Mônica Bergamo > Ministério Público denuncia mulher por sofrer aborto após tentativa de suicídio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Triplamente a mulher é punida: depressão, perder o feto e ser processada. Data vênia! A denúncia nem era para ser recebida por faltar justa causa!
Que notÃcia triste! A mulher já não queria viver e ainda passa por isso?
Ninguém é a favor do aborto, sou a favor que a mulher que resolva abortar, direito inalienável, tenha a segurança de um tratamento médico. Não vai aumentar o aborto porque esteja legalizado, o que vai acontecer é que teremos muitos menos casos de abortos incompletos em nossos pronto socorros. Ou será que alguém acredita que proibindo diminui?
Isso sucede pelo machismo absurdo da nossa sociedade e a hipocrisia visceral. O homem faz aborto fácil, simplesmente vai embora e esquece, ninguém vai atrás dele para cumprir com seus deveres de pai. A mulher tem que criar, às vezes sem recursos seu filho, muitas vezes indesejado. A maioria dos que bradam contra o aborto certamente o aceitariam se a amante ou a filha de 15 anos ficar grávida. bando de hipócritas.
Esse promotor Zagallo já disse que uma juÃza tem "carinha" de faxineira e que arquivaria inquérito caso a tropa de choque matasse manifestantes. Como pode continuar sendo membro do Ministério Público de São Paulo?
Segunda menção a esse fantástico feito do promotor de INjustiça. Hominho digno, esse, não?
Monica e colegas, prezados: essa notÃcia mereceria ser mais bem explorada do que publicar pouco mais do que uma notinha. O bizarro da situação, na qual uma suicida tem o ônus adicional de ser processada pelo estado, mereceria ao menos ter, com mais cuidado, trazer os argumentos pró e contra. Qual o motivo da demora na denúncia? O que diz a moça? A médica? O CRM? Não é algo que se noticie assim tão sumariamente.
O mais triste é que só tem marmanjo julgando a mulher. Não tem uma imagem feminina nessa história a não ser a da vitima que está sofrendo ainda mais com esse stress.
Não é sem razão que dentro do ministério público surgiu umas das maiores qua4rilhas que quase destruiu o paÃs, a autointitulada Filhos de Januário.
Além de sugar nosso dinheiro, pra que serve o Ministério Público mesmo?
MP denunciar e juiz receber a denúncia mostra o quanto cegamente punitivista são os operadores deste sistema brutal de injustiças criminais. Vergonha e mta indignação. Que esta mulher seja salva e protegida destas criaturas/sistema.
O pior de tudo, sou obrigado a sustentar mais essa instituicao
O que falta na justiça é gente. Mulher não passa de um objeto reprodutor para atender aos interesses questionáveis do estado. Chega dar asco de ver atitudes como essa.
Legislação é o problema, dizem, os defensores da indústria da espetacularização das notÃcias como está. Não, não é, pois aplicadores são o problema. Existe tantos aplicadores da lei que pensam conforme seu funcionamento intestinal, que , conforme a cara vc e o humor você imagina a sentença. Legislação?
Uma pessoa totalmente abalada psicologicamente tenta se matar e, para ajudar a piorar, o MP a processa. Falta de tudo desse pessoal, mas principalmente empatia...
A impressão que tenho é que o MP e o TJ acreditam que não há doenças mentais! Isso é uma absurdo, a justiça aceitar essa loucura desse promotor.
É estarrecedor que um promotor cometa esse ato cruel e arbitrário em nome do povo. Pior ainda, um juiz acolheu essa absurda denúncia. Este paÃs parece ter enlouquecido/ o nÃvel de hostilidade de homens contra as mulheres é caso de Freud antes de ser uma questão legal. Essa mulher deveria estar sendo amparada. E por que esse intervalo enorme de tempo? O que há por trás disso? O jornal deve investigar esse promotor e também esse juiz.
Essa denúncia não é só contra o fundamento da dignidade humana - posto no artigo primeiro da constituição, mas tambem uma facada no coração de cada brasileira e brasileiro...
