Opinião > Os evangélicos e o golpismo de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Campanha eleitoral de teor religioso, segundo a CF, seria ilegal, pois o estado é laico.
E hj morreu Sebastião Curió torturador e assassino, Ãdolo de Bolsonaro e da famÃlia de bem, vamos ver a hora que ele chegar no céu com esse currÃculo, pois penso que lugar de torturador é lá pelas redondezas do inferno, mas quem sou eu para julgar, julgamento é só com Deus, já chega certos Pastores de hoje em dia que quer tomar o lugar de Deus em julgar.
Se até aqui a miséria com sua irmã corrupção foram as piores mazelas da sociedade brasileira, doravante, é nitido e absoluto que o movimento de charlatanismo evangélico é a peste mais danosa de nossa sociedade, isso porque a doutrina da teologia da prosperidade tem como base moral o neoliberalismo e fascismo, a radicalização e a intolerância, a mentira (fake news) e a corrupção larga.
Dos mais assertivos textos sobre o tema que se viu por aqui. Outro é o de Juliano Spyer, acessÃvel por link no próprio artigo. A ressaca fascista puxada pelo bolsonarismo em associação com o charlatanismo neopentecostal é assustadora. Um contra golpe ao modo de uma guerra cultural iluminista teria alguma chance de conter essa maré venenosa em futuro governo Lula? O chamado do autor aos evangélicos históricos para a trincheira da oposição é interessante.
Não é razoável a ideia de que Bolsonaro esteja empreendendo uma escalada golpista, ele sempre reitera o próprio apreço pela legalidade. Nenhum resultado já pode ser tido como certo quanto ao pleito deste ano, a principal parte da corrida eleitoral acaba de começar e a definição só surgirá no fim do escrutÃnio. Eis o real plano do mandatário e seus apoiadores: trabalhar fortemente para vencer a eleição. E os evangélicos conscientes sabem sobre os males do esquerdismo, ninguém vai ludibriá-los.
Que quatro anos depois alguém ainda possa sugerir que as declarações golpistas e pela destruição das instituições republicanas que o genocida faz de modo contumaz não representem o "verdadeiro" interesse do miliciano é estupefaciente!
Quem nos ensina a ser atentos, precavidos, inteligentes, seletivos e cuidadores são nossos adversários, especialmente os adversários inteligentes. DevÃamos agradecer a Bolsonaro e aos seus por nos despertar do torpor confortável do "tudo pronto", do "tudo seguro". Vimos que tudo pode se perder por negligência nossa, por não reagir à altura e no tempo certo. Que esses tempos nos ensinem a permanecer a postos, prontos para defender o que é essencial.
Entendo perfeitamente, caro Jove, e não lhe tiro a razão; contudo, uai, isso não estava pacificado em 88 e, tipo assim, a luta subsequente era só pra garantir o cumprimento? Porque nós quase que tamos lutando pra manter a regra - mezzo - incólume...
- Achei excelente esse diagnóstico.
o problema é mais o ovo da serpente, ele eclodiu e a serpente está aÃ, mas não veio sozinha, vieram outros animais muito mais peçonhentos, o pior, o muito pior dos falsos evangélicos, o que há de pior dos milicianos, o que há de pior e parasitário dos militares, o pior mais vil das forças de in-seguranças, os mais ganancioso dos agrotóxicos e os abutres os comerciantes mais fraudadores do fisco. Mas, outros ovos de outras serpentes ainda estão sendo postos de cloacas muito mais assustadores..
Se democracia é a separação e equilÃbrio entre os três poderes e as funções administrativas de Controle ou Ajuste, Planejamento e execução correspondem ao Judiciário, Legislativo e Executivo. Por que e para quem um planejamento Evangélico?
E eu adorei as palmas da Dilma ontem na posse do Moraes: firmes, vigorosas, enérgicas, palmas batendo como asas da liberdade.
Paloma, eu também adorei a altivez da Dilma. Isso é força de caráter, mãos e consciência limpas!
Estado laico?
É estado "lático": tá tão alto que ninguém alcança!
Tudo pelos santos caraminguás da pobretalha. Nada como vender no atacado, hein? De grão em grão, os abutres anchem o papo e fazem casa na Flórida...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Os evangélicos e o golpismo de Bolsonaro Voltar
Comente este texto