Mônica Bergamo > Campanha de Bolsonaro estuda ligar Janja à 'macumba' na televisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Vocês conhecem as propostas do Ciro Gomes? Já parou para ouvi lo?
Michelle poderia sair dessa para a história como entrou: apenas a esposa de um polÃtico que chegou a ser presidente do paÃs. Agora já não: estará sempre vinculada aos casos e perÃodos de perseguição e intolerância religiosa como propagadora do ódio racial.
Que façam isso! Sempre escolhem o caminho da delinquência! Assim vão acumulando mais e mais crimes. Leiam os artigos 1º e 20º da Lei 7.716/89., que tratam da discriminação ou preconceito de cor, raça ou de religião, com penas que vão de 2 a 5 anos de reclusão. Hoje há desmando e impunidade, mas isso um dia termina. Estão pondo a cabeça na guilhotina.
Quem vem do inferno e das trevas é na verdade outra pessoa que sabemos quem é e que será retirada pelo voto popular.
Infelizmente algo assim nunca dará nada. Se nem a tenebrosa gestão durante a pandemia e os respetidos crimes de responsabilidade deram em algo, imagine ataques durante a campanha eleitoral.
Difamar as religiões de matriz africana é crime de intolerância religiosa. Se fizerem isso devem ir para a cadeira antes das eleições.
Grande lição, nunca desprezar o poder dos medÃocres, eles se candidatam e os que se identificam com a mediocridade votam! Décadas de consistentes insistentes baixarias, seria coerente manter a corrente de atitudes preconceituosas e de incentivo ao despertar de ódio, fazer aflorar o pior dentro de cada um, dividir, instigar violência, promover o caos. Que a esperança, novamente, vença o medo.
Que preconceito Monica! Se a Jana mulher do Lulaladrao é macumbeira faz parte da idiossincrasia existente no Brasil.
Pois é! Com esse preconceito, religião logo vai ter que ser algo sigiloso. Tipo gasto com cartão corporativo, orçamento etc.
Respeite as religiões seu patife.
E continuando a falar, Rio de Janeiro está quase batendo Nordeste na fome generalizada que se instalou, além de ter virado terra sem lei, milicianos do Rio ligados à s polÃcias, polÃticos e planalto. Acabei.
Estados do Nordestes darão as resposta necessárias à essas provocações religiosas, assim como a fome, assim como quem recebe o AuxÃlio Brasil é pq, são obrigados a afirmar voto em Bolsonaro porque a fome não espera, ela desnutre e mata. Pronto, falei.
... menos, gente, menos. Nada de ficar desrespeitando as esposas, ou se quiserem mulheres, seja lá de quem for, pois respeito é bom e quase todos gostam e, também, em relação às devoções religiosas. Vai remexer a vida privada de muita gente desnecessariamente. As manias nada recomendáveis de longa data é não cutucar onça com vara curta e não atazanar vespeiro.
A história se repete. Em 1989 Collor usou a mãe de uma filha do Lula (fruto de um relacionamento extra-conjugal) para atacá-lo. Agora o bozonarismo sujo tenta uma nova versão do mesmo truque ao invadir a vida privada de Lula. Isso se chama DESESPERO, agravado por haver preconceito religioso.
Tá certo, só que o Collor ganhou.
E quando o PT ata cou cov ardemente a Marina Silva na campanha presidencial de 2014, onde estava a sua indignação?
Artigo 5º da Constituição, inciso VI - "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercÃcio dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias". Mas parece que os fanáticos da camisa amarela da seleção não gostam da CF/88.
Racismo é crime.
Eu ligo a Damares à macumba. Cada um com sua opinião.
Bozoides inúteis e ignorantes, infelizmente é o que esta bagaça tem produzido aos montes. Precisamos respirar ar mais puro em paÃses mais civilizados. Já perdi a paciência com esses herdas, se cruzarem meu caminho cubro de horrada.
Ah quando esse cabra chegar na Bahia... Ele pisa nas nossas raÃzes, o brasileiro que tem amor próprio não pode continuar aceitando ter esse relacionamento tóxico com o próprio presidente. Se não gostam do PT que se unam todos eles com os seus grupinhos de watts App para escolher uma terceira via. Mas a direita só apresentou uma mulher né? Uma não, duas. É agora?
Evangélicos erram feio em tentar demonizar Lula, Janja e o PT para defender Bolsonaro, um evidente sa ta nis ta . Estão sendo enganados por esse presidente cruel, que vende a imagem de defensor de valores e bons costumes e por ele ter oferecido uma ajuda provisória que só vai até dezembro. Os bolsonaristas deveriam refletir profundamente se querem mais quatro anos dessa figura nefasta à frente da Presidência.
Engraçado como tem aparecido gente que só vota nulo, mas que sempre faz o papel ou de defender o governo atual ou de desacreditar o que se noticia em desfavor a ele. Não sei, não tenho como saber e nem interessa, em verdade, saber qual é o voto de cada um. Mas, esse expediente de afirmar voto nulo está curiosamente comum.
