Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FABIO BENITEZ CORREA

    Bem lembrado que a Itália sendo "Itália" é bastante recente. Mas podia ser pior... Ao invés de Domino´s ser AlcaPizza... que além de ser ruim tem um nome ridículo he he

    Responda
  2. Fabrizzio Milani

    A expressão de tristeza dos caranguejos já diz tudo...

    Responda
  3. Dan Radu Pasca

    Ótimo artigo! No entanto, é imperdoável o autor não ter estudado melhor os gibis de Asterix e Obelix! Eles são gauleses, os indígenas da França atual, que foram invadidos pelos romanos (e não “italianos”). Tststs

    Responda
    1. André Laletin

      E Roma fica aonde?

  4. José Cardoso

    Sei não. Uma vez em Turim, me tocando que estava no Piemonte, pedi o arroz a piemontese do menu do hotel. Veio uma espécie de sopa de arroz meio fria, a coisa foi bem aperfeiçoada por aqui.

    Responda
  5. Marcos Pachi

    Maravilhoso artigo. Ri às gargalhadas do começo ao fim. Parabéns ao articulista.

    Responda
  6. Waldemar Stocco

    kkkk, deixa esse pessoal do Italians_mad virem o cardápio do paris666, credo, inventaram o abusivo do impensável, acabaram com o tradicional spaguetti alla carbonara, aliás, não é só com esse prato não o spaguetti alfredo tb virou grude, não comida.

    Responda
  7. Milton Cruz

    A mesma coisa aconteceu com o Taco Bell no México.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, sensacional. Exportar o Modo Sam de fazer tacos pro México? Hahahahah! Vou até procurar algum artigo pra rir mais, que fantástico.

  8. B M

    Pizza da Domino's não é boa nem na Itália nem em lugar nenhum, junk food versão pizza. Mas no Brasil também tem um monte de coisa que chamam de pizza que não é pizza, como as das fotos dessa reportagem. Aliás, certa vez alguns amigos italianos vieram pra cá e abominaram pizza de frango gatoquerry, non è pizza!

    Responda
    1. Glauber Carneiro Lorenzini

      Domino's ou Pizza Hut (são idênticas no estilo) podem ser consideradas lanches tipo fast food, realmente. Quem já comeu pizza italiana sabe que a americana não guarda qualquer semelhança em sabor. Não acho ruim, de vez em quando, encarar o lanche americano. Mas pizza nunca foi.

  9. Alexandre Sartori Barbosa

    Esses estadosunidenses perderam a noção da realidade, querendo ensinar brasileiro a fazer churrasco, italiano a fazer pizza, qual a chance disso dar certo?!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, verdade, tem a só churras "barbecú"! Hahahahah!

  10. Carlos Freitas

    Alguém devia denunciar as pizzarias de Uberlândia aos italianos. Pizza de cupim com queijo cremoso, com batata palha, entupida de toucinho.. Ave Maria.

    Responda
  11. Abdias Brito

    A maior atrocidade com a pizza foi inventar a pizza doce. Criaram uma Carolina gigante e chamaram de pizza.

    Responda
  12. max ribas

    Pepperoni com massa grossa e assada no forno elétrico é imbatível. Tem exatamente o mesmo saber da pizza vendida nos EUA Com todo o respeito, prefiro a modernidade à tradição. Já tenho o ônus de ter nascido no RS. É karma suficiente para duas vidas kkkk.

    Responda
    1. max ribas

      Caro Marcos Fernando, pode me chamar do que quiser que eu não ligo. Mas de gremista jamais! Abraço e feliz dia dos pais.

    2. Marcos Benassi

      Óia, cara, essa discussão toda me deixou curioso com a pizza dos cabra. Vou até comer, se puder, hoje mesmo. Moro na roça, e nem sei se tem aqui à mão. Quanto ao nascimento, meu caro, a coisa tá se mostrando ingrata, mêmo... O cartaz de Porto Alegre....

    3. marcos fernando dauner

      só pode ser gremista ...

  13. Marcos Benassi

    Hahahahah, pô, Marcão, cinco da matina e cê me entuchando gargalhada, irmão? Assim minha digníssima me expulsa de casa. Cara, muito grato por fazer uma tradução livre sem escrever "em tradução livre" (inda mais que nego o diz tendo feito uma literal). Óia, vinte anos atrás, comi um Mac em Londres, e os caras conseguiram estragar a mostarda; gastei meus últimos caraminguás numa pizza e mindei mau pacaramba. Viva o gastro-feudo, ele salva. E bota pretensioso no lugar, tá lôko, mano? Domino's...

    Responda
  14. fabio aguiar w costa

    Cozinha Bruta Legítima é Carangueijão inteiro em cima da Pizza! Texto cômico otimo!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara, bagúio lôko taí mêmo, e sem vergonha alguma! Hahahahah!

  15. RICARDO BATISTA

    Ok, Itália, deveriam prender quem colocou caranguejo na pizza. E essas outras cinco aí das fotos também são inacreditáveis. Mas vocês ainda estão em dívida para conosco por causa de certa família.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Putz, cara, sabe que a de almôndega eu comia? Gostei da cara do molho! Hahahahah, meus antepassados carcamanos viraram no caixão! Hahahahah!

    2. Marcos Benassi

      Putz, mais uma vez: vou ver fotinho porque cê avisou. Bão, quanto à Infame famíglia, mesmo na aldeota que os exportou, a população renegou. Houve quem lambesse saco, mas há esperança no populacho.

  16. LAERTE MARTINS

    Olha,.., não é Itália mas ainda vale. Morei em Lyon, França, e nossa pizza favorita era a da Domino’s. Queijo de cabra, roquefort e comté. Eles se adaptaram aos ingredientes locais e usavam um forno a gás que era muito bom. Ainda hoje lembro e sinto falta. Eles, pelo menos em Lyon, conseguiram juntar a qualidade dos produtos locais com o conceito de costumer service dos americanos, coisa que não existe na França. Aparentemente na Itália não foram competentes nisso.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Laerte, agora me ocorre: forno a gás... Lá no centro de Lyon, não se pode usar lenha, né? O amigo tinha meia-dúzia de lareiras no apartamento desativadas, porque já não podia usá-las há década. O gás era a forma de dar alguma credibilidade ao assado... Nada mau o trabalho de 'dapitação.

    2. Marcos Benassi

      Uai, souberam rebolar. Como turista, fui comer o específico local: lembro duma feirinha lá no centro velho que tinha cada coisa, feita por uns velhotes... Uns queijos muito loucos, com 2O cm de casca e bolor, e um centro comestível de 15, algo inacreditável. Pato enlatado na banha, coisa que minha vó fazia aqui com porco, delícia. Fiquei em casa de amigo gourmand, daí... No dia de ir embora, senti-me um romano após banquete, recorrendo ao vomitorium: exploração excessiva, deu ruim. Hahahahah!