Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Winkaler Filho

    Minas vai sim, mandar o sinal que com certeza, será o fim do do mol us co. Aguardem!!!!

    Responda
  2. Paulo Winkaler Filho

    Minas vai sim, mandar o sinal que com certeza, será o fim do do mo lu sco. Aguardem!!!!

    Responda
  3. Juliana Souza

    Enganei o bobo na casca do ovo...canta Zema, que após se reeleger, tá lá garradim nas bolas do Jair.

    Responda
  4. Paulo Roberto

    Lula e Haddad, a dobradinha perfeita!

    Responda
  5. CESAR PAES

    Meu voto para o primeiro turno ainda é de Simone, mas se ela não evoluir ao ponto de pelo menos ameaçar a segunda posição, vou votar em Lula pela primeira vez. Tudo é válido para derrubar o maluco golpista. Depois a tarefa será fi9car atento e criticar qualquer *a*ada que fizerem.

    Responda
  6. Roberto Rangel

    O melhor sinal é que o atual governador de Minas evoluiu. Isso, depois dos eleitores mineiros terem negado um mandato no senado à ex-presidente Dilma, o que mostra que os eleitores mineiros também evoluem. Só lamento que as opções disponíveis para presidente ainda forcem o eleitor a escolher não o melhor, mas o menos pior.

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Quarenta % X vinte e dois %

    Responda
  8. fauzi salmem

    Minas é tradicionalmente conservadora. Mas Kalil, mesmo unido a Lula, irá vencer.

    Responda
    1. Felipe José

      Lula lidera com folga em Minas. Anti-Lula é que os mineiros não são.

    2. Galdino Formiga

      40% X 22% ?

  9. marcos fernando dauner

    está escrito em Apocalipse, cap. vinte e quatro, verso quinze ; "Ao vigésimo primeiro século, surgirá um falso cristão, enviado por Satanás ; mas logo perecerá !"

    Responda
  10. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Foi difícil para o Zema governar sobre os escombros deixados pelo Pimentel(PT). Conseguiu, pagou as contas, ergueu o estado e por isso vai voltar a ser o nosso governador. (Claudia F.)

    Responda
    1. Luiz Fernando

      Tô na dúvida aqui se você é ingênuo ou bobo

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      É ergueu! Inclusive vai "erguer" 1 questionável rodoanel com o dinheiro da indenização (+ de 30 bi) de Brumadinho e adjacências. Vai atropelar inúmeras comunidades e meio ambiente, para quem sabe "erguer" 1 caminho para a algoz das(os) + de 265 vidas q ficaram debaixo da lama e de moradores, para transportar + minério e ganhar muito + dinheiro. Vale tudo! De quebra também parece q vai "erguer" outra mineradora na nossa Serra do Curral. Diria Drummond: "Oitenta por cento de ferro nas almas".

    3. niemeyer franco

      Vai ser reeleito e herdar um Estado com uma dívida bem superior, para a qual contribuiu nos últimos quatro anos.

  11. Eladio Gomes

    Há muito tempo o eleitorado não alinha o voto no governador automaticamente ao voto no presidente. Ocorre justamente o contrário: os candidatos a presidente é que tentam colar o seu nome na popularidade de alguns candidatos a governador.

    Responda
  12. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Pudera, pois o dinheiro ainda não entrou no bolso dos cidadãos que viram o governo chamar a Covid de "gripezinha". Algum efeito terá, a dúvida fica na avaliação do tamanho." Pois é Gaspari, eu tenho muita esperança de q os cidadãos ativem a memória, pelo menos a de 1 ano e meio atrás. Repito aqui o meu sonho: q os cidadãos façam bom e justo uso do "auxílio", mas q na hora do voto se indignem e digam: VOCÊ NÃO ME DEU NADA! ESSE DINHEIRO É MEU, E EU NÃO VENDI O MEU VOTO! Minas já deu o recado.

    Responda
  13. Carlos Simaozinho

    Um governador que se diz democrático deveria ter vergonha de se aliar a um tipo feito o Bozo...Esse negócio de se aliar a ele e, ao mesmo tempo, tentar esconder isso, é de uma desonestidade ímpar, para com o eleitor desavisado.

    Responda
    1. Eladio Gomes

      Com todo o respeito, meu caro, se você vota em Minas é você o eleitor desavisado. Zema fez um governo pragmático: o estado estava quebrado e não era bom negócio peitar o governo federal. O resultado foi um governo tecnicamente muito bom, seu favoritismo nas pesquisas não é gratuito. De resto, é uma velha tradição mineira votar em Pedro para governador e Paulo para presidente. O Lulécio de outrora tem tudo para se transformar em Luzema em 2022. Mas isso, por enquanto, é só um prognóstico.

