Blogs Sobre Trilhos > Trilhos foram até desenterrados para novos trens turísticos; conheça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MAKOTO SHIMIZU

    No extremo sul da cidade de São Paulo, Parelheiros, Marsilac, há trechos de ferrovias desativados, outros usados somente para trens de carga. Poderiam, deveriam ser restaurados, revitalizados, não só para turismo, mas para transporte público.

    Responda
  2. Mário Faria

    Excelente notícia. Mas tem que aumentar rapidamente o número de ferrovias no Brasil. São mais eficazes e menos poluentes. Nós mineiros temos muitas saudades do trem de aço que ligava Belo Horizonte ao Rio de Janeiro

    Responda
  3. Eda Rocha de Oliveira

    Acabar com as ferrovias brasileiras foi um erro histórico e catastrófico dos governos militares atendendo aos interesses das petroleiras americanas que nos condenou ao atraso. Deveriamos também recuperar os bondes das grandes cidades.

    Responda
  4. Marcos Antônio

    A atual BR-319 (Manaus - Porto Velho), outrora totalmente pavimentada foi abandonada e hoje a maior parte, trecho do meio principalmente, não é asfaltado. Possivelmente a reativação causará maior e graves impactos ambientais na região, como a expansão de ramais (vicinais) que formam a característica "espinha de peixe" indicando desmatamento e ocupação ilegal. Uma alternativa de menor impacto ambiental seria a construção de uma ferrovia de carga e passageiros ligado as duas capitais amazônicas

    Responda
  5. roberto foz filho

    Toda a notícias envolvendo ferrovia é para se comemorar. Excluímos este meio de transporte por miopia e interesses duvidosos. Exploração turística é muito bem vinda.

    Responda
  6. Marcos Antônio

    Quem sabe um dia desenterrem o trilhos da linha Niterói x São Gonçalo x Itaboraí e volte o transporte ferroviário urbano entre estas cidades metropolitanas fluminenses. Mas o lobby das empresas de ônibus, vans e agora Apps não vão deixar.

    Responda
    1. Marcos Antônio

      Importantes cidades fluminenses foram servidas por ferrovias, hoje mal existem memória patrimonial deste tempo. O Museu ferroviário do Engenho de Dentro no Rio de Janeiro, está fechado e abandonado.

  7. Marcos Antônio

    Um fio (trilho) de esperança !

    Responda
    1. Marcos Antônio

      Esperança para que os trens de turismo, carga e passageiros sejam ampliados em todas as regiões brasileiras. E esperança que linhas, locomotivas, vagões, estações sejam preservadas como memória, patrimônio.

  8. PAULO CURY

    que boa noticia, “ Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal. Ainda vai tornar-se um imenso Portugal!”

    Responda
  9. Pedro Paulo Carreira Torres

    Há também o trem turístico Campinas / Jaguariúna, com 25 km , nos trilhos da antiga Cia Mogiana , com suas quase centenárias estações, trilhando por territórios de antigas fazendas cafeeiras do tempo do império

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.