Esse promotor já foi suspenso pelo cnmp por der dito que uma magistrada tinha "carinha de faxineira". Este é o nÃvel do sujeito.
Ah, que gracinha de pessoa... Essa informação que você traz, cara Cristina, indiretamente sustenta minha afirmativa: essa notÃcia não deveria ser publicada de modo tão sumário. Cadê o substrato? Por que a demora da denúncia? Cadê a palavra da moça? Do médico ou médica? Do conselho regional? Muito capenga pra um fato muito grave - não o abortamento, mas a denúncia amalucada.
Só no Brasil ocorre um absurdo desses, como foi o do cunhado da Ana Hickmann que salvou a vida dela e da esposa lutando com um maluco armado e um promotorzeco processou por excesso, pois deu três tiros no cara.O desse processo da moça é um lorpa igual!
O MP é mais uma instituição brasileira q está indo pro brejo. Casta privilegiada, reacionária, omissa e negligente. Com as rarÃssimas exceções.
Deve ser terrivelmente também.
Esses denunciantes não sao pesseoas , sao monstros.
Uma mãe que sofrer um acidente de motocicleta junto com o filho poderá responder por crime se o filho falecer? Que paÃs é este?
A Folha deve estar enganada. Isso deve ter acontecido no Afeganistao governado pelo Taleban, nao no Brasil, em Sao Paulo.
Verdade
Inacreditável. Absurdo. O MP de SP deve ter advogados com tempo sobrando ou muito sadicos.
É a religiao se infestando no Estado. Se existir inferno, eu desejo que esse promotor vá direto para lá.
Ou bolsonaristas
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Você precisa de ajuda psiquiátrica
Está querendo aparecer. Só pode ser. Só que da pior forma.
EgoÃsta talvez não seja o melhor adjetivo para alguém que tentou se matar; acho este seu comentário um tanto misógino e inoportuno. Seria melhor olhar ao seu redor e observar se tem alguma precisando de ajudaÂ… vai que consegue evitar algo tão grave quanto isso aÃ
A depressao é a pior doença que existe. A pessoa sofre de uma tal maneira que tira a própria vida para libertar-se desse sofrimento descomunal. Nesse fim de semana uma pobre moça vÃtima dela atirou-se do alto de um prédio próximo ao meu. Esse sujeito do ministério público deveria ser afastado da função por falta de preparo e insensibilidade.
Senhor Lorenzo. Confesso que fiquei deprimido lendo seu comentário. O senhor deve ser uma super fortaleza. Felicidades, se for possÃvel com tão pouca sensibilidade.
É tão surreal que nem o realismo fantástico de Garcia Marques imaginaria algo assim. Estou estarrecida!!!!
Nao acho surreal, acho que é manifestaçao da Maldade, assim, com M maiusculo.
Acho que promotor e juiz estão querendo aparecer na mÃdia.
Solidarizo-me com a mulher, vÃtima triplamente: depressão! ,perdeu o feto e agora ser processada. Sou Católica e contra o aborto, mas a mulher ser processada? Data vênia! Muito triste. Socorro, Supremo Tribunal Federal , ajude essa senhora!
Concordo com você
Sério isso?! Não é possÃvel!! A mulher tem depressão e vai a júri popular!!! Que risco à sociedade ela representa estando solta? Não tem o menor cabimento penalizar essa mulher. Aff!! Juiz e promotor gastando à toa o dinheiro dos nossos impostos. É de doer a alma.
É pura misoginia. Se homem engravidasse, o aborto seria permitido até os 9 meses.
Neli, não é falta de bom senso, mas maldade mesmo
Falta de bom senso!
Como esse pessoal dorme? Uma mulher que tem depressão, pode acabar tentando de novo por causa desses dois criminosos. Passaram de todos os limites. Para que serve a lei de abuso de autoridade?
Meeeeeeu Deus! Inacreditável! Não têm o que fazer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ministério Público denuncia mulher por sofrer aborto após tentativa de suicídio Voltar
Comente este texto