Painel do Leitor > Leitores divergem sobre laicidade do Estado brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Paulo Zizas

    A leitora Mônica Zenha sugere um precipitado cálculo acerca da ordem de importância dada por mim às qualidades de alguém. Ela leu mal a minha carta, que não propõe a beleza física como atributo primordial da uma primeira-dama ou de qualquer outro ser humano. Eu me inspirei em conversas que tive com pessoas que ainda estavam se informando melhor sobre Michelle e mencionavam a boa aparência dela, daí veio o "Além de linda" contido no meu escrito em questão.

    Responda
  2. Mario Donizete Pelissaro

    O estado é laico e continuará laico. O que ocorre hoje, é que temos um bando de hipocritas no poder, usando o nome de Deus enquanto pregam a discordia, ameaçam, agridem, apoiam armas e mentem o tempo todo. O que temos é uma 1a dama que esconde atrás da religiao, seu passado obscuro dos tempos em q era "modelo", sua familia metida em crimes q vão de roubo, trafico e até homicidio, dos cheques recebidos p milicianos e das dezenas de plasticas q revelam sua extrema vaidade.

    Responda
  3. Jesser Pacheco

    Quanto mais o Estado se diz laico, mais devoção e obediência ele exige de você.

    Responda
  4. Marcos Antônio

    Fica cada vez mais claro de quem não é cristão não católico, já é visto com olhos discriminatórios. Risco maior para quem se declara ateu, espírita, seguidor de crenças afro, vai ser preterido, discriminado e quem sabe perseguido.

    Responda
  5. Adalto Fonseca Júnior

    Entendo que é essencial que o chamado Estado, escrito com letra inicial maiuscula, seja laico para que abarque e respeite todas as expressões religiosas e seu direito de existirem e serem manifestadas no solo brasileiro, um direito fundamental para que liberdades fundamentais sejam garantidas e protegidas. Vamos lutar todos os dias para que a laicidade do Estado brasileiro seja preservada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.