Ruy Castro > Presidente demente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Você é alento, Ruy! Obrigado! Falta pouco.
Maravilha a coluna de hoje! Bravo, Ruy!!
Estamos a menos de 45 dias , para o dia da democracia e mandar essa famÃlicia pra bem longe de nossas vistas .
não eram muito diferentes. lembrando que dona iluska simonsen ganhou campeonato de xadrez por meio de fraude. e francelino pereira tentou ser governador com clipping forjado.
Chefe de faccção religiosa medieval, perfeito para micheque.
Ótimo texto Ruy, permita-me acrescentar a corrupção, a perseguição politica, a tortura e morte de tantos cidadãos que lutaram pela democracia. Capitulo especial também para os absurdos que estamos vivendo pelos atos do de men te
Pois é, A ditadura tinha "Roberto Campos, Eugenio Gudin, Otavio Gouveia de Bulhões, Delfim Netto, Mario Henrique Simonsen". FHC tinha a turma do Plano Real. E o PT tinha Palocci, Mercadante e Mantega.
Paulo/Antonio. Eu não fiz nenhum comentário ref. Guedes e ao governo atual. Não entendo a resposta. Quanto ao resto, apenas mencionei as turmas (ditadura, FHC, PT) para cada um chegar às próprias conclusões. Agradeço os comentários, mas vcs responderam a algo que não foi dito.
Peter, só pra colocar os pingos nos is, reparos na condução da economia devem ser feitos somente à gestão no perÃodo Dilma, com o devido desconto da militância antigoverno da mÃdia e lavajatista. Nos demais is, o colega Antonio já o fez com propriedade.
hum, Paulo Guedes.... não planeja, muda como biruta de aeroporto, executa mal, fica o trabalho pra fazer em cima da hora, não tem discernimento da economia no século 21 e, não há nenhum economista, de esquerda ou de direita que tenha o mÃnimo de respeito por ele. É bum operador de mesa, nada mais
Os militares da época herdaram um projeto de desenvolvimento que vinha do pós guerra e o aprofundaram. Apesar de anticomunistas, era em boa parte de inspiração soviética, com grandes projetos estatais de infraestrutura e uma busca por autonomia. Como não precisavam de votos, a baixaria populista de hoje não era necessária, mas isso não foi exatamente um bem.
Ôôô Ruy, é muita esperança, hein, compadre? Esses cabra, se responderem onde tá a chave do carro da esposa, é vantajão. Quem melhor pode trazer resposta a essa profunda questã teológica é o seu colega Elio Gaspari, que tem linha direta e psicográfica com a banda de lá. Pode ser que demore um pouquinho, é tudo gente velha, capaz de usarem fax - os milicos, no inferno, talvez até telex: o papel do fax era térmico, né? Ia dar muito B.O. técnico. Porém, pra escrever "uma Herda",bem grandão, até dava
Esses milicos que estão no poder hoje são crias daqueles de ontem. Só pensam em seus soldos milionários. Farinha pouca, meu porco primeiro... Só faltava a sábia Micheque entrar no governo. Santa ignorância!
A imprensa foi censurada e massacrada naquele perÃodo. Não há como amenizar. Quem morre não vira santo!
Os militares que fazem parte desse governo respondem com poupança engordada, viagra, bacalhau e whiskey. Com tráfico de cocaÃna e outros benefÃcios.
Inclusive existe no meu Estado uma cidade com o nome de um dos generais da Dita. É inacreditável.
Rui: vou defender o medievo. Dali brotaram as universidades e houve cérebros poderosos na Igreja católica não só prá incentivar a inquisição.
Os generais de antigamente não tinham nada de bom. Torturaram e mataram. O tenente Bozo (ou capitão Bolsonaro) não tem nada de mais. Pra nossa sorte, é burro como uma mula. Nem pro Exército brasileiro serviu, foi expulso....
Isso, Antenor, não dá pra passar o pano, peloamor! Mas o inominável tb é muito, muito cruel, não é somente im be cil. A destruição que promove em tudo, o sadismo pra lidar com mortes, enfim, não tem nada que preste nesse inominável
A personalidade dos generais de antigamente(com seus terrÃveis defeitos) eram diferentes dos de hoje. A Cúpula militar atual parece acovardada e submissa a um simples Capitão..
Aqui no Corpo de Bombeiros do Rio existe um mantra dito por soldados a oficiais: "se me prender eu falo."
Absurdo elogiar os falecidos militares da ditadura. O tal crescimento foi às custas da venda do Brasil, tortura, morte e destruição ambiental. Esse foco isolado na economia e compartimentalizado é irreal. Jornalistas deveriam ser treinados p compreender a realidade de forma sistêmica e contextual. Não há o q ser elogiado Sr. Ruy!
Perfeito, Andréia, não se pode passar a mão no perÃodo tenebroso de nossa história. Agora tb, mas não se pode, de forma alguma, elogiar.
Thuthuca do Centrão, Kkkkkkkk…
Dema + mente.
Soberbo
Tchuchuca do central
Ruy, um pouco injusto com os falecidos generais, mas, brilhante
Brasileiro é muito bonzinho. Basta o sujeito passar para a outra dimensão para ser perdoado e ter a sua memória respeitada. "Oh, não se pode acusar quem não está mais aqui para se defender". Eu penso diferente: o que é história é para ser lembrado, estudado, contado para as novvas gerações e, sobretudo, os malfeitos que cada um cometeu que tenha mudado a face de um povoou de um paÃs. A dita de 64 e seus responsáveis foram coisas inomináveis.
