Celso Rocha de Barros > Aumentou o preço do golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto.
É preciso retomar aquele vÃdeo em que Bolsonaro se orgulha de ter votado sozinho contra o bolsa famÃlia, para ver como ele se preocupa com os pobres.
Como poderia dizer o Fernando Pessoa: 'votar é preciso, vencer não é preciso'. O objetivo da carta é assegurar eleições limpas dentro das regras do jogo. Se a maioria eleger o Bolsonaro devido ao auxÃlio, lamentavelmente apoiado pelos partidos dos demais candidatos, não há problema.
Gostei muito da coluna, muito coerente e perspicaz.
A análise da psiquê do inominável, e de suas consequências práticas, é irretocável. Mas temo que a avaliação "democrática" dos segmentos do grande capital quanto a uma eventual ruptura institucional reacionária seja panglossiana. Essa turma logo se acomodará, e tará lugar privilegiado em qualquer regime que tenhamos a partir de 2023
Há duas semanas sumiu de minha assinatura a seção dos comentários. Primeiramente no iPad e depois no celular androide. Restou o iMac, que uso neste momento, e que suponho será também bloqueado após este último comentário. Comuniquei-me com o atendimento e tive, porém, duas ligações estranhamente interrompidas, pois talvez o assunto incômodo não merecesse a atenção devida. Não obtive resposta esclarecedora do setor digital e comuniquei ao ombudsman.
Este relatou que isto estaria acontecendo com outros assinantes. Estou impedido de comentar, de ler os comentários dos leitores assim como de salvar os artigos. Por que este silenciamento? Qual a responsabilidade da Folha? Houve censura? Invadiram os arquivos do jornal para silenciar oponentes ao presidente? Meus comentários crÃticos ao falso pluralismo liberal do jornal e à tendência reacionária de muitos articulistas que indicam uma postura conservadora da direção, estariam incomodando alguém
Suponho que a simples voz de um mero leitor não afete os alicerces da Democracia. Assim, cancelarei minha assinatura e desejo a quem fica, espÃrito crÃtico, vigilância permanente e indignação.
Vejo com desconfiança essas adesões de última hora. Principalmente porque ninguém se manifestou quando a situação envolvia risco de vida na pandemia. Mas alguma coisa tinha e tem que ser feita. Só acho que se fosse na forma de manifestações de rua seriam mais eficazes. Quem quer dar golpe não se importa com o que os outros pensam. De qualquer forma o pleito será selvagem resolvido no final. Torcendo para que o Bozo volte para Barra. Ou melhor vá para trás das barras.
Ôôô Celso, mas o barulho do estômago roncando atrapalha o funcionamento dos tÃmpanos, meu caro: a pobre Itália beneficiada pelo auxÃlio-medo, se for do tipo que cai no conto do falsário, não ouvirá a esse tipo de ponderação. E a crasse mérdia (e acima) Bozofrênica, culpabilÃssima pelo desarrranjo corrente, parece querer mais que o bagulho avance pra selvageria, porque não arreda pé do seu pavor de comunista. Quanto aos efeitos da carta, dei o braço a torcer com gosto, que bom que moveu.
Ôôô, coitada da minha conversão de voz pra texto, tá com tanta fome que confunde a direita Brazuca com italiana: "pobre Itália" means pobretalha! Hahahahah!
Perfeita a descrição psicológica do Ignóbil: em resumo, um covarde!
A "cartinha pela democracia"foi um fiasco, faltou povo e sobrou elite. No dia 7 de setembro teremos uma demonstração de democracia, o povo é quem decide.
Esperemos que o povo decida em 02 de outubro.
Esse fiasco preocupa vc. Todo dia, várias vezes, o mesmo texto, demonstra o quanto perturba a tal cartinha.
É bom mesmo, lineuzinho, será bem saudável uma manifestação democrática. Depois de tanta barbárie autoritária, estrume, bomba, assassinato, tá caindo bem um pouquinho de civilidade. Será de bom augúrio
Venha povinho, estaremos te esperando te prepara
No dia 7 de setembro teremos uma demonstração da monstruosa idiotia do gado, isto sim.
A "cartinha pela democracia"foi um fiasco, faltou povo e sobrou elite. No dia 7 de setembro teremos uma demonstração de democracia funciona, o povo é quem decide.
Amei o texto. Tanto que li em voz alta aqui em casa para todos escutarem. A fome, a educação, a ciência, a segurança, a saúde urgem por um orçamento menos injusto, sem tantos cortes para encher de dinheiro o bolso dos agentes do orçamento secreto.
Eunice, Prezada, foi você que dia desses comunicou aqui na agora ter lido um texto com seus filhos adolescentes,, conjuntamente? Se foi, ou mesmo não sendo, havia lembrado desse fato quando li o artigo da página 2 de hoje, da Jaqueline, editora do jornal Joca.
Boa
É só emendar esse com "O covarde Bolsonaro" do Ruy Castro, pronto, e está feita a biografia do estrupÃcio!
Texto perfeito.
