Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Silva de Oliveira

    Marcus André fez uma análise sofisticada sobre o vizinho autoritário e, de resto, deu uma estocada sutil na argumentação do grande Acemoglu.

    Responda
  2. José Cardoso

    Há um contraste com o Chile, onde a riqueza do cobre não desmontou o país (pelo menos até agora). Na verdade até o Irã parece mais estruturado que a Venezuela.

    Responda
  3. Rauland Borba Batista

    Falar de quem: a velha república vivia a política do café com leite, estado sítio era a rotina. Getúlio (ditador) chegou em 1930 só saiu em 1945, experiência democrática , volta Getúlio em 1950, suicidio , experiência democracia , revolução de 1964, militares por 21 anos, últimos 30 anos cleptocracia com auge com PT e repique com orçamento secreto com Bolsonaro.

    Responda
  4. Rubens Ventura

    Jair B, apoiou o golpe Chavista que derrubou o STF deles, Jair tenta o mesmo.

    Responda
  5. Rubens Ventura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Rubens Ventura

    Não esqueçamos, Bolsonaro apoiou o golpe Chavista que chegou criticando o STF da Venezuela, a receita golpista parece ser p sonho de consumo do Jair.

    Responda
  7. Sonia Regina Setubal

    O artigo pode incentivar o estudo da história Venezuelana, mas é superficial e não esclarece nada. A única coisa que se depreende é que ter petróleo é nocivo ao país. E isso não é verdade.

    Responda
    1. marenildes silva

      o que prejudica qualquer país é a ganancia dos seus pseudos administradores.

  8. José Alves

    Bela análise histórica. Pena que o povo tenha que migrar para sobreviver. Governos que não pensam no povo e querem controlar tudo geram miséria.

    Responda