Amigo, eu não votei nesse presidente que está aÃ: voto nulo há muitas legislaturas. Primeiro porque, pela própria manchete da matéria já se vê que é uma suspeita. Pode até mesmo ser infundada. E todos ficam instilando esse ódio e esse fel (faz mal pros nervos e pro coração) sem saber se é verdade. Mesmo se o fosse, pelos textos que tenho visto aqui, estão se igualando a eles.
Tenho alguns parentes que cumpriram pena por crimes graves, crimes contra a vida, reiterados, e que hoje se intitulam virtuosos pastores, apóstolos e coisas similares, olhando com desprezo para quem teve uma vida correta, mas não professa a mesma fé. É muito fácil uma vida de crime ser zerada ao encontrar Jesus e automaticamente condenar quem enxergue a religião de oura maneira. A venda de indulgências moderna é esse perdão automático para coisas atrozes, dando verniz moral ao pior dos vilões.
Muito bem observado. Poucos crentrs se tocam disso...
O Bozo embolsa um aposentadoria do Exército de 11.4mil, desde os 33 anos, como prêmio por ter aprontado como Capitão. Ele também recebe uma aposentadoria como deputado federal de 37 mil. Fosse os Bozos humanos e cristãos não teriam deixado a vó da Michelle vegetar e morrer no esgoto da Ceilândia.
Bolsonaristas mentirosos e covardes. Não se poderia esperar nada de diferente.
A impressa tratar crime como estratégia eleitoral é tão bizarro quanto a própria estratégia de Bolsonaro. Isso é intolerância religiosa fruto do racismo estrutural, é necessário dar nome e peso certo aos fatos para não corroborar com o mau feito. Recomendo à jornalista que ouça a série de Podcast Projeto Querino da Rádio Novelo.
E é bom que a campanha do Lula estude ligar a imagem do dito cujo ao diabo que a ponta arma.
Evita Perón fue una grande mujer ... Después la America Latina conocÃó otras ...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Gado bozolóide detectado
Até onde sei, vender a alma é uma especialidade da universal.
Excesso de preconceito em um único post.
não tem preconceito ? mas escreve isso ... coitada da avó !
E fora esse grave problema, provavelmente ela inclusive solta pum. Coisa que michele nunca fez.
Quem, a vó da Micheque?
Crente deve votar em candidato honesto e repudiar a participação da igreja no Estado como fez a igreja católica. Pode pode alguém dizer que adora Jesus e agir como fariseus?
O Sr. Marcos Dauner quer induzir o leitor a erro: não existe o capÃtulo vinte e quatro no livro de Apocalipse.
crente no que ? que o mundo é plano ? Essa turma não sabe a diferença entre o AT e o NT . Nunca leram Apocalipse cap. vinte e quatro, verso quinze onde está escrito com toda a clareza : "ao vigésimo primeiro século surgirá satanás, mas logo perecerá" .
Um paÃs de matriz afro, de uma igreja católica que convive com religiões africanas. Um paÃs de maioria afro e parda. Se Bolsonaro explorar e denegrir a umbanda estará afunilando seu eleitorado.
Uma perguntinha? Associar armas com bÃblia está correto? "macumba"? Religiões Afro não são macumbas. E as igrejas evangélicos que promovem sessões de descarrego? São o que? Segunda perguntinha? Por que os evangélicos se acham acima do bem e do mal?
Vergonha de ter um Presidente assim! Quer ganhar na marra, na base do uso de fake news! Usando a mulher como escada no jogo do vale tudo! E ela se presta a isto!
Ela casou com ele não foi? Já demonstra o caráter da "impoluta religiosa".
O verdadeiro cristão sabe que Cristo nunca referendou e praticou nenhum ato intolerante é um crime bárbaro a intolerância religiosa, principalmente partindo dos que seguem os ensinamentos de Jesus , amar o próximo como a si mesmo!
O Bolsonaro e a sua esposa enfim toda a familia, são autenticos, tem todos eles uma cara só, são altamente confiaveis, por exemplo quando eles estão na Igreja Católica são católicos fieis, oram ajoelham tomam hostia, quando estão em uma Igreja Evangelica , comandam os cultos, oram em forma de pastor, acho que na Igreja Evangelica o Bozo já foi batizado umas quinze vezes, Bozo pode ser católico ou evangelico, depende do lugar, aposto que estão tentando arrumar lugar para serem da macumba também!
bateu o desespero nos bolsomitos . como eles não tem inteligência para argumentar, apelam para a ignorância .
Monica Bergamo já fez o serviço, kkkk. Nem precisa perder tempo com isso na propaganda eleitoral. Essa jornalista mudou de lado? kkkkk.
Olavo no dia que voce acordar e saber que é bola fora, o tempo passou e voce foi descartado, tem outra outubro esta chegando , depois é todo mundo abandonar o barco , o Bozo já sabemos que irá para a Papuda passar uma temporada por lá e voce o que vai fazer? será uma luta árdua para voce pois além de ser um ser que só anda de cabeça baixa, sem noção, não ter pensamentos próprios tudo mostra um futuro dificil pra voce!!!!