Os pobres não precisam da Democracia. Necessitam dos efeitos econômicos de qualquer Democracia ou Ditadura. A partir do momento em que a vida se divide entre se alimentar ou morrer de fome, não importa a mão que dá alimento.
CRISTINA DIAS E OUTROS COMENTARISTAS: Vocês precisam analisar, melhor, a realidade. A China é um exemplo de paÃs rico e antidemocrático.
Num primeiro momento, pode até ser verdade: dura somente até a "mão autoritária" resolver que já não é mais importante alimentar a pobretalha. Aà é que são elas.
A gente não quer só comida!
Muito bom o seu comentário.
Sob a Democracia, muitos paÃses são prósperos, outros não. Sob a Ditadura, nenhum paÃs é próspero.
Mas a carta não menciona o golpe que está sendo aplicado pelo STF, que ignora a Constituição Federal e o Sistema Acusatório.
Os incomodados abaixo estão no grupo de pseudocidadãos que querem estragar o Brasil. Eles têm paÃses estragados pela esquerda, já prontinhos para eles. Que não venham querer estragar o Brasil.
Urruuu! Esse bilete é verdade!
Tenta aprender a ler e então compra exemplar da constituição. Depois engole ela e veja se aprende alguma coisa
Olá companheiro você esqueceu de mencionar que a terra é plana. Quem duvidar basta você perguntar se alguém já viu água de cisterna entornar.
Ah…… é.
Hmm claro, existe uma con spi ração mar xista-comu nista glob alista maç ônica para tirar o messi as do poder, a terra é plana e as vac inas nã o funcio nam.
Bolsonaro já amealhou mais de 2 milhões de reais dá pra ter uma aposentadoria confortável com a Michele, fora o salario de capitão!!!
Tem um tal Mó*reno que não pode nadar na piscina com o bozo, porque morre afogado....
Que bom! Ele merece mais.
O autor argumentou que Bolsonaro não decidiu ainda se é católico ou evangélico porque não sabe ainda qual lado será capaz de oprimir o outro. Isso me dá medo, pois se os evangélicos forem capazes, esses da trupe de Malafaia e afins, pobres dos católicos, umbandistas, candomblecistas, espÃritas, ateus e outras crenças. Nós paÃses mais avançandos a população é irreligiosa, o que parece ser consequência de uma educação de qualidade.
Wuanto mais Educação, menos religião!
Sintetizou à perfeição a personalidade desse bufão sem graça: vagabundo (nunca trabalhou na vida) e covarde (nunca afrontou ninguém mais forte que ele). Parabéns!
Excelente
É isso aÃ! Palmas!!!!!! Todo e qualquer apoiador de milicianos é um covarde.
Sempre brilhante. Na mosca, Celso Barros!!
Caso bolsonaro ( com minúsculas sim) vença Lula, saberemos o preço do voto.
Você quer dizer a cartinha pró-democracia assinada por gente que apoia o regime cubano e acha que tem democracia demais na Madurolandia?
Urruuu! Bilete. Verdade. Ahhh... É, esse.
Bolsonaro quer transformar o Brasil numa ditadura Ignóbil, o sonho dele é ser como um tirano da Arabia Saudita!
Carta assinada por gente que sabe ler, o que não deve ser o seu caso.
Só pode ser robô..
E por acaso Bolsonaro não lava a cuecas de Putin?
Cartinha pró-Lula.
Vocês ainda dizem que os argumentos da esquerda são rasos...? Alguém falou em Cuba e Maduro? Incapacidade absoluta de negar a verdade do texto.Ah, detalhe: chamar a carta de cartinha já fala sobre seu apreço à democracia.
Não senhor! Carta contra a Bolsonaro e seus ataques contra as instituições democráticas.
Que foi assinada por todos os demais candidatos?
Essa questão assombrará os brasileiros por décadas : "Como um sujeito assim tão despreparado foi eleito?". E dá sempre vontade de dizer para algumas pessoas : "Mas se você quer viver sob uma ditadura, por que já não se comporta como se estivesse numa, e para ficar dando opinião?" E verdade, todo bully tem um lado covarde, pois só enfrenta os mais fracos. Esse presidente, então, é tão pusilânime que não sabe nem se torce pro Palmeiras ou pro Flamengo.
O golpe já foi dado por 57 milhões de eleitores que o escolheram para presidir a república. A democracia requer respeito a vontade da maioria, desde eleição de condomÃnio até para presidente. Quem ganhar este ano tomará posse,seja de esquerda, centro ou direita. O poder do presidente é limitado quem tem o poder real é o congresso.
Belas palavras. Agora fale isso para o acéfalo que vive atacando o nosso sistema eleitoral e tentando colocar em xeque algo pelo qual ele se elegeu todo esse tempo. Apenas uma pergunta: Durante aquele "esperneio" do Aécio (quando perdeu a eleição para a Dilma), você tinha a mesma convicção?
Na mosca!!!
Concordo com o colunista. Bolsonaro é o mais tÃpico dos covardes. Além de nunca ter trabalhado. Muito boa a coluna.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Aumentou o preço do golpe Voltar
Comente este texto