Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emilia Amoedo

    Também sinto asco (além do ódio). kkkkkkkk.

    Responda
  2. Paulo Pacheco

    Show, costumo dizer quando leio artigos bem escritos, com argumentos sérios, com credibilidade. Parabéns, Thiago. Fizestes um resumo da tragédia atual. Chega de brincar de 'arminhas', de dar tiros em vez de mostrar trabalho e boa vontade com o Brasil e os brasileiros. Show, Thiago

    Responda
  3. Marcelo Luiz de Lima

    Caro Thiago,Cacs não assistiram Tiros em Columbine,nem ouviram Bezerra da Silva. Armar o povo nunca será a solução.

    Responda
  4. Alexandre Pereira

    Camarada, chiliques não são uma boa argumentação, muito pelo contrário, alimentam quem é favorável às armas. Mostre números, use a razão ou pelo menos tente fazer isso.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Abner, histeria nunca resolveu problemas e, às vésperas de uma eleição, parece ser muito mais uma questão de mostrar alinhamento do que resolver a questão. O problema é importante, entendê-lo é uma demonstração de respeito e a forma de buscar uma solução.

    2. Abner de Siervo

      Os pessoas morrendo para voces não são suficientes? Voce precisa de um Columbine ou algo assim para seu números? Vai me dizer que voce também é cid de bem e temente a deus?

    3. Adalberto Otaviano Luciano

      Não precisa. Terceiro Mundo.

  5. Adalberto Otaviano Luciano

    Qual a estatística sobre mortes por arma de fogo?

    Responda
    1. Richard Lins

      Só tem uma, o bolsogado que matou o petista, na festa de aniversário deste.

  6. Alexandre Cin Maolet

    Senhor Thiago Amparo, que reportagem mais mau feita. Gostaria que Tú apresentasse os números da quantidade de armas que os bandidos importam ilegalmente do Paraguai, Existe pessoas boas e mas com armas na mão, O CAC que deixou uma arma no banco de traz e seu filho atirou em sua cabeça tem a mesma culpa que um pai quando esquece o filho bebê no banco de traz e esse morre. fatalidade acontece sempre

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Alexandre, também centenas de armas de uso exclusivo das forças armadas são encontradas em mãos de bandidos. Se aqueles que supostamente entendem do assunto permitem isso, imagine um cidadão comum. A propósito, querem que essa corporação participe do sistema eleitoral, assunto de maior complexidade.

    2. Richard Lins

      Não há fatalidade quando objetivo é favorecer um grupo armado ao invés de exigir atuação da polícia... isto é barbárie. Fácil para o inominável que não quer ter trabalho na vida.

  7. Roger Z Moire

    Entre o que acredita que a Terra é plana e o que acredita que lula é honesto , acho o terraplanista mais sensato, bem mais.

    Responda
    1. Abner de Siervo

      Antonio, não tente convencer pessoas assim, não adianta. Uma hora cai da borda da terra plana.

    2. ANTONIO CZAS

      navegue com o auxílio de um terra destes e verá onde chegas. Para a corrupção há penas, há leis que podem ser usadas. Para a burrice não há. Mas realmente pra que discutir com quem pensa assim? Realmente é burrice minha convencer que apenas a inteligência tem limites.

  8. José Cardoso

    Esses decretos e leis de liberação de armas devem ser a primeira prioridade do próximo presidente. E talvez uma campanha de recompra de armas nas mãos de cidadãos comuns.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      A prioridade é a Petrobrás.

  9. Roger Z Moire

    Com certeza menos que os milhões de mortos cujos responsáveis participaram dos escândalos do petrolão, mensalão, copa do mundo, olimpiadas. Quantos não morreram nas filas dos hospitais ou foram condenados a morrer , por morte violenta, em função de uma educação deficiente por culpa dos bilhões surrupiados nesses esquemas?

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      a corrupção e o roubo sempre serão responsáveis por mortes. mas não falta neste governo corrupção e corruptos. não falta dinheiro desviado, não faltam esquemas de extorsão, não faltam benefícios a grupos de delinquentes, marginais e milicianos. E além disto na falta de comportamento responsável do mandatário-mor

    2. Ney Fernando

      Há pessoas que acham que o bolsonaro está correto, ou que pelo menos ele é melhor do que qualquer outro. De certo modo elas são muito parecidas com ele.

  10. Emilia Amoedo

    Eu odeio o Bolsonaro.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Sossegue. Vamos torcer para que se apresente um melhor.

    2. Miguel Gossn

      Emília, acho que talvez seja melhor o desprezo. Ódio é um sentimento muito forte pra ser gasto com tanta por caria.

  11. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Explicar o inexplicável. E ele ainda tem apoiadores.

    Responda
  12. Ms Filho

    E o Lula? E o PT?

