Blogs Frederico Vasconcelos > Ainda existe Ministério Público no Brasil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Detestei esse artigo. Eu vou deixar de assinar esse jornal
Pelo que não vem fazendo Augusto Aras, a resposta é não; não temos Ministério Público no Brasil. São incontáveis os atos do presidente contra a República e o próprio Estado brasileiro. Apoio a fechamento do Congresso e do STF; retorno do AI5; exortação da população à desobediência civil durante a pandemia; fala a embaixadores estrangeiros contra o processo eleitoral; elogio a torturadores, etc. E Aras não vê crime! Enquanto a Procuradoria-Geral estiver vaga, a República vai continuar indefesa.
Enquanto o procurador-geral for escolhido pelo chefe do Poder Executivo, não.
Augusto Aras é o legÃtimo poste . Aliás, se fosse poste teria alguma utilidade, pois postes geralmente iluminam. No caso do procurador nem isso faz.
Qdo o pgr Geraldo Brindeiro (1995 a 2003) faltou ao cumprimento do dever no governo de FHC ninguém reclamou, Ronivon Santiago renunciou para não ser cassado, mas Geraldo não viu crime na compra de voto... Onde passou bois, agora passa boiadas.
O pgr Augusto aras e a lindora são tão culpados ou até mais que Bolsonaro de suas atitudes na pandemia e com o dinheiro público e ataque às urnas . Se Bolsonaro cometeu crimes que sejam punidos juntos , se não cometeu então são inocentes . Confio e espero que o próximo governo fará essa averiguação .
Se não mudar esse sistema de escolha do chefe do ministério publico nada vai mudar ,até porque o mandatário do estado Brasileiro vai escolher aquele que possa confiar ,sempre foi assim mais é errado ,não dá mais para ser desse jeito !
O pedido do STF à PGR para denunciar Bolsonaro por afirmar que a vacina contra a Covid-19 causa HIV terá a resposta padrão da Sra Lindôra, de que o chefe falou por convicção e, portanto, não cabe processo.
Quando a gente pensa que chegou no fundo do poço, aparece algo novo, triste, sujo, podre, saindo do esgoto a céu aberto que é esse (des)governo. O destino está nas nossas mãos...vamos virar o jogo. Outubro vem aÃ...Lula lá.
Infizmente, Não. Só se for na Procuradoria Geral da República de Bolsonaro.
Que vergonha, esse Aras deveria ter vergonha na cara.
Excelente texto! Parabéns ao autor. E a resposta ao questionamento no tÃtulo do texto é, infelizmente, não. Não existe mais PGR no Brasil. Isso faz parte do golpe em andamento. O indivÃduo que ocupa o cargo de PGR está trabalhando para a reeleição do seu chefe e, se isso acontecer, espera a vaga no STF prometida pela infeliz criatura. Já imaginaram o STF com Aras, Kassio Nunes e André Mendonça? Haja estômago. Só de pensar, fico enjoado.
Essa é a degradação do Estado. Os três poderes não são confiáveis. Desanimador.
Não: só existe Aras, um cúmplice intere$$eiro, verdadeiro braço-direito do minúsculo Al Capone do Planalto. Assim opera o crime organizado.
"De repente" ( COM ASPAS EM NEGRITO), nos demos conta de estarmos diante do espelho. Desta famigerada elite todos somos partes, ninguém se engane! E, ao nos vermos refletidos nestes tipos nojentos, nos assustamos! Como Soninhas todas puras....
O texto é para mexer com os brios dos tres: PR, Lira, Aras e também da população nao reelegendo "draculas".
A grande verdade é que só o PT valorizou e respeitou tanto a Justiça como o Ministério Público, o PT sempre apoiou e nomeava aqueles indicados pela categoria, outros Governos nunca respeitou e nunca fez sequer questão de mostrar que respeitava, FHC tinha seu engavetador da República e Temer e Bolsonaro também, o Governo Bolsonaro tá se lixando para a ética e a justiça.
O Engavetador-Geral da República na época de F H C não era Geraldo Brindeiro?
Uhmm! Acabo de descobrir que não se pode falar do F H C, tampouco dos apaniguados dele, como o engavetador-geral da república , o Aris tides Junqueira, nesse jornal.
