Opinião > Zona de conforto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo totalmente com o editorial.
Platitudes?
A imprensa deveria fazer uma auto crÃtica, já que raramente publicam discursos que contenham propostas (que dão menos audiência) e, quando o fazem, colocam trechos tortos.. se eu fosse candidato e quisesse me eleger eu não falaria de propostas, já que dificilmente a imprensa cobriria.. como eleitor, por outro lado, gostaria que o debate fosse pautado por isso. Se amanhã algum dos candidatos discursar sobre suas propostas e o bozo sair em motociata xingando o tse, quem ganhará a manchete?
Palmas, palmas. Seu comentário, Fernando, mostrou-se muito melhor que a porcaria do editorial.
Você está coberto de razão. Parabéns pelo comentário!
Juiz de Fora sensibilizou-se tanto com a facada que na última eleição municipal elegeu a candidata do PT!
- Infelizmente ambos tentam fujir de perguntas desconfortáveis, menos nesses podcasts "amigos".
A Falha ainda não se conforma de não ter emplacado o jão escória ou o serginho marreco moro como candidatos
Lula propõe debate ao bozó, na USP. O que o editor quer? Que lula vá a debate na bancada da jovem pun? No fundo o editor não está interessado no plano de lula. Ele quer que lula seja massacrado numa bancada do inferno.
Há anos, o Brasil carece de lideranças com respeito e compromisso com a ação. Como bem destaca o editorialista, assiste-se, entre os candidatos melhor pontuados nas pesquisas, assuntos de botecos, agressões pessoais... Nada de propostas efetivas para o PaÃs. Nada de debates. Bolsa FamÃlia ou AuxÃlio Brasil funcionam como a cachaça que compra votos da maioria pobre e desassistida desta nação!
A grande diferença de Ciro em relação aos polarizados e que ele tem sinceridade de propósitos, clareza nas suas propostas para o paÃs e experiências exitosas no executivo e no legislativo. Seu compromisso de unificar os programas sociais através de Proposta de Emenda Constitucional, de acabar com a reeleição e com o orçamento secreto, de priorizar obras de impacto para o paÃs entre outras podem parecer óbvias, contudo, p/ os polarizados, planitudes são eficientes com seguidores sem independência
No 1. turno se escolhe o melhor para o paÃs, só assim os bons candidatos terão alguma chance contra as campanhas mais abastada$ e corrompidas pelo sistema. Pensar em 2. turno só depois da apuração das urnas na votação de outubro. Por independência intelectual voto Ciro no 1. turno. Esse terrorismo de conveniência para resolver a eleição em outubro foi a mesma estratégia usada em 2018 e deu no caos atual.
De reconhecer a disparada capacidade de Ciro Gomes em comparação aos outros, entretanto o problema são as suas atitudes comportamentais. Não no conteúdo, mas no modo de ser equivale-se muitas vezes ao inominável que está no poder.
Não há duvida. Idiossincrasias fora, Ciro é o candidato com melhor preparo técnico, além da experiência acumulada na vida pública. Mas, como sabemos e já carecas e esfolados reconhecemos, a questão primordial que está posta é a eliminação do Bozo já no primeiro turno, por motivos também já conhecidos. Não resta outra opção aos comprometidos com a própria sanidade, com a decência e com a democracia senão o volto em Lula já no primeiro turno. É o que se tem.
Os encontros jornalÃsticos foram cancelados por falta de interesse e de vontade dos veÃculos de comunicação. Tivessem sido realizados, os candidatos restantes poderiam mostrar suas ideias (ou falta delas) e esclarecer a população sobre uma série de pontos. Os veÃculos de comunicação nos desrespeitaram mais do que os candidatos fujões.
Exatamente. Era só fazer um debate entre o Ciro e a Tebet. E um debate com os dois seria de alto nÃvel. A sociedade sairia ganhando com os dois e ambos poderiam até crescer nas pesquisas. Portanto, nesse ponto, os veÃculos de comunicação que cancelaram seus debates também contribuem para o problema.
Em qual eleição foi diferente disso? Lula, em alta, mantém cuidados aos palanques para os quais é convidado. Bolsonaro, com boa margem em 2° lugar, espera subir, o que até agora não aconteceu mesmo após o pacote de bondades. Em continuando esse cenário, Lula ficará na defensiva e Bolsonaro tende a perder a paciência (sic) e partir para o falatório chulo que lhe é peculiar. Ainda que só.
Dessa polarização não vai sair nada governavel seja para que lado for.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Zona de conforto Voltar
Comente este texto