Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Batista Tibiriçá

    Amanhã será quinta-feira, 10/11/22, dia de live do B, haverá? Cadê os patriotas trabalhadores? Esse povo que está ficando o dia inteiro em protesto não trabalha, não?

    Responda
  2. Alberto Bianco

    Ta aí uma parada que eu quero ver, ele terminar o rodoanel sem cometer crime ambiental.

    Responda
  3. MATUSALEM PEREIRA SANTOS

    Sr. Helio Gaspari, esta velho e ja devia estar aposentado em vez de ficar gorando a vitoria de uma pessoa bem intencionada e competente. Mas afinal, o que jornalistas alienados tem de bom a falar de alguem ? - absolutamente nada. São seres vazios e só veem os fatos sob a perspectiva do mal.

    Responda
    1. MATUSALEM PEREIRA SANTOS

      Marina Gutierrez... o preconceito estão enraizado dentro de voce e te faz associar um nome a velhice. Velho é o que a pessoas tem por dentro, todos os preconceitos e defeitos, e ficam se passando por figuras repetidoras do politicamente correto, acusando outros do que elas realmente são. Meu nome não é Matusalem, mas, se fosse, por que voce o considera velho? Aposentado não é um certificado de velhice, mas de senhoridade obsolta na profissão. Reflita sobre suas palavras.

    2. Marina Gutierrez

      Matusalém: se esse é o seu nome verdadeiro, você deveria pensar duas vezes antes de usar o preconceito contra a idade.

  4. Wilson Bazzani

    Vai ganhar!

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      Pra fazer um governo desastroso como o Bozo! Que dó de nosso São Paulo!!!

  5. Lineu Saboia

    Os paulistas abraçam a todos que trabalham e que tenham competência. Tarcísio neste seu discurso vendeu o seu currículo que foi prontamente aprovado. Vamos renovar São Paulo e torná-lo numa potência.

    Responda
    1. Túlio Landi

      São Paulo já é uma potência! Pode melhorar? Sim! Mas entregar o estado às mãos bolsonaristas é temeridade. Esperem que daqui à frente só haverá "esculhambação política e administrativa". Culpa dos infiéis do PSDB, como Rodrigo Garcia e da "claque" que se intitulava renovadora do partido, implodido pelo nefasto Aécio Neves.

  6. Risolete Celi Wor

    Apesar do seu alerta o povo paulistano caiu de 4 pelo forasteiro. Que triste sina!

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      Parabéns caro Elio Gaspari pelo texto, oportuno e pertinente frente a realidade triste que estamos vivendo!!!

    2. Joseberto R Cruz

      Boa ironia... o Elio é um reacionário, à moda dos antigos trovadores políticos de então... dantesco, por sinal.

    3. Richard Lins

      Não sabem o que vem na bagagem: milicianos, violência, desorganização dos serviços públicos. Além de corrupção! Pq a Folha não está fazendo a ligação entre a corrupção no asfalto e o ministério que foi do sujeito? O ódio ao PT é tão grande assim?

  7. Rogério de Mendonça Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Rogério de Mendonça Lima

    M ágoa política m ata. Cot ovelo incha do também. Porém muito mais triste, é ver um articulista que sempre pregou a verdade, se exprimir com uma parcialidade dessas. Sr. Elio o senhor sabe a verdade. Dádó vê-lo tentar escondê-la, e sutilmente tentar defender o indefensável. É a doença sem cura do ideologismo que o faz sutilmente defender uma qua drilha? É melhor ja ir se acostumando com o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

    Responda
  9. Yrlov Sorovsky

    Não tem nenhum paulista melhor que este carioca? Tarcísio vai contaminar São paulo com as bizarrices do seu mentor.

    Responda
  10. Manoel Cardoso

    Não acredito que o povo brasileiro erre por duas vezes seguidas. Bolsonaro e família deixaram currículo e marca muito negativa (inflação alta, desrespeito às pessoas, desrespeito as instituições democráticas, corrupção disfarçada em sigilo, autoritarismo, desemprego, mentiras, fakenews, rachadinha, incentivo ao armamento, influência na PGR, interferência na PF, compra de votos disfarçado em orçamento secreto, ameaças de ruptura do estado democrático de direito).

    Responda
    1. Richard Lins

      Com ajuda da mídia que passa pano e só faz notinha de repúdio, fica fácil.

  11. Claudio Lourenço Rocha

    Esse grupo politico representado por bolsonaro e filhos precisa ser aposentada ou melhor expurgado da politica. Que o brasileiro comum tenha sabedoria na hora do voto, essa gente é agressiva, desrespeitosa, violenta, mentirosa, sem escrupulo, arrogante e insensivel para com o sofrimento humano, que alias utilizam de forma escrachada para aplausos do publico interno e para conseguir votos dos vulneraveis vide auxilio emergencial para todo mundo, taxista, a dois meses da eleição, da vergonha.

    Responda
  12. Neli de Faria

    Tudo que sou na vida devo a São Paulo! Se tivesse ficado em Minas, na cidade em que nasci, poderia ter morrido de fome. Se tivesse ficado no Paraná, onde a família morou sete anos, teria ficado sem instrução. Aqui em São Paulo trabalhei, estudei, sou alguém na vida. Amo esta cidade e esse estado. Em razão disso tarcisio não!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Max exatamente por amar essa cidade . Jânio era de Mato Grosso,fez sua vida em São Paulo; Celso Pita, era carioca, fez sua vida em São Paulo. FHC é carioca, fez sua vida em São Paulo. Desses votei para FHC prefeito,minha birra contra o pt iniciou nessa época,por ter dado a eleição para Jânio. Tenho um Candidato torcerei para que vá ao segundo e ganhe. Se não for, votarei para o Hadad. Bajulador do tchutchuca? Não...ajudou a rir dos suicidas.

