Comentários para:

Liberdade esfaqueada

VER COMENTÁRIOS EM Lygia Maria

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A charge rima bem com a coluna. Ainda bem que vivemos num lugar em que ela pode ser publicada sem medo.

    Responda
  2. Helio Cardoso

    A restrição que ela fala e do tipo aquela do motoqueiro asfixiado no camburão do fumacê da PRF!

    Responda
  3. Edson Miranda

    Queridos, o " poder de polícia" num Estado democrático é necessário e nuançado. É diverso para vários tipos de necessidades. Em alguns casos é meramente administrativo. Diferente quando um Estado assume uma ideologia. Para Soljenítsin, a imaginação dos malfeitores de Shakespeare detinha-se em uma dúzia de cadáveres, exatamente por não ter uma ideologia.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      existe Estado sem ideologia?

  4. José Alves

    Bela reflexão. Tanto na ditadura personalista ou de partido único as liberdades são restringida mas a pior delas é a teocracia como no Irã e Afeganistão pois em nome de Deus o dirigente não tem limite. Não concordo com restrição a atuação da polícia. Quando o ladrão invadir minha casa chamo quem? A polícia ou o jornalista?

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      falso dilema: jornalistas ou midias nao invadem seu domicilio ; é voce que os abriga ao ler uma publicaçao ; agora se voce decide cometer um crime porque foi influenciado pelo que leu voce é um idiota entao nao é caso de policia mas de saude - procure um especialista ime diatamente

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Quando a autora fala em limitação do Poder de Polícia está a falar do Poder do Estado de infligir punições para dissidentes políticos. Pelo menos aos democratas não para aqueles que querem a a Ditadura. Acho que uma Ditadura teocrática cristã desses messiânicos adeptos a grana seria tão ruim quanto as outras

  5. RODRIGO DORNELLES

    Seria Lygia Maria uma abolicionista penal? Ou "a necessidade de restringir a área de atuação do poder de polícia do Estado" só vale para aqueles com os quais a articulista se identifica? Presumo que não. Pessoas como ela fazem parte de um certo "pacto narcísico".

    Responda