Ilustrada > Artistas abandonam em peso a Bienal do Mercosul e se voltam contra a organização Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Porto Alegre era uma cidade cultural nos tempos do PT. Existiam atrações de todo o tipo era uma cidade limpa, havia a cena do rock gaúcho, as bienais eram um evento e tanto. Agora parece a cidade do Robocop, a poucos dias destruiram a casa em que viveu o Caio Fernando Abreu, ninguém deu a mÃnima.
Por que ainda insistimos nessas grandes mostras de arte? Por que não investir em projetos permanentes dos setores de educação? Ou, ainda, em exposições menores embora não menos significativas e acessÃveis para mais públicos, por exemplo, exposições itinerantes COM programas de MEDIAÇÃO CULTURAL (oficias, ateliês coletivos, encontros, etc) que percorram e, portanto, também invistam nos espaços de escolas públicas, escolas rurais, ONGs, casas de cultura, pequenos museus...?
Amadorismo e presunção encobertos pelo velho manto esgarçado do "isso é arte"
Coincidência com a anulação de cultura que vivemos desde 2016 até os novos tempos .
Senhoras e senhores, com vocês, Marcello Dantas! Pelo visto se valeu, por o que se demonstra nesta matéria, do que há de pior no discurso polÃtico brasileiro: jogar palavras ao vento como se não houvesse quem conhecesse os agentes envolvidos. Maria Lynch, uma das principais e sérias pintoras de uma nova geração carioca; Jaime Lauriano que é artista muito antes de sua irmã que, veio da moda, virar curadora e Luiz Roque que apresenta um trabalho extremamente criterioso e cuidadoso.
Que administrador pÃfio esse tal de Brandão!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Artistas abandonam em peso a Bienal do Mercosul e se voltam contra a organização Voltar
Comente este texto