Djamila Ribeiro > Museu da Lava Jato tem um amplo acervo sobre a operação na internet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Djamila, eu te amo!
Excepcional! Ainda me pergunto como que grande parte da imprensa livre se curvou de forma tão subserviente a esse terror jurÃdico que, em última instância, ajudou a alçar Jair Bolsonaro à presidência da República.
Faz sentido. Ainda assim, restam colunistas viúvos e viúvas de Sérgio Moro. O que me causa espanto é que são profissionais do jornalismo, alguns experimentes, com bagagem de leitura, capacidade (teórica) de discernimento. Realmente, o ódio turva a razão.
Lourenço - A grande imprensa comprou a narrativa da Lavajato por que não gostava do Lula e muito menos do PT. Muito tardiamente começou a perceber que Bolsonaro era o agente de um perigoso projeto de tomada de poder urdido pela extrema direita americana. Felizmente percebeu que o paÃs podia descambar para o totalitarismo fascista. E mesmo ainda não gostando do Lula nem do PT, combate agora Bolsonaro.
Todos livres, leves e soltos (menos o Cabral) não houve Pasadena, Odebrecht é o seu "Departamento de Obras Estruturadas"?, Barusco e os seus 100 milhões de dólares, Refinaria Abreu Lima, Coperj, Fundos de Pensões, balanço da Petrobras registrando bilhões de prejuÃzo, Eike Batista, um dos "campeões nacionais", Paulo Roberto Costa e sua delação, etc. etc. isso é uma pequena mostra. Querem o quê? reescrever a história? Um pouco de comedimento e vergonha na cara não fazem mal a ninguém.
Alcides - Quem quis reescrever a história foi o pessoal da Lavajato. O Museu provavelmente mostrará o que foi o fato e o que foi fake, Powerpoint e quejandos em todo aquele triste processo.
A esquerda não desiste de reescrever a História em seus termos. Para ficar só no Brasil, até hoje, parte dela pinta Getúlio Vargas como um injustiçado, um mártir que deu sua vida pelo povo e alguns até ainda o chamam de "Pai dos Pobres", cognome criado por seu famigerado DIP. Passada a comoção do seu suicÃdio, historiadores sérios mostram que foi um ditador truculento, vingativo e tolerante com a corrupção. O impeachment da Dilma é outra página que a esquerda insiste em reescrever a seu modo.
Vergonha na cara deveria ter você.A perseguição a Lula é que está em questão. O tal do Sérgio Morra e o Deltan Galinhol usaram uma operação não só para punir quem cometeu crimes de corrupção, mas para tomar o poder. Os operadores da lavajato cometeram desvios de função e serão presos por duas condutas criminosas postas a nu pelo Intercept Brasil.
Em breve uma estátua do Pinochio em homenagem ao moro.
Só quero saber se, nesse Museu, haverá uma foto emoldurada do Walter Delgatti Neto e outra, em tamanho natural, do Reinaldo Azevedo, dois dos caras que mais sabem a respeito dessa nefasta operação.
Acompanhei a operação, li alguns livros, e ao fim e ao cabo a operação foi importante para o PaÃs. Pois desnudou o que já era conhecido: a corrupção endêmica que sempre assolou o Brasil. Os protagonistas erraram, foram parciais, ocorreu manipulações , erros etc isso é fato! Tal qual a corrupção astronômica existente no governo Petista. Lembro que Palocci e Dirceu foram corretamente punidos, e , eles eram próximos ao ex-presidente. Ele nada sabia? O que fez para impedir o mensalão e o petrolão?
Ele não aparelhou a PGR,nem o MP, nem a polÃcia federal, nem ameaçou a imprensa. E isso não é pouco, tendo em vista a situação atual . Toda corrupção é condenável. Mas querer colar a pecha de corrupto ao PT é desonesto, já que o partido com maior número de condenados foi o PP no qual atuava à época o atual presidente da República. Não se esqueça tbm que Aécio Neves e Michel Temer, Gedel, foram pagos em flagrantes com malas e José Serra teve conta milionária na SuÃça descobertas em seu nome, e
Para sorte de Lula e da bandidagem brasileira, Moro é um trapaçeyru que desperdiçou a oportunidade de desmontar por completo um esquema bilionário de corrupção no Brasil (no exterior, os juÃzes foram mais competentes, vide a lista de ex-presidentes punidos por envolvimento com as nossas empreiteiras corruptas). Moro teve a oportunidade histórica de mostrar que o Brasil não é o paraÃso da impunidade e usou-a para seu projeto pessoal de poder. Mais uma vez, os corruptos levaram a melhor.
Hermes - Moro podia ter sido apenas o responsável pelo desmonte de um novo - e maior - Mensalão. Mas preferiu embarcar no projeto da extrema-direita americana e transformar a investigação numa cortina para a aplicação de uma “justiça soviética” contra Lula e contra quem mais se opusesse ao projeto. Acabou sendo traÃdo pela extrema-direita que ele ajudou a guindar ao poder.
E o presidiário será presidente, exemplo máximo da hipótese.
Igual Mandela!
Ex-preso polÃtico.
Muito bem Djamila... é preciso deixar claro que a justiça não pode ser feita baseada em convicções... Convido a todos a assistirem " O Amigo Secreto", um documentário sobre a Lava Jato.... esclarecedor.
Na mosca, Djamila.
Disse Moro: "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo polÃtico porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
Poderia fazer parte os diálogos impressos e auditáveis no Telegram, mostrando conluio do marreco com sua quadrilha...
Museu tem mais provas ou convicções expostas?
