Antonio Prata > E tenho muito sono de manhã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. D Monteiro

    Obrigado, Antonio Prata. Eu sempre atribui esta música ao Caê e, graças a ti, corrigi o equívoco. Thanks a lot.

    Responda
  2. Thaís Gabrielle Pereira Lopes

    Li o titulo na voz de Chico e logo cliquei. Devo confessar que a musica elevou o nível do texto.

    Responda
  3. carlos campos

    Acordei cedo muito tempo da minha vida , mas de uma anos pra cá , consigo acordar mais tarde , às 10 ou 10 e meia , pois , em compensação , saio mais tarde do batente , mas sinto que o sono da manhã não é muito legal não. Só tenho sonhos confusos e sempre que estou atrasado , desesperado pra chegar em algum lugar. Com o tempo espero me acostumar , pois como o Prata , também durmo tarde. Quanto a imagem de vagabundagem , esqueça Prata , as pessoas nos medem pelas suas réguas!!!!

    Responda
  4. Catia Matsuo

    Ah, que saudades dos meus dias/noites de livre-curso do ciclo circadiano! Abçs

    Responda
  5. Rodrigo Nogueira

    Acordo cedo todos os dias, inclusive finais de semana (ossos do ófioco, dizem), não me acostumo. Sinto inveja de quem pode acordar tarde, mas assim q eu puder, também o farei! Abaixo ao horarismo estrutural imposto pela classe dominante. (alguém escreveu isso abaixo!)

    Responda
  6. Cassio Tonsig

    Abaixo ao horarismo estrutural imposto pela classe dominante e pelos monges e freiras com cafubira às 3 da manhã !

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Pratinha, tô Pratônito com essa tua Pratalepsia mixuruca, meu camarado: o que é que tem de mais, de anticapitalista, blá blá blá, em deitar às três da matina e levantar às onze? Uai, oito horas regulamentares, totalmente dentro dos coliformes tfp. Subversiva é minha Muié, que é capaz de deitar às nove e dormir até às outras nove, dia após dia e, na segunda-feira, dizer na mó caralimpa:"Mmmmm, dormia *muito* mais!". Ela, sim, é Soda. Ótema de cama - só faltava fornicar dormindo. Ainda há esperanç

    Responda
    1. Karina T R Novo

      HAHAHA! Excelente! Primeira vez na vida que vejo um comentário tão bom (ou mais) que a própria coluna. P.s. tenho a mesma subversão da sua esposa.

  8. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Prata: tendo sido aluno de colégio interno, sendo acordado por uma totalitáriasirene às seis da manhã de segunda a sexta e seis e meia da manhã sábados, domingos e feriados, além de ser acompanhado por ela durante todos os dias enquanto estive internado por nove anos, sou vítima do horarismo. Até hoje não consigo acordar depois das sete, é sempre antes. E minha coluna ainda colabora, pois se passar de oito horas na cama as costas doem.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Atrasadinho te respondo Marcos: sim, eu sobrevivi à máquina de moer gente que era o internamento. Mas tenho mantra sobre o Instituto Benjamin Constant: Chega de agradecer! Na melhor cultura cristã, que manda dar a outra face, perdoar setenta x sete e agradecer às pancadas a ideia de gratidão me foi enfiada a machado! Libertei-me quando escrevi um pequeno texto intitulado: "Instituto Benjamin Constant, chega de agradecer!

    2. Marcos Benassi

      Orra, compay, que Herda, hein? Vida de internato é Soda. A última pessoa que eu havia conhecido que estudou em internato era meu sogro, um Junqueira dos velhos. Agora, substituí-o por você, Vanderlei. Não sei, por óbvio, o que é que isso significa, mas tô orgulhoso do amiguinho: foram esses anos de horário disgramento que te deram essa sua cancha na lida com o mundo feito pra enxergantes, né? Pois a Herda da sirene prestou um servição, não?

  9. Monica Gorgulho

    Dá pra entrar tb neste cordão? Só que representando o outro lado? Quem acorda às 4 , 5 da manhã, naturalmente , desde criança tb é mt mal visto. Não adianta explicar que durmo cedo e esse é meu ritmo biológico. Tem sempre alguém desconfiando da existência de um neurótico extremo morando dentro de mim. :))

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Monica, dá nada não, colega: eu sou dessa turma, mas não desde sempre. Faz uns 2O anos, virei madrugador; faz uns quatro, anos Bozo-pandêmicos, descontrolei: tem dia que acordo à uma, outro às três, tudo zoado. Eu tenho mêmo um doido dentro dieu, mas espero que ele me abandone conforme botemos a bozolinagem fora da vida cotidiana. A conferir...