  14. Marcos Roberto Banhara

    Os mais velhos se lembram do Plano Cruzado de 1986, que congelou os preços até que o P M D B (hoje M D B), levasse 26 dos 27 governadores, e criasse no Congresso, o embrião do Centrão! Sabem que após as eleições, tudo sobe, até o peru (do natal em dezembro)! Já os jovens, não se deixam enganar! Bolso mesmo, só os hipócritas de sempre...

    Responda
  15. Emílio de Souza Lima

    Chegou o momento de limpar a tralha toda!!!!

    Responda
  16. JOÃ O MUCCI

    Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte até o dia da eleição, o cenário atual pode continuar o mesmo até a data do pleito, como pode mudar totalmente.

    Responda
  17. Antonio Eugênio Duarte

    Se o Zema se livrou do bolsonaro então vou votar nele, uai.

    Responda
    1. Antonio Eugênio Duarte

      É lógico que se eu não me convencer totalmente dessa alegada ruptura não voto no cara. O que o mineiro mais é é desconfiado.

    2. Eladio Gomes

      não brigou e nem se alinhou ao cara. mais mineiro, impossível hehehe...

    3. Antonio Carlos Orselli

      ô trem bão, sô!

  18. Luís Cláudio Marchesi

    A imagem fantasiosa que tenho é de um Bolsonaro e seus asseclas passando por cima de cadáveres da Covid com suas motos possantes. Ou ainda, atravessando mares de famintos que garimpam restos de comida em lixeiras, em seus jet skys opulentos. Claro, tudo com ostensivas pistolas e fuzis - equipamentos obrigatórios à milícia bolsonarista.

    Responda
  19. José Cardoso

    Os dois líderes são aristotélicos: animais políticos.

    Responda
  20. João Batista de Junior

    Chega de Bolsonaro.

    Responda
  21. Paulo Emmerich

    Difícil defender um governante gazeteiro. Há fartas imagens passeando de moto e raras trabalhando. Demandas gravíssimas na saúde, no desmatamento, no desemprego, na carestia, na corrupção no ministério da educação e na incompetência foram enfrentadas numa pastelaria ou num jetsky, escorregando na maionese com farofa. Vai dançar.

    Responda
  22. Antônio Carlos de Paula

    Bolsonaro será derrotado por que simplesmente nunca governou, imaginou que o cercadinho representa o Brasil.

    Responda
  23. José Antonio Tavares Faria

    Não ter um candidato palatável para votar é bem difícil. A solução está em escolher aquele que provoca menor repugnância. Sem dúvidas aquele que cultua torturadores e ameaça ministros do STF precisa ir pra casa, e aquele que não poderia ter feito o que fez com o Brasil, volta ao palácio, mesmo ele não sendo farinha de fazer hóstia, é necessário fazer uma escolha, de um lado a cruz, do outro a espada. Fora espada.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O que o Lula fez Zé? pq ele foi inocentado pela justiça e não existem mais provas, ele é elegível é candidato esse é o fato e não adianta dizer que é condenado, então até que provem ao contrário e isso é a LEI, então acabou a dúvida.

    2. Paulo Sales

      Que discurso dramatico José. Você está sofrendo atoa com essa sua pseudo dúvida entre o sujo e o mal lavado. Eu não vou nem de lula nem de Bolsonaro, não sou obrigado a votar em idiotas

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Lamentavelmente é isso.

  24. roberto foz filho

    As arcadas também tem Miguel Reale Jr. e Janaína Pascoal que foram fiadores do golpe.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E hoje ficam apoiando o bozo e quietinhos quanto a impeachment

  25. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, sêo Elio, o Zema é um só; tem mais um monte escondendo o Bozo por aí, apenas não sei onde é que eles vão enfiá-lo. Não há de ser em qualquer lugar, porque o traste é espinhudo, há que se ter algum cuidado. Falando nisso, talvez eu até leia o EngomaDória, que tem um artigo hoje por aqui: consta, por um comentário que li, que o bel'antoniobtratou de seu "legado". Capaz de dar boa piada.

    Responda
  26. Joao Nash

    Se o anti-petismo ajudou a eleger Bolsonaro, imagina o anti-psdbismo e o a anti-pmdbismo então...

    Responda
  27. FLAVIO ZOLETTI

    Lula e Bolso. Tanta coisa aconteceu e acabamos num labirinto sem saída. Pelo amor de Deus brazucas

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      A especialização brasileira de análises e paixMes esportivas aplica-se ao âmbito eleitoral. O problema é que a partida é uma só para um campeonato que nela inicia e dura 4 anos com disputas no vestiário. Daí dá nisso, notadamente porque ninguém a vitória é o empate.