágico ao mesmo tempo.

  7. Wilmar Arantes

    É insano pensar que colocar mais armas nas mãos de malucos trás algum resultado positivo para a nossa sociedade. Arma é morte, é tragédia, é dor, é família destroçada, é fim de sonhos precocemente interrompido.

    Responda
  8. Rubens Ventura

    Se nos EUA que há mais 150 anos tem o hábito de portar armas, uma justiça ágil, condenações e cumprimento de penas severa, tem crimes absurdos e desnecessarios. No Brasil leniente com o crime e com as penas, obvio que teremos mais tragédias e crimes contra o patrimonio. Eum erro tantas armas

    Responda
  9. Eduardo Alberto

    M-O-R-T-E... simples assim... principalmente de inocentes.. haja visto o campeão de Jiu-jitsu

    Responda
  10. Alexandre Pereira

    Caos. Delinquentes oficiais e oficiosos exercendo sua insegurança, com inocentes no fogo cruzado, enquanto o Estado canta sua derrota para a criminalidade na terra da impunidade.

    Responda
  11. maria fernandes

    Tenho 44 anos, a maioria dos casos que vejo são de pessoas que usaram armas pra matar por motivos banais, não foi pra se defender. Não esqueço também que perdi uma colega que tinha 8 anos que foi morta pelo irmão, tb criança que usava a arma do pai para brincar e cometeu um acidente gravíssimo. Se até os policiais as vezes não tem discernimento para o uso racional da arma, imagina o resto de uma população adoecida emocionalmente.

    Responda
  12. Augusto João

    Representa a incompetência do governo que, incapaz de desenvolver políticas sérias de segurança pública, propaga o uso de armas por pessoas violentas e sem preparo. As consequências são trágicas.

    Responda
  13. JORGE HENRIQUE LIMA LOBO

    Bang bang, faroeste. Olhou torto, bateu no carro, tome bala. Já está acontecendo.

    Responda
  14. João Flávio de Almeida

    Fora Bolsonero. Chega!

    Responda
  15. Lucia Margarida C Japp

    Totalmente contra facilitar arma para civis. Se a pessoa gosta de atirar, que se torne sócia de um clube de tiro. As armas deveriam ser do clube, e não dos associados. Como está, é quase mais fácil comprar uma arma do que um par de sapatos...

    Responda
  16. LUIS FERNANDES

    Pra que facilitar? Qual objetivo? Uma pessoas com uma arma sem o treino exaustivo e severo q deveria existir pra nao abusar e cometer delitos, e preocupante. Uma pessoa nao treinada com arma de fogo na verdade se expoe muito mais ao perigo pois o aumento da aparente valentia nao acompanha a sua habilidade no manuseio da arma. Ao inves, deveriam sim melhorar a seguranca publica pra q o cidadao nao se sinta desprotegido.

    Responda
  17. João Batista Tibiriçá

    É inaceitável em dois mil e vinte e dois, ainda termos governante que prega o armamento da população! Só pode ser má intenção! As consequências imaginadas são as piores, onde o presidente quer chegar? Presidente sem noção! Não à reeleição.

    Responda
  18. FERNANDO GOMES

    Policiais, deveriam ser os primeiros a se opor ao acesso de armas por civis. Agora não só o criminoso está armado, mas também o cidadão não treinado e emocionalmente instável possui arma. As ruas ficaram mais perigosas e o exercício da profissão de policial também.

    Responda
  19. Anete Vallim Gierkens Ferreira

    Arma de fogo só pode trazer morte. Simples e óbvio assim. O presidente, idólatra de torturador, despreza a vida do cidadão que não apoia suas ideias e interesses. Não fomos avisados, mas ele instaurou a pena de morte de criminosos no país, sem que se cumpra o direito a julgamento?

    Responda
  20. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    A liberação de armas de fogo para civis nunca foi solução para a questão de segurança pública. Por um simples motivo. Também morre quem atira! Senão, para quê existem as forças de segurança ?

    Responda
  21. Maria Aparecida Costa

    Aí você compra uma arma achando que vai te "proteger " então se matar alguém vai passar a ser um criminoso e responderá por crime cometido, mas certamente a chance maior é de ser vítima da sua própria aquisição.Outro dia no final da minha aula para o 1º ano do ensino fundamental uma criança sacou uma arma de brinquedo na sala de aula e brincou que era um assaltante, já imaginei se essa arma fosse de ver verdade em turminha de 6anos.

    Responda
  22. Francisco Paulo Almeida

    Sou a favor da posse e porte de armas de fogo, mas contra a liberação de fuzil para civis.

    Responda
  23. Manoel Gonçalves

    só olhar os números, aumentou o número de armas e diminuiu o número de pessoas mortas por armas de fogo

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Então, tá, Mané. Alguns casos bem recentes já te desmentem. Virão muitos outros ainda, infelizmente.

    2. Miguel Gossn

      Então, tá, Mané. Alguns casos bem recentes já te desmentem. Virão muitos outros ainda, infelizmente.

    3. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Que numéros são esses? Desconheço. Informe sua fonte. Não sou dessas que acreditam em tudo que os outros falam. Preciso de provas concretas. Cita a fonte.