Você acha que os petistas vão poupar ela na campanha por ética? Sabe de nada, inocente
"carinha de anjo" - acabou ontem .
Essa gente é suja demais. Eu não consigo me imaginar com essas pessoas comandando o paÃs por mais 4 anos. A verdade é que não conhecemos o Brasil profundo, essas benesses dadas pelos perversos e corruptos desse governo, fazem muita diferença para um povo que hoje não tem nada na panela. Ou Lula reforça sua campanha presencial nos rincões desse paÃs , levando mensagem de esperança; ou nosso fim como paÃs estará nos esperando logo ali na esquina.
A Dilma segurou artificialmente o aumento da energia elétrica em 2014 para ser reeleita. Isso e dezenas de outras atitudes eleitoreiras. É impressionante a m iopia seletiva de vocês.
O perigo de Lula perder a eleição não se encontra nos rincões. No Estado mais rico do Brasil, São Paulo, Bolsonaro lidera e em Minas Gerais a diferença entre ele e o presidente diminui. Nos estados do sul, principalmente, nas pequenas cidades Bozo impera e a elite financeira de qualquer cidade ainda prefere Bolsonaro. É melhor não ficar muito otimista. Basta ler hoje nessa FSP sobre o maquinário que o governo está doando e com isso, comprando votos.
Willian, não confunda benesse eleitoreira com programa de governo. Bozo mostra dia sim, diâmetro seu desprezo por pobres e trabalhadores.
Programa fome zero*
William, não misture as coisas. Sempre fez parte dos programas do PT a redução da desigualdade, acabar com a fome. Tanto que o bolsa famÃlia foi gestado no primeiro ano do governo Lula. O inominável sempre criticou os programas distributivos do PT, dizendo que era pra alimentar vaga bun do. Foi o único deputado a votar contra o programa zero. E aÃ, no último ano de desgoverno, faz a benesse eleitoreira. Percebe a diferença?
Como se o PT não tivesse sido reeleito 3 vezes dando benesses pro povo antes da eleição. Acorda pra vida, minha senhora.
Como.se os problemas dos brasileiros fisse a religião do Outro e não as dificuldades de pôr comida na mesa, educação para os filhos, moradia para se proteger, saúde pública com um mÃnimo de prestação médica à população. Há uma infinidade de problemas a serem combatidos e resolvidos. Falar p o rebanho já convertido não acrescenta mais votos e pode muito bem se reverter ao considerarem jogo baixo e sujo. Além de evangélicos, são também cidadãos pensantes e talvez mais tolerantes q a turma do clã.
Que joguinho sujo.
A imaculada Michelle vai esconder seu passado antes de Bolsonaro como?
Avó traficante, mãe falsária e a própria recebeu $ do Queiroz que nunca foi explicada a origem
Ah, tá. Como se bolsonarista ligasse para o fato de a famÃlia Bolsonaro estar envolvida com milÃcias e estelionato.
A famÃlia da Micheque é composta de traficantes, estlionatários e milicianos. Avó, mãe e tio são exemplos. Se os bolsonaristas baixarem o nÃvel, vão se arrepender.
Que passado? Ela era garota de programa?
Ópio do povo.
A macumba de Janja é ópio do povo também?
Os polÃticos que usam a religião com artificio para manobrar as pessoas não merecem nenhum crédito. Preferem fazer isso porque não tem argumentos sólidos para explicar os problemas a população. Não podemos mais aceitar esta inversão de valores. PolÃtica se faz com ideias reais e não com argumentos com cunho religioso.
Mas quem apela pra isso é o Bozo e sua fraquejada Micheque. Lula é católico, nunca negou, mas não leva isso pro palanque. E, mais importante: respeita todas as religiões.
È duro viver num paÃs que não consegue superar o racismo estrutural e fica rodando em torno dessa questão sem nunca encara-la. Que ainda seja politicamente vantajoso atacar as religiões de matriz africana e associá-las ao "Mau" mostra bem o quão pouco evoluÃmos. Alguns religiosos de diferentes matrizes até conseguem fazer frente a isso, evangélicos inclusive, mas muitos mais manipulam o conservadorismo para seu projeto de poder. Além do fascismo, o fundamentalismo cristão; tempos ruins.
É só ler o livro da Biblia que fala de macumba!
coitados dos evangélicos, tratados apenas como massa de manobra pelos famigerados bolsonaristas
fui censurado novamente .Essa censura da FSP é difÃcil de entender ... E eu uso meu nome verdadeiro e não um falso apelido como muitos o fazem .
Muitos quem? Muitos quem? Jura q isso acontece aqui? Nunca imaginei kkkkk.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Campanha de Bolsonaro estuda ligar Janja à 'macumba' na televisão Voltar
Comente este texto