Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Recentemente cheguei em SP pela ponte aérea. O avião segue pelo litoral e só vira para o norte perto do destino. Se Congonhas ficasse restrito aos voos para o RJ, acabaria o barulho nos bairros ao norte dele como Moema e Vila Olímpia. Um caso a pensar.

    Responda
  2. Alberto Bianco

    Retirar o aeroporto é fácil, difícil vai ser realocar os voos, e espaço pra fazer 4km de pista, onde temos este espaço na Grande SP = não temos

    Responda
    1. Lorenzo Frigerio

      Guarulhos, ou Vinhedo, como foi proposto mais recentemente.

  3. Renato Boaventura

    O aeroporto foi construído há 86 anos e no entorno era tudo mato portanto, não é o aeroporto que tem que se adequar, mas sim os intrusos vizinhos que se mudaram para uma área deapovoada.

    Responda
    1. edilson borges

      o aeroporto foi construído a apenas 86 anos em área povoado por índios por muitos séculos, não seria o caso de também rever as adequações que foram exigidas dos mais antigos moradores?

    2. Lorenzo Frigerio

      Você está sugerindo que deveria ter sido criada uma "zona de exclusão" de mato permanente em volta do aeroporto? Qual é a relevância, em pleno século XXI, de um aeroporto encravado naquele lugar onde moram centenas de milhares de pessoas, só porque lá atrás "não havia nada"? Lembrando, quando as pessoas se mudaram para aquela área, só havia alguns poucos aviões a hélice pousando e decolando ali, não jatos pousando e decolando em fila indiana. Os tempos mudam, lá não é mais lugar de aeroporto.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Inacreditável! Que brilhante raciocínio! Os milhões de paulistanos da megalópole em cujo coração está encravado uma excrescência de aeroporto obsoleto é que estão errados? O aeroporto foi construído há quase cem anos e o restante da cidade é que tem que se mudar? Para onde o brilhante leitor sugere que mudemos a cidade para preservar um mero aeroporto?

  4. Jose Martins

    Eu sou morador de Moema e afirmo que os aviões de Congonhas são péssimos para nossa qualidade de vida. Entretanto, o beneficio de um serviço de transporte é inigualável! Escolher entre o melhor serviço e a qualidade no transporte em SP é realmente difícil e sem solução. Guarulhos é a solução, mas com metro e trem adequados e estacionamento baratos. Serviços mais baratos e custos reduzidos na exploração dos serviços e comercio.

    Responda
    1. Oswaldo SAKANE

      Moema, Chic né ?. Este é o preço.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você ainda encontra dúvida para escolher entre qualidade de vida e a conveniência de ter um aeroporto que você utilizará em poucas ocasiões logo ali na próxima quadra? Acho o seu conceito de qualidade de vida tem alguns problemas para ter essa dúvida, não acha? Aliás, por acaso a saúde das pessoas ocupa algum espaço nesse conceito?

  5. Jose Martins

    Eu sou morador de Moema e afirmo que os aviões de Congonhas são péssimos para nossa qualidade de vida. Entretanto, o beneficio de um serviço de transporte é inigualável! Escolher entre o melhor serviço e a qualidade no transporte em SP é realmente difícil e sem solução. Guarulhos é a solução, mas com metro e trem adequados e estacionamento baratos. Serviços mais baratos e custos reduzidos na exploracao

    Responda
  6. Lorenzo Frigerio

    A tu ca nalha quer encher os bolsos dos doadores e amigos antes de ser apeada do poder no Estado. Espero que fique sem ambos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A questão não é a privatização mas a existência dessa excrescência. Congonhas deveria ser desativado e dar lugar a um parque , coisa de que a cidade é muito carente. A iniciativa da privada que faça um novo aeroporto bem longe da cidade. Tenho certeza que com sua eficiência seria capaz de construir um bem mais moderno e acessível por meios também mais modernos.

    2. Flávio Taylor

      Qualquer coisa é menos Caxxx naxxx lhaaaa do que a pe te za da. Que privatisem tudo, chega de estado inchado e ineficiente.

    3. Flávio Taylor

      Ah meu Deus, mais um Che Guevara anti privatização e pró estado inchado e ineficiente. Vem pra 2022 camarada, esse sonho seu é, no fim da cadeia, um pesadelo para as pessoas.

  7. Flávio Fernandes Marinho

    Quem chegou primeiro? Faltou controle da prefeitura na expansão imobiliária em torno do aeroporto..

    Responda
    1. Flávio Taylor

      O aeroporto, quando chegou, ali era basicamente uma enorme chácara. O próprio Ibirapuera, que é ali perto, era uma chácara e foi doado para a prefeitura em 1954. Subiram prédios e mais prédios ali a partir do final dos anos 70. O próprio shopping Ibirapuera...o avião passa ali a metros de altura, já quase aterizando....é murcho perigoso.

    2. Lorenzo Frigerio

      Quem chegou primeiro em 1936 não importa, e na época só pousavam teco-tecos.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tá falando do que, de 50 anos atrás? Pirou? O aeroporto está no coração da megalópole! Essa é a realidade. Vai brigar contra ela? Raciocínio tosco!