Ah! Lembrei! O nome do engavetador-geral da república, nomeado pelo FHC era Aris tides Junqueira.
Lembrei! O nome do engavetador geral da república, nomeado pelo FHC, era o Aristides Junqueira.
Concordo inteiramente com você, João. Lembra-se do engavetador geral da república, aquele que foi nomeado pelo FHC apenas para receber os salários e engavetar demandas. Além de comer, beber, dormir e tirar duas férias por ano, tudo pago com o dinheiro do contribuinte.
Concordo inteiramente com você, João, Lembra-se do Engavehtador-Geral da República, o Aristides Junqueira, aquele que foi nomeado pelo Fernando Henrique Cardoso apenas para receber os salários, comer, beber e dormir e engavetar demandas.
O dublê de PGR personifica o funcionário público indolente que, se e quando chamado à razão, providencia o que denomina de "investigação preliminar" - seja lá o que isto signifique! Após o prazo eterno para conclusão, recomenda o recorrente arquivamento do processo. Bom exemplar para a série Os Aspones.
Chega a dar ânsia de vomito olhar pra cara desses bajuladores que fazem de tudo pra conseguir um carguinho nos STF's da vida . Nojento.
Exata e lúcida reflexão. Merecia mais comentários e apoio. Preocupante o desalento geral.
Existe sim. Para atuar nas varas de famÃlia e acusar preto e pobre. Isso com leniência do judiciário.
quem atua nas varas de famÃlia são os MP estaduais, não o MPF .
o MP do sr. Aras não atua nas varas de famÃlia . procure se informar melhor .
É lastimavel ter essas duas figuras em noso paÃs, uma ao assumir o importante cargo, sua inoperância levou a instituicao, por desvio de finalidade, ao total descredito, portanto tornando-a dispensável ao paÃs. O outro possuidor do poder que lhe foi destinado pela força da de verbas secretas orçamentária, extrapola desse direito manipulando seus pares e a constituição a seu bel prazer, como um verdadeiro xerife.
Caramba Teve um desembargadorzinho que pediu aposentadoria porque ouviu umas verdades do Moraes . Imagina se ele lê isso . Com certeza cometeria suicÃdio.
Nessa parte, Bozo cumpriu o que prometeu: fazer o Brasil voltar aos tempos da ditadura militar. Naquela época, o MP não servia para praticamente nada...Muitos promotores se demitiam pra advogar, pois nem a remuneração era lá essas coisas. A Constituição é que vitaminou o MP e, como todos sabem, o Bozo não é chegado em respeitar a Carta Magna...
Arthur Lira leva bolsonaro pela coleira. E bolsonaro leva Aras pela coleira.
Lira, Valdemar, Ciro Nogueira e Pacheco levam juntos.
Perfeita reflexão . Para desmontar esta ignominiosa blindagem (Aras/Lira ) , só resta aos eleitores brasileiros usar o poder do voto . Não reeleger bolsonaro será fundamental para resgatar o Ministério Público Federal!
Embora não eleger Bolsonaro seja fundamental, também o é eleger uma base legislativa que se distancie do que o bolsonarismo é e representa. Só tirar o PR no voto não é suficiente para acabar com os orçamentos secretos e as PECs aprovadas a toque de caixa. O legislativo é mais importante que o executivo. Só que teimamos em não enxergar o óbvio.
A impressão que passa é que simplesmente não existe razão para estar no organograma dos poderes! Pura inanição! Pior que aquele primo do Vice do FHC, que ficou oito anos como engavetador geral da república!
Perto desse Arara de Pirata, o engavetador geral da república é um modelo de eficiência e da postura institucional esperada do Ministério Público...
Existir existe, mas está "out of order". Foi escolhido, fora da lista, para quando receber denúncias protocolares colocar na "gaveta tri". Parece gaveta, mas é uma trituradora de papeis camuflada!
Excelente o artigo e a reflexão. Mas acho que a falta de comentários aqui reflete o desalento que a situação e a instituição provocam...
Nao. Parece que existe algo como o gabinete três do atual presidente
Análise perfeita, INOMINÃVEL o que estamos vivendo neste (des) governo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > Ainda existe Ministério Público no Brasil? Voltar
Comente este texto