  10. FLAVIO Costa

    Se eu conseguisse dormir mais que cinco horas por noite já seria feliz

    Responda
  11. Claudio Carina

    MJ

    Responda
  12. Dirley dos Santos Guedin

    Que delícia de texto..... sou mais um acordatardista.... rsrsrsrs

    Responda
  13. jarbas cabral

    Não se iludam, no socialismo também tem que acordar cedo e trabalhar, até porque os hospitais,as escolas, o transporte público.. tudo precisa funcionar.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Recomendo vivamente o livro O Colapso da Modernização de Robert Kurz. Ali explica-se que na realidade o que ocorreu no Leste nada mais foi que um capitalismo estatal, seguindo os mesmos pressupostos.

  14. Pedro M

    Bem justo dormir até tarde. Até os 15 anos de idade

    Responda
  15. José Antonio Tavares Faria

    Acordo todos os dias às 5:00 da manhã, não tem domingo nem feriado nem dia santo que eu acorde depois das seis. Dos acordatardistas, tenho um profundo ressentimento, que aliás é um dos sete pecados capitais. A "inveja".

    Responda
  16. Marcelo Fogaça

    Aqueles que acordam cedo para fazer seu café/almoço garantir a sua água, luz e segurança; aqueles que trabalham e carregam o piano, sem saber as vezes para que, garantem sua licença poética. Sou um deles que podem por pouco tempo ler e fico feliz em servir. Só não sei bem por quê...

    Responda
    1. Cassio Tonsig

      Pois é... "o apito da fábrica de tecidos..." já foi relógio para muita gente que via o mundo por frestas apertadas. O mundo mudou muito. Muita gente trabalha de noite e de madrugada, sem você saber. Respeite!

  17. sidnei esbizera

    Dormir é bom, mas minha mãe me traumatizou dizendo que era inadmissível um homem acordar tarde...

    Responda
  18. Licia Aihara

    Amém

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    É nóis, os Discípulos do Seu Madruga. Soneca é nosso pastor, e nada nos faltará. No meu caso é às nove da manhã, ainda mais com esse frio. Já avisaram pra esse pessoal, que vive correndo, que tudo se resume a algo em torno de trinta mil dias?

    Responda
    1. fabio aguiar w costa

      Xiii! Eu fiz as contas, falta pouco prá completar minha Cota. Virei do lado e voltei a dormir. Zzzz

  20. João Paulo Aumond

    "Nosso hino" é cacófato, aliás em primeiro ou talvez em segundo lugar só depois de "aquele time nunca ganha" na lista de exemplos em qualquer livro de Português. Mas pensando bem, peço desculpas por oprimi-lo com um comentário tão deslavadamente gramatista como esse. Foi mal aê.

    Responda
  21. Marcos Valério Rocha

    Já passei uma parte da vida dormindo 5 da manhã e acordando 13 , 14 horas da tarde. Mas acordava o "maior bagaço", me sentindo mal e irritadiço. Dormir 8 horas por noite, a partir de 21 horas até 23 horas, quando você acorda parece que ressurgiu, uma sensação maravilhosa. O que aqueles anos me trouxe foi diabetes e hipertensão, além de ansiedade e depressão, tenho 58 anos hoje.

    Responda
  22. Carlos Ernesto de Oliveira

    Acordacedistas e acordatardistas praticantes e juramentados, sêo Odorico Prata! ç÷#

    Responda
  23. Wil Prado

    Prata: sempre a garantia de uma bela crônica.

    Responda
  24. Joaquim Silveira

    Você não está sozinho! Abaixo o acordacedismo!

    Responda
  25. José Cardoso

    Deus ajuda a quem cedo madruga. Exceto a quem perde o sono as 3 da manhã e custa a dormir de novo.

    Responda
  26. Fernando Candido

    Maravilhoso Manifesto!

    Responda
  27. Regina Santos

    Vc me representa! Me recuso a levantar cedo após ser obrigada anos a fio!

    Responda
  28. Amabile Zavattini

    A última linha da canção é chave: tem a quem dar satisfação? Se não, então bora acordar tarde mesmo. E o resto do mundo que acorde cedo.

    Responda
  29. Samuel Campos Souza

    Literato!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.