Então fica assim: empreiteiras pilhadas em esquemas de licitações fraudulentas que fizeram reformas de mais de R$ 1 milhão cada em imóveis de Lula foram, na verdade, vÃtimas de uma solerte manobra da CIA e da Rede Globo para que os EUA ficassem com o pré-sal. Ah, os imóveis não eram de Lula? Então, elimine-se o artigo que trata da ocultação de patrimônio por inútil que é. A Lava Jato teve inúmeros defeitos mas, para vergonha da esquerda, revelou a face criminosa de Lula, vulgo Brahma, Chefe, etc
@Paul: no inÃcio da Lava Jato, Moro pareceu (a mim e a muita gente), uma versão nacional daqueles juÃzes italianos da operação "Mãos Limpas". Eu comecei a desconfiar dele quando vi Moro na TV inquirindo um humilde tapeceiro, convocado para depor confundido com seu homônimo corrupto. Quando o engano se desfez, Moro encerrou abruptamente a sessão e sequer pediu desculpas ao homem. A forma como se trata os mais humildes diz muito sobre nós e lá Moro mostrou sua verdadeira cara.
@Paul: para sorte de Lula e da bandidagem brasileira, Moro é um trapaçeyru que desperdiçou a oportunidade de desmontar por completo um esquema bilionário de corrupção no Brasil (no exterior, os juÃzes foram mais competentes, vide a lista de ex-presidentes punidos por envolvimento com as nossas empreiteiras corruptas). Moro teve a oportunidade histórica de mostrar que o Brasil não é o paraÃso da impunidade e usou-a para seu projeto pessoal de poder. Mais uma vez, os corruptos levaram a melhor.
Hermes, se existem essas 22 provas então o pessoal da Farsa-Jato papou mosca, né ? Porque o marreco o condenou por "convicção".
@Paul: as provas são muitas; só no caso do trÃplex são 22! O que não existe é esquerdista honesto o suficiente para examiná-las com isenção. Eu poderia listar algumas aqui mas seria perda de tempo: petistas preferem adotar a postura do avestruz que, quando confrontado com algo indesejável, enfia a cabeça num buraco para iludir-se que está tudo bem. Mas, caro Paul, por obséquio, explique-me porque empreiteiras corruptas fazem reformas gratuitas, pagas com dinheiro vivo, em imóveis de Lula. Grato!
Existem provas ou somente convicções como a sua ?
Excelente
Djamila do céu, que impreCionante! Cabou de falar, fulano já distorce, desqualifica e... não vai lá no endereço. Coisa felomenal.
Opa, essa foi preciosa, Djamila; aliás, foram, tanto a iniciativa como a dica. Facilita, inclusive, pra gente referenciar quando da réplica à s barbaridades que são ditas pelaÃ: resto, meu, tem hora que dá engulho e preguiça, simultâneos. Grato, carÃssima!
A articulista nos leva a crer que não ocorreram desvios nas diversas estatais, que não houve o "mensalão" nem o "petrolão" enfim nós somos completos idiotas.
Clécio, autora de modo algum pretende dizer que não houve desvio de verbas. O seu discurso já mostra que você está contaminado pela retórica de extrema direita. O Museu claramente apontará, porque se chama Museu da lava jato, aquilo que a lava jato cometeu de erros jurÃdicos de toda natureza. O desvios existiram, mas ainda está por ser demonstrar o enriquecimento de Lula ou mesmo a culpa direta dele nos desvios milionários. Mas parece que você não leu o artigo com o intuito de o compreender.
Completos idiotas?
Desvios aconteceram e continuarão a acontecer, meu caro. Todavia, a justiça deve prender os verdadeiros culpados, com provas e o devido processo. O diretor da BR rouba, e o promotor/juiz prende o ex-presidente por convicção? Me ajuda aÃ.
Não, não: isso é por sua própria conta. O que é dito é outra coisa.
A colunista não é operadora do Direito e não está em posição para emitir esse (ou qualquer) julgamento sobre a Lava-Jato. Lava-jato tem erros e acertos; festejar sua derrota de forma acrÃtica é simplesmente fazer a apologia da impunidade. No Brasil, no curto ou longo prazo, o crime organizado compensa, com o beneplácito da intelligentsia que escreve na FSP.
Jean, o texto é claramente militante...por conta do que se convencionou de chamar de "esquerda" no Brasil, coisas cegas desse tipo, é que temos Bolsonaro. Está sendo modesto: Brasil foi e é tão esculhambado que até o crime desorganizado compensa, seja no curto, médio ou longo prazo.
O crime organizado compensa, tanto que o juiz cabeça da quadrilha da farsa-jato ganhou até um cargo de ministro.
Quem é sério e honesto cognitivamente sabe dividir PELO MENOS a lava-jato em três: 1- caras com milhões em paraÃsos fiscais - e 2 - o seu par a VAZA-JATO e SOBRETUDO 3- Lawfare.
Texto militante mas, acima de tudo, idiota.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Se fosse você o perseguido da justiça, certamente iria pensar diferente.
Trump também está sendo perseguido politicamente nos EUA.
Perseguido onde ? Esconder documentos secretos do governo no seu cofre particular é crime.
Dona Djamila, leia publicação recente da Folha sobre "questões técnicas" antes de sair falando por aà o que desconhece.
Pois é, Gilbertto... Podia ter ficado sem o puxão de orelhas da Vera.
Gilberto, deixa a preguiça de lado e clica lá no site do Museu da Lava Jata, que a autora descreve e constitui o tema de sua crônica. Faz isso, antes de sair falando por aqui o que desconhece, sem qualquer competência para tal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > Museu da Lava Jato tem um amplo acervo sobre a operação na internet Voltar
Comente este texto