Equilíbrio > Ultraprocessados podem acelerar em quase 30% o declínio cognitivo, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lourival Araújo goncalves

    A solução mais rápida e eficaz é aumentar a tributação, a par de medidas educativas.

    Responda
  2. marenildes silva

    A matéria fala sobre a diferença de preços, mas o sabor também é um fator determinante, os ultra são em geral muito gostos. Evito ao máximo, assim como refrigerantes e similares industrializados, nem agua de coco de caixinha compro, não uso leite de caixinha, já que sou hiper sedentaria, procuro fazer a compensação evitando alimentos que só têm sabor e química. Fiquei muito decepcionada quando li sobre os produtos nestlê serem só açucar, amo a farinha lactea.

    Responda
  3. marenildes silva

    Considero minha alimentação top. Antigamente comia o trio maravilhoso feijão, arroz e como nordestina a farinha de mandioca, salada, carne bovina sempre, hoje, com o pé na velhice, mudei minha alimentação de segunda a sexta (ainda trabalho) um cozido de legumes só com cebola, alho e sal; as vezes músculo bovino que nem gostava e frequentemente ovo cozido (prefiro frito); final de semana, meu velho menu da juventude é retomado. Estou me reeducando para as quantidades, pois não consigo emagrecer

    Responda
    1. marenildes silva

      até hoje, só vou a médico por rotina, nem resfriado pego, não tenho pressão alta, diabetes e etc. (sou alérgica a alguns produtos de beleza)com quase 60 anos. o cognitivo não posso garantir muito.

  4. Wil Leon

    Por que não proibem a venda!!

    Responda
    1. Ney Fernando

      Teriam que começar pelas bebidas alcoólicas. Mas as pessoas têm livre arbítrio e cabe apenas a elas decidir se bebem cerveja ou não, se comem salame ou não, se fumam ou não, se ficam na praia durante o Sol do meio-dia etc.. A obrigação do Estado é apenas deixar claro que essas coisas fazem mal. Não se pode admitir que alguém imponha às outras pessoas o tempo máximo para ficar ao Sol, ou o que elas podem ou não comer, beber ou fumar, a não ser quando se trata de incapazes, como as crianças.

    2. marenildes silva

      boa pergunta!!!! Assim como permitem carros que voam, se no máximo, aqui no brasil pelo menos, só vi 110kmh. Deve ser a propina que corre solto. Quer coisa mais maléfica para a alimentação que os fast food da vida?

  5. MAKOTO SHIMIZU

    Cheguei ao Japão com 85kg e hoje tenho 73kg, cheguei a ficar com 71kg. A dieta aqui é composta basicamente de arroz branco cozido só com água, uma porção na tijela, verduras cozidas, peixe ou frango, porco, raramente carne vermelha e a sopa de missô, a soja fermentada. Não se tem o costume de repetir, nem de beliscar petiscos nos intervalos. A maioria absoluta da população é magra, IMC bem abaixo de 25, obesidade é rara. Hábitos alimentares saudáveis

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.