Celso Rocha de Barros > Qual o prazo de Bolsonaro? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério de Mendonça Lima

    O po bre escriba poderia por obséquio escrevinhar uma opinião sobre as pesquisas em Minas Gerais quando da candidatura da Sra. DilmAnta, a mesma estando em primeiro lugar disparado nas "pesquisas" até véspera das eleições, e um dia depois acabou no glorioso quarto lugar. Poderia o nobre escriba dar sua opinião abalizada? Uma opinião sempre "honesta"e "imparcial".

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      o rico comenteiro que andou ausente neste espaço por algum tempo está ficando irritado com alguns *escrevinhos* desta fsp ... ou foi por conta do desempenho do chefe su premo que precisou até de cola na mao ?

  2. Daniel Barbosa

    Up!

    Responda
  3. José Cardoso

    O cara tem fixação por Bolsonaro. Parece os evangélicos em sua fixação pelo demônio. Precisam dele para vender seu peixe. Sei que as propostas de administração são tediosas, mas a linha da coluna anterior era mais produtiva.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O papel do colunista é fazer a análise crítica do bolsonarismo. Já a sua opinião não acrescenta nem muda nada.

  4. Carlos Mello

    E pra quem usa carro, em 1 janeiro voltam Cide, Confins e teto de ICMS dos estados acaba. Ou seja, da noite pro dia gasolina voltará a custar 7 reais e tanto. Mas se o Lula ganhar, a culpa será dele claro. Afinal, Bozo nunca erra, ou melhor, nunca assume seus erros.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Celsão, meu bão, sabe o que me preocupa *mesmo*? Evidente que não, digo-o eu: essa malta, a matilha hienista, bobeou terá plena continuidade. Na câmara Baixa (e como, subterrânea até), corre grana a rodo pras reeleições; na Alta(picaretagem), só metadinha estará em jogo, infelizmente. Daí que a chantagem e a legislatura em causa própria, hábitos contumazes, têm uma chance irrisória de redução significativa. Cara, se pessimismo desse cãibra, eu tava troncho.

    Responda
    1. Rogério de Mendonça Lima

      Realismo não faz mal a ninguém, caro Benassi. O "realismo" faj uto de Dona Dilma, na frente disparada das pesquisas em MG, para senador. Uai sô. É bão pensar, né.

  6. Neli de Faria

    O centrão está no poder desde a Ditadura! Apoiou Sarney, Collor, Itamar, fhc , Lula, Dilma ,Temer. Quando o barco vai afundando, salta para o próximo. Foi assim na Ditadura, Collor, Dilma. Depois das eleições? Adeus, tchutchuca…

    Responda
    1. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

      Verdade! O centrão quer faturar. Não vai investir em candidato perdedor.

  7. Manoel Marcilio Sanches

    Centrão não fica do lado perdedor mas os Evangélicos também não. Desde que esse lado Evangélico que decidiu que a religião faz parte da política ou vice-versa, começaram a se comportar como o Centrão.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      O evangélico médio está em processo de fusão mental com a patriotada de inspiração militarista do bolsonarismo, segundo a qual vale "dar a vida" pela "liberdade", concepção que inclui a liberdade de controlar a vida de todos os que não são do mesmo grupo, isto é, a tese de "a minoria tem que se curvar" que está no fundamento do racismo, da misoginia e da intolerância religiosa. Essa confluência ideológica é a coisa mais tóxica que o governo cultivou junto com o negacionismo da pandemia.

    2. Deborah Barbosa

      O evangélico médio prefere que o vizinho gay seja proibido de casar que ter mais oportunidades de estudo e emprego para seus próprios filhos.

    3. Marcos Benassi

      Parece-me que são centrão desde criancinhas, prezado...

  8. Dani Evans Ribeiro

    É triste que a política de um país seja assim ( vou ficar do lado de quem ganhar ) isso não é política , são sangue sugas .

    Responda
    1. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

      São mesmo! Os deputados estão lá para pegar dinheiro do governo. O Brasil continuará no terceiro mundo ainda por alguns séculos!

  9. Helio Cardoso

    Prazo um: passeio de moto. Prazo dois: passeio de jet ski. Prazo três: é nois nas urnas eletrônicas votando 'fora estrupício'!