    Responda
  13. José Bernardo

    Bravíssimo, Thiago! Mas o número dos que já vieram aqui para questionar e (tentar) justificar o injustificável mostra o tamanho do buraco de que temos de sair...

    Responda
  14. Francy Litaiff Abrahim

    Quando a esquerda fizer as pazes com a aritmética verá que a posição relativa do Brasil no índice de armas por habitantes não mudou nos últimos quatro anos, mas os homicídios desabaram. Mais um artigo sem compromisso com os fatos, somente narrativas.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      quando a direita parar de mentir verá que não há chance de aumentar número de armas e diminuir os crimes. a diminuição pode vir da estatística de certas "entidade#" que consideram suicídio morte por três tiros na nuca

    2. Marcos Benassi

      A aritméDica informa: o Bozo mata por gatilho e por incúria. E não há matemáGica ou fé que salve.

  15. João Leite Leite

    Cresceu o numero de armas mas o numero de assassinato por armas de fogo pelo menos no estado de são Paulo caiu. Não é a arma que mata o que mata é a má índole do cidadão. Se tiver um controle rígido o numero de mortes pode diminuir mesmo com o povo armado. Só os criminosos armados para enfrentar guerra contra a polícia quem sofre é o povo honesto e trabalhador.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      essa lógica deriva depois para dizer que quem mata é Deus, a arma só faz o buraco. Concordo que o problema é a índole, mas não tem como dizer que aumentar as armas em poder dos cidadãos não contribua para mais e mais crimes, inclusive os acidentais aí relacionados.

  16. João Leite Leite

    Quantos a justiça e os políticos mataram e jogaram na pobreza extrema em 40 anos de negligência em negar regulamentar a lei constitucional do salario mínimo enquanto aumentam os deles ao bel prazer?

    Responda
  17. Marcos Benassi

    Thiago, caríssimo, discordo de quase tudo que você falou: o Bozo não tem que explicar coisa alguma disso, pelo simples fato de que é um conjunto inexplicável de coisas. Só haverá mentiras e tergiversações, absolutamente nada de aproveitável. No entanto, uma pequenina afirmativa sua, mixuruca, conta com minha concordância e respaldo: cana no Bozo. E naqueles que, igualmente facinorosos, conspiraram junto do Trevoso pra que caminhássemos até esse caos. Desculpaê, mano Amparo, pela discordância.

    Responda
  18. Manoel Gonçalves

    Uma matéria que mais parece um post de rede social, pergunto ao jornalista que fez essa cartinha: como ele explica a diminuição de um terço, 20 mil a menos, do número de mortos no Brasil, mesmo com a explosão de registro de armas?

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      provavelmente seja como no Tropa de Elite 2: cadáver com tiro boiando é afogamento, suicídio com tiro nas costas, e um monte de pessoas "desaparecidas"

    2. henrique martins

      Manoel, segundo pesquisas específicas existem algumas explicações para essa diminuição: a população jovem do país, de 15 a 29 anos – perfil envolvido na maioria dos crimes com violência – vem caindo drasticamente; o aumento das facções criminosas serve como espécie de regulação dos homicídios em áreas controladas por elas; com a pandemia houve a diminuição de situações de confronto por ter menos pessoas nas ruas. Mas você não se interessa por nada disso, não é?

    3. Marcos Benassi

      Ah, Manuel, não há matemáGica Bozofrênica que explique. Subtrai esses 2O mil (da onde cê tirou o número? Mas vá lá) dos setecentos mil assassinados pela sssaafadeza Bozolóide. Sobra Presunto para mil anos de cana. E nem precisa explodir nada.

  19. RICARDO BATISTA

    Essa desregulamentação facilitou o acesso dos bandidos às armas e munições, e só vai nos trazer consequências funestas. É muito fácil pegar um "laranja" e obter um certificado de CAC. O Brasil tinha uma boa legislação na área que o próximo governo precisa recuperar.

    Responda
  20. Lorenzo Frigerio

    A responsabilidade de legislar sobre armas e editar uma lei nova e única sobre o assunto, substituindo pedaços espalhados de legislação e jurisprudência, é do Congresso, e eles não estão fazendo isso. São eles os verdadeiros omissos e irresponsáveis.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      parte das liberações foi efetivada por portarias, ou seja no estrito poder do executivo. mas concordo que governante como temos precisa o tempo inteiro de gente qualificada pra puxar as orelhas e colocar de castigo. A turma do fundão da quinta série no poder é duro

    2. Marcos Benassi

      "Os verdadeiros", maiomêno: comprados, agiram a mando (e amando fazê-lo). O balaio da malfeitoria tá repleto, prezado. E o Bozo y sus Bozolettes imediatas, têm a responsabilidade direta pela miríade infra-legal que, contornando o legislabóstico, moveu o país rumo ao abismo da Terra Plana e Belicista.

  21. Al L G

    Uau!

    Responda