    2. Max Morel

      Neli, eu concordo com você em muitos pontos. Sou paulista e paulistano e também tenho orgulho dessa cidade que abrigou meus avós estrangeiros, em razão disso, Haddad não.

  13. Helcio Caetano Goulart

    Se têm candidatos nativos, parque votar em candidato alienígena, além disso, bolsonarista, o que não qualifica nenhum candidato. A ponte aérea pro Rio é um bom destino pra ele, a menos que paulista goste de carioca.

    Responda
    1. Neli de Faria

      endosso. E esse senhor ajudou o capitão a rir dos suicidas...

    2. Max Morel

      Comentário esdrúxulo e preconceituoso.

  14. Rômulo Menezes Ferreira de Lima

    Com todo respeito aos cariocas de bem, mas se esse Sr. se define como salvador ele que vá salvar aquela draga que vive o Rio de Janeiro, atolado numa corrupção estrutural e generalizada… Aqui em SP é outra história, quem teve honra de ter Mário Covas, Alckmin como governador e com certeza terá Haddad, não precisa desse tipo de gente!

    Responda
    1. Richard Lins

      Tarcísio está aqui pra expandir a milicia, a violência e a desorganização do estado. Que é onde Bolso.nazi gosta.

  15. wilson kfouri

    Inaugurou estradas que o asfalto está derretendo, pinguela de madeira,foi garoto-propaganda da Itapemirim que lesou milhares de consumidores e no seu Ministério da Infraestrutura houve uma corrupção enorme como em todos ministérios do miliciano psicopata genocida

    Responda
  16. Julio Shiogi Honjo

    Depois do que ele disse, se os paulistas elegerem esse preposto do demônio não poderão nunca mais zombar dos cariocas. Será falta de amor próprio igual à das mulheres que apoiam a coisa ruim!

    Responda
  17. Alexandre Rodrigues

    Chamou nós paulistas de incompetentes, incapazes de resolver os próprios problemas, será que os paulistas aceitarão essa ofensa? já que ele é tão competente, deveria lançar a candidatura pelo estado dele, que está abandonado e comandado por milicianos.

    Responda
  18. gilberto abreu

    Filhote do Bozo não ganha voto em SP

    Responda
  19. Carlos Simaozinho

    Pelo menos entre os paulistanos mais velhos, esse papo do candidato bolsonarista não cola. Lembram-se muito bem do Celso Pitta, na prefeitura de SP...

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Mas triste é que os velhos é que mais votam no Bolsonaro e, por conseguinte, votarão no seu preposto. A grande maioria dos jovens, ao contrário, não estão com a coisa ruim! Não são o futuro, mas o presente do país, graças a Deus!

    2. Alexandre Rodrigues

      Esse foi o pior prefeito que São Paulo já teve, porém fez uma coisa boa, afundou o malufismo.

  20. José Cardoso

    Se o Tarcísio ganhar e o Bolsonaro perder, quero ver como evolui politicamente. O Zema tem manobrado bem até agora.

    Responda
    1. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

      Inexistente essa possibilidade: Tarcísio ganhar.

  21. jose vanzo

    Este é o Estado mais cosmopolita da nação É terra de todos e todas. Se ele se julga tão bom e capaz por que não pensou em ajudar seu caótico estado natal, como faria qualquer bom filho cheio de gratidão?Veio para São Paulo porque o B mandou. E ele obedeceu, fiel ao lema:-"uma manda e o outro obedece".

    Responda
  22. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O que seria de se esperar de um carioca tão bem intencionado é capaz seria que primeiro provasse tudo isso fazendo andar o metrô carioca e, mais importante, acabando com o apartheid social, fazendo o estado chegar nos morros e desbancando a criminalidade, levando infraestrutura de saúde, educação, segurança, transporte, lazer e cultura.

    Responda
  23. josé SOARES

    Prezado Elio, sem falar também em Washington Luís, Jânio e FHC, não paulistas que aqui trabalharam e construíram suas carreiras. Não como aves de arribação como esse oportunísta.

    Responda
  24. GERALDO ANTONIO MARCUZ

    Poderia se candidatar no Rio para despoluir a Baía da Guanabara.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E também fazer o metrô andar. Mas mais importante, acabar com o apartheid social, fazer o estado chegar nos morros e desbancar a criminalidade, levando infraestrutura de saúde, educação, segurança, transporte, lazer e cultura.

  25. Said Ahmed

    E por falar no rapaz, às quantas anda a BR do mar?

    Responda
  26. Said Ahmed

    Assim como muitas igrejas dispensaram o sagrado e mergulharam no mundano, políticos que mergulham no bolsonarismo também perdem sua genuinidade. Seria ingenuidade ou iniquidade?

    Responda
  27. Carlos Marques

    Beleza de candidato. Falou em 1 trilhão de investimentos e deu a entender que aconteceria entre outubro do ano passado e o final do governo Bolsonaro. Me lembrou o Mario Henrique Simonsen falando do Mario Andreazza, que se existisse uma moeda chamada Andreazza, 1 Andreazza valeria 1 bilhão. Ou um trilhão, não lembro mais,ao certo. O Tarcisio aí é o megalomaníaco Andreazza hoje.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Não viaja, marques. Vivi a época e nunca ouvi falar dessa treta.