Luís Francisco Carvalho Filho > Política e demônios Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    O discurso da sra miliciana só demonstra o atraso cultural desta gente saida dos esgotos

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Seu Luís, sei não: O senhor falou de "Deus e o Diabo", mas eu não tô vendo Deus por aí não, senão no blá. A misschek, Jesus que me guarde de lá da Goiabeira, a nega mindá arrepios d'O Exorcista - falta virá o pescocinho. E esse bagulho do Freixo, ao invés de cheiro de mato queimado, recende a enxofre. Essas coisas, decididamente, entendo-as como pertinentes ao coração: que Deus lá fique, na guiança da vida e do comportamento do cabra. Em parede de repartição, melhor botar um di Cavalcanti...

    Responda
  3. Ney Fernando

    A primeira dama só é louca por dinheiro e recebeu em sua conta pagamentos feitos pelo Queiroz, o ora candidato miliciano administrador das rachadinhas da família bolsonaro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hipótese benigna caro Ney...

  4. Nelson de Paula

    A religião lida com o incontestável, a política é campo de contestação e discussão. Se misturar, uma perde a decência e a outra não tem como funcionar.

    Responda
  5. Andrea Alves

    Realmente é muito difícil essa situação, dá um certo desalento. Creio que a ÚNICA SOLUÇÃO É A EDUCAÇÃO. Como sempre pregou Cristovam Buarque, a educação é o caminho pra resolver a maioria dos nossos problemas. Mesmo q a longo prazo, precisamos priorizar logo isso, pelo bem dos nossos filhos e netos. E que as pessoas sejam livres pra seguir suas crenças de forma mais racional.

    Responda
  6. adenor Dias

    Eu temo que a inquisição volte em praça pública, porque nos poroes creio que já eiste! A pandemia de corona-vírus mostrou o tamanho do medo do povo brasileiro: qualquer terror que se põe, joga a maioria de joelho! Como dizia a musica de Silvio Brito, todo mundo louco, obá...

    Responda
  7. Daisy Santos

    A fé virou uma commodity. Acredito mais nos versos de Gilberto Gil. "Se eu quiser falar com Deus tenho que ficar a sós, tenho que apagar a luz, tenho que calar a voz...tenho que ter mãos vazias, ter a alma e o corpo nus."

    Responda
    1. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Muito lindo. Parabéns

    2. Marcos Benassi

      Ôôô, minha cara, que sordade do Gil como Ministro da Cultura! Óbvio, não quero o mal do velho macróbio, ende sua simpática família, que ele fique no sossego merecidíssimo. Mas que dá saudade, dá.

    3. Raymundo De Lima

      Oh, Daisy, Gil foi ultrapassado pela religião pósmoderna, que faz justamente o contrário: Pastores e fiéis falam com Deus em bandos, com muito luz pois é espetáculo, voz vira gritos de louvor e exorcismo, mãos calculam milhares de dízimos e os corpos cobertos com véus, talvez um dia com maravilhosas burcas.

  8. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    O$ VALORE$ $ÃO CRI$TÃO$*, caro L. Francisco. Excelente texto. *Adaptei do Hebdo aqui mesmo da FSP. Sobre o culto evangélico em BH onde a 1a dama fala para os fiéis sobre demônios q o capetão expulsou, lembro q o casal aproveitou a oportunidade para encontrar um novo Pastor da Igreja. Vocês sabem quem. Aquele mesmo q "interpretou" tão organicamente o papel de demônio, q ajudou a eliminar de verdade um ser humano. Ninguém é fanático ou louco, para algumas igrejas O$ VALORE$ $ÃO OUTROS!

    Responda
  9. Leinig Perazolli

    Guerra santa… é Talibã agora?

    Responda
  10. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Chamar essa palhaçada de guerra santa é baixaria. Porque a folha não divide os eleitores por religião? Vcs venderiam mais notícias com chamadas do tipo, entre os católicos, Lula ganha, entre protestantes, Bozo ganha, entre espíritas, …

    Responda
  11. Lineu Saboia

    A Constituição garante o direito ao cidadão de professar sua religião. Até os comunistas são religiosos, ele prometem o céu aqui na terra após a derrocada do capitalismo. Amém!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Professar, se você for no dicionário, não inclui, nem encher o saco, nem enfiar goela abaixo do outro. Muito menos fazer proselitismo eleitoral com base nisso.

    2. Raymundo De Lima

      Sim, garante tanto que hoje temos mais rádios religiosas do que rádios convencionais. Rádio de cultura, pra quê? Temos mais igrejas do que escolas pelo país. Temos mais gente doutrinada por religiosos do que gente 'esclarecida' no sentido de Kant. Assim, será o futuro do Brasil, rumo ao passado da IM.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      O curioso é que o gado vê comunistas em tudo quanto é lugar, mas não faz ideia do que seja comunismo. Têm medo de uma coisa que nem sabem o que é.

  12. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Antes de mais nada é preciso desconstruir esta fantasia de que o miliciano seja religioso. O miliciano é um psy cho pata manipulador .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.