Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIS FERNANDES

    Cotas baseadas em cor da pela representam sim uma atitude extremamente racista. Os de pele escura sao os mais beneficiados com isso e ignoram a cor se pele de outros igualmente humanos e com iguais condicoes financeiras ou sociais.

    Responda
    1. Matheus de Magalhães Battistoni

      Concordo plenamente. Perder uma vaga apenas por ser branco é ser vítima do racismo institucional, uma vergonha que viola a Constituição. Tem que acabar já com as cotas racistas no país.

  2. fernando Marques

    Os alunos ricos nas Federais tiram a vaga dos pobres. É só ver a falta de médicos nas regiões pobres, os ricos que saem das Federais não querem tratar pobre. O pior é que eles podem pagar excelentes Faculdades particulares que cobram menos que os colégios que eles pagavam antes, mas preferem tirar a vaga dos pobres. A classe média é contra as cotas dos negros, mas não se rebela contra a cota dos ricos que tiram as vagas de seus filhos, rico nas Federais é uma imoralidade, vergonha de nossa Elite

    Responda
  3. fernando Marques

    A lei de cotas foi uma conquista do povo negro. Ela mostrou que sempre existiu a "Cota dos Ricos nas Universidades Federais". Alunos ricos nas Univs Fed. é uma imoralidade, esta gente devia se envergonhar de tirar a vaga dos pobres. O cara tem recurso pra pagar ensino fundamental e secundário por 5 mil por mês pra depois tirar a vaga do pobre nas Federais. É só ver os carrões nos estacionamentos das faculdades de Medicina, uma vergonha, depois não querem sofre bullying nas Federais.

    Responda
  4. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    E ninguém se importa com cotas para o ser humano. Tem que olhar para sua cor da pele. Algo que deveria ser temporário e reduzido, pretende seja eternizado. E a base da questão social???

    Responda
  5. José Benedito de Moraes

    Faltou aprensentar estatiscas e fontes para provar que isso ocorreu de fato, tal como provar que os cotistas de fato são pobres, do contrario, é tudo falacia de militancia socialista. Uma lei que diferencia pessoas entre raças e fere a constituição.

    Responda
    1. Marli Pereira Rosa

      Como mãe de duas alunas cotistas por serem negras e da escola pública, sugiro a vc pesquisar profundamente os impactos das leis de cotas no Brasil, há diversos artigos, estudos por ai, na nossa vida o impacto foi maravilhoso e fundamental

    2. Marcos Targino

      A Unicamp já fez levantamento de desempenho dos cotistas e no SiSU há cotas raciais e de escola pública que também levam em conta a renda do candidato. Pra quem diz sobre falta de estatísticas e falácia de militância socialista, quem demonstra falar do que não sabe é você.

    3. Marcos Benassi

      Uai, acho que já li isso num outro texto hoje. Ah, tá.

  6. Marcos Benassi

    É isso aí, dona Sueli, 'bora pra frente, que pra trás já basta o Bozo.

    Responda