É muita ig no rancia essa afirmação. Não havia o menor perigo de o Brasil virar comunista, imagina! Era um tempo complexo, mas não justificava a ditadura que sucedeu de forma nenhuma. Havia uma idealização, por um grupo muito pequeno, sobre o comunismo, e havia um pavor neurótico dos EUA que apoiaram a ditadura. Estude mais
Não fossem eles, seriam os castros.
Ruy, infelizmente os atuais militares não fazem ideia da resposta. Ao menos os que estão de pijama ao lado do presidente ou os da ativa designados ao governo. Os que teriam algo a dizer, talvez sabiamente, somente cumpram seus papeis constitucionais e se calem para não comprometer ainda mais a imagem das FFAA.
Tchutchuca do centrão ladrão de celular!
Boa, Ruy, sem aliviar a pressão!
Perfeito a análise. Militares pelo menos tinham foco. Esse Governo zumbi não tem foco nos problemas do povo. Povo passando fome o Bo zo brigando com o STF. Por isso ele é considerado o "Pior Presidente da História".
Tinham foco Dorival, mas não podemos minimizar a corrupção, a perseguição polÃtica, a tortura e morte de jovens que lutavam pela democracia. Os livros atuais de história deveriam registrar este sangrento conteúdo. Capitulo especial, também ao demente psicopata por todas as desgraças cometidas.
Morreram pobres.
Papai Noel existe, a cegonha trás nenes e o coelhinho bota ovos na Páscoa .
Naquela época não se permitia que fossem investigados. Logo não sei se morreram pobres. Nunca se investigou.
Já viu general pobre?
Eu vivi está época com tranquilidade nas ruas, na puc, pois trabalhava em paz e estudava.
Criança ainda e depois adolescente, pude observar os efeitos da terceirização da ditadura em prol das polÃcias aqui em São Paulo. A caçada aos "esquerdinhas" justificavam os abusos contra os civis e a impunidade policial chocou o ovo, paÃs agora, de milÃcias e do crime organizado. A ditadura é, em minha opinião, diretamente responsável pela insegurança de hoje. A corrupção moral está corroendo essa estrutura policial, militar. A ditadura tem culpa nisso
Não enxergava além do umbigo! Alienadissimo! O que se passava com o povo e nos porões não te interessava né? Leia um pouco mais e vai ver que ditadura nunca mais!
Nada a ver com os milicos atuais. Eram Militares.
Havia segurança nas ruas.
Ruy, vc precisa estudar melhor esse perÃodo. Esse engrandecimento da competência na economia foi plantado exatamente por essa turma, que roubou a nossa democracia e devolveu o paÃs quebrado, com inflação descontrolada. Os milicos talvez não usassem a religião, como o inominável, pq era outro contexto. Mas Tb se apoiavam em mentiras e total controle das mÃdias, da cultura, de tudo. Vivemos um retrocesso moral a nÃvel de idade média, é verdade, mas enaltecer os milicos da ditadura não faz sentido.
Perfeito o seu comentário. Ruy Castro comparou o ruim com o péssimo. Texto infeliz, mas acontece. Lamentável.
Ué, há muitas crÃticas: soube bem o q era trabalhar e viver ao peso dos generais; "eleitos" presidentes; ditadura; na prática uma ditadura como a de Getúlio (1937-1945); se achava intelectual (Castello); perÃodo mais asfixiante e sangrento (Medici); todos eram igualmente detestáveis etc. Sobre o "desenvolvimento", o "a qualquer preço" é negativo. E quanto aos "cérebros poderosos", Roberto Campos, Simonsen, Gudin, Delfim. mesmo não concordando com eles, foram economistas muito bem formados.
Cérebros poderosos? Vamos analisar o que eles nos entregaram nos delÃrios de crescimento a qualquer custo com dinheiro dos outros, FMI. Desestruturação da classe polÃtica, corrupção jamais investigadas, imensa e intransponÃvel desigualdade social, mega hiperinflação. Que gdes Cérebros! Mesmo esses desqualificados e seus intelectuais das gdes teorias da ordem unida, generais ridÃculos, pediriam para alguém os matar imediatamente qdo informados da tragédia sem precedentes que é esse governo.
Vomitariam nele, como militares sensatos e até como ditadores. Esse cara é uma piada de extremo mau gosto. Repugnante.
Concordo que haja algum sério distúrbio mental nesse ocupante da presidência, mas reduzi-lo a isso é perigoso. Anda pegando por aà o discurso de “prefiro um louco do que um la drão”. Esse é um “argumento” poderoso, que fisga fácil mentalidades mais rasas e rasteiras. Demente, sim; mas também cana lha, deli nquente, abjeto e, claro, la drão. E muito mais, a gosto do freguês...
Aliás loucura não é incompatÃvel com ladruagem. A questão é que cada um tem seu malvado favorito. Outro dia uma conhecida disse que Dilma emprestou dinheiro para Cuba e Venezuela. Lembrei que o atual presidente da República queria receber o prÃncipe estripador da Arábia Saudita.
Candidato ao terrorismo urbano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Presidente demente Voltar
Comente este texto