Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Serra

    E segue a palhaçada. Esse pasquim cada v z mais ribanceira abaixo. Nunca houve risco de golpe, só na cabecinha de ovelhas formatadas.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Talvez tenha razão, nosso mico, ôpa! mito, é tão incompetente que só pode é armar confusão com seus barderneiros, né mesmo?

  2. Nelson Vidal Gomes

    O risco é de todos perdemos numa eleição na qual a disputa tende a ser entre a cruel realidade e a insuportável mentira, esta benefiada pela decisão do STF, que ao anular 07 anos de combate à cor rupção lançando-a às eleições, debilitou a democracia e trouxe desconfiança ao processo eleitoral. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      *beneficiada

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Lula segue firme para vitória no primeiro turno. Saravá irmão!

  3. Cláudio Ornellas

    Nossa sorte foi a derrota do Trump. O chefe maior dos militares brasileiros sempre foi o secretário de Defesa dos Estados Unidos. E de lá já vieram os recados de que a aventura não será bem-vista. Largar a boquinha, de qualquer maneira, é difícil. Aloprados fizeram de tudo para sabotar a Abertura, bombas explodiram, e não será impossível que repitam a dose. Se for o caso, espero que sejam todos tão capazes quanto o capitão e o sargento do Riocentro.

    Responda
  4. Hilario Guimaraes

    Considerando-se que os fardados estão de olho tão somente nas vantagens pecuniárias; e, considerando-se que em geral são covardes pela própria natureza, haja vista que se prestaram a capachos de um alienado mental, tudo indica que enfiarão o rabo entre as pernas e voltarão para a insignificância.

    Responda
  5. Júlio César Martins Caruccio

    Porque o digníssimo jornalista não escreve também do risco do Lula fazer rasgados elogios, segundo ele ao seu amigo ditador Daniel Ortega que está perseguindo os católicos no país. Não seria um risco a Democracia?

    Responda
    1. Hilario Guimaraes

      Fica tranquilo, Estamos preparando um refogado de feno que será servido assim que o apostolado do #tchutchucadocentrao se acalmar.

  6. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Maior perigo para o Brasil atualmente é o morador da casa de vidro ser eleito no voto. Aí o país/brasileiro merece tudo o que de ruim o coiso irá fazer no segundo mandato.

    Responda
  7. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Lamentável que o atual mandato presidencial tenha sido todo ele perpassado pela denuncia de golpe. Até parece que a imprensa torcia para que viesse o golpe para depois alegar que acertou no seu prognóstico.

    Responda
  8. Luís Cláudio Marchesi

    O extraordinário aparelhamento militar da máquina pública é fator de preocupação. Com centenas de altas patentes ganhando mais de R$ 100 mil por mês, o risco de perder essa "bocarra" pode mexer nas hostes das Forças Armadas, cooptadas deslavadamente por Bolsonaro. A reação da sociedade civil é uma. A reação da milícia oficial bolsonarista por ser outra!

    Responda
    1. Hilario Guimaraes

      Trata-se de uma malta inútil. Vigaristas que se vendem como ilibados.

  9. José Cardoso

    O resultado das urnas eletrônicas deve ser respeitado de forma cristalina, seja quem for o vitorioso.

    Responda
  10. José Antonio Tavares Faria

    Amigo Hélio essa ameaça de fuzarca no "capitólio" daqui (P. Planalto - Pça dos 3 poderes) é o de menos. O que preocupa é a diminuição da vantagem nas pesquisas entre "aquele um" e "aqueloutro". Se a vantagem diminui "aquele um" até pode parar de falar mal da urna eletrônica. Meu Povo, se você colocar "aquele um" pra mais um mandato, ir-me embora do Brasil não posso, o que posso fazer é entrar no astral da conformação e apertar aquela tecla que o Paulo Guedes diz que vai apertar lá para a França

    Responda
  11. adenor Dias

    Repetindo o que digo sempre, não sou bolsonarista, mas minha dúvida com as urnas eletrônica, continua. No Brasil, não podemos provar uma mentira, ela se torna verdade.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Provou-se, ao contrário, que as urnas eletrônicas são confiáveis e seguras. Foi isso que enterrou a tentativa de provar a mentira de que elas são manipuláveis, mas mesmo assim ela continua a ser dita nos círculos bolsonaristas. Há mentiras em que eles acreditam como se fossem verdadeiras, como as de que bolsonaro é honesto, competente, preocupado com a população e com o meio ambiente, bem educado e um democrata.

  12. Marcos Benassi

    Óia, meu caro, "tranquilidade", só a esperarei depois que o país estiver andando pra frente de novo, com uma regularidade econômica e política engrenada. Bozo em cana, só diminui o ruído e, evidente, a propagação da Bozofrenia pelo micróbio-mor. Mas há a prole e, ainda que parte possa também ser encarcerada, até que o mito se dissolva na composteira, vai um tempinho... Fez(es) escola, o sestroso.

    Responda
  13. RICARDO BATISTA

    E os ianques já deixaram claro que não vão endossar qualquer tentativa de golpe. Mas enquanto eles estão prestes a enviar mais um foguete rumo à Lua, nós aqui continuamos emperrados com esse homem das cavernas e suas tosquices. Fora o bando de lunáticos que o apoiam.

    Responda
  14. Marcelo Galvao de Oliveira

    Bolsonaro no xadrez ? Espero que se o presidente cometeu algum crime, que seja julgado. Seria bom também que os iluminados do STF tratem o presidente da mesma forma que trataram o ex morador do Airbnb de Curitiba. Vai sair livre.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Óbvio que será julgado. E não se preocupe, não será como na farsa a jato: ele terá direto a um juiz imparcial, não suspeito e sem conluio com o MP. Mas, o prognóstico não é dos bons. As provas já vêm sendo coletadas há algum tempo. Espere e veja

  15. Helio Cardoso

    Na posse, os aplausos partiram só de gente do Bem. Os do mal, ficaram com a cara de tacho. E não aplaudiram!

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      E eram poucos. Até o Kassio, vendo o André Mendonça aplaudir também o fez. Em suma, foi uma aula de civismo e democracia que os mentecaptos, sem dúvida, assimilaram. E fizeram, sim, cara de tacho. Bem parecida com a de sempre.