    Responda
  10. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    O tema americano não é cachorro morto é "pato manco", sendo que ainda é cedo para ele ostentar esse título

    Responda
  11. Ricardo Loes

    Bolsonaro é cachorro morto já.

    Responda
  12. Alberto A Neto

    A pergunta está mal posta. A indagação é outra e, por óbvia ululante, mais importante. Até porque, o Jair das Rachadinhas já é um cadáver; só que insepulto, a exalar os odores da sua putrefação a céu aberto. Vale lembrar, que o ex-metalúrgico virou suco nas betoneiras da Odebrecht. Só saiu do xilindró pelo transe mediúnico de Fachin. Qual é o prazo de Luís Inácio após voltar à ribalta? Sem definição gramsciana do "bloco hegemônico". Nem a estratégia estrutural efetiva. Lula é mais um "Kerensky"?

    Responda
  13. jose mário fonseca

    Prazo de invalidade 2/10/2022

    Responda
  14. MATEUS VAZ DE S Sá

    A possibilidade de Lula levar no primeiro turno é cada vez maior, pois ao que tudo indica Bolsonaro continua engessado e a sua aliança começa a fazer água e seus aliados não relutarão em deixar o barco furado.

    Responda
  15. Pedro Alexandre Fecchi

    2026.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Nesse ano Bolsonaro deve sair do regime fechado para o semi aberto

  16. marcos fernando dauner

    infelizmente o país vive momento péssimo e podemos esperar muita coisa ruim em outubro .

    Responda
  17. fernando coli

    Muito otimismo e ilusao pensar que o governo bolsonaro se encerra se ele perder a eleiçao. A maça podre contaminou o cesto, que convenhamos, tinha muitas maças de qualidade ruim. Forças desalmadas, policias, milicias, garimpeiros, pastores, parte do judiciario, legislativo, orgaos federais, agro, empresarios da pior especie, parte da imprensa, serao necessarias decadas para calar a ignorancia e o mau caratismo plantado.

    Responda
  18. Leonardo Gama

    Lira não lê nem pedidos de Impeachment empilhados na sua mesa...

    Responda
  19. jose carlos toledo junior

    Lyra lendo livro? Kkkkkk.

    Responda
  20. Jose Edmar Lira

    Discordo que nossas instituições sejam fracas! São fortes e garantiram um pleito limpo e uma democracia forte......viva a Democracia, viva Lula....

    Responda
  21. Claudio Lourenço Rocha

    Quem manda no Pais não são os politicos, que são testas de ferro, funcionarios dos vedadeiros donos de tudo que são os magnatas. Esses magnatas controlam o povo atraves de varios expedientes, sendo o de acesso informação um dos mais eficientes, depois vem a religião, a educação, um dos meios mais crueis de controle ideologico da sociedade é o das armas que foi muito utilizado no decorrer do seculo 20

    Responda
  22. Glaydson Salgado

    Discordo que nossas instituições sejam fracas. Se o fossem, Bolsonaro já seria um ditador, a justiça estaria nas mãos do regime bolsonarista, e a oposição estaria dizimada. Se estamos na iminência de eleger o maior desafeto do bolsonarismo, é pq nossas instituições são sólidas.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      A verdade é que o povo é tão manipulado pela elite do atrazo que banca bolsonaro, os liberais e todo partido politico, que quando começa a faltar pão por problema de administração, como no caso do bolsonaro que é pessimo administrador e so trabalha no extremo do conflito, essa elite do atraso acende a luz vermelha, deixa de bancar o grupo politico e ate o retria quando for o caso. Lula é estrategico para esta elite nesste momento, so isso.

  23. Rondon De Castro

    Acho que o Lira só lê extratos bancários.

    Responda
  24. Maria jose dos santos

    Quem mais denegriu e trabalhou para nao ser reeleito foiBolssonaro.O primeiro tiro no pé foi quando demetiu seu melhor Ministr o da Saúde. Drm Mandetta 74 % de aprovacao .o segundo erro politico foi não da prioridade de trabalho a pandemia enquanto andava de moto as pessoas morriam de COVID.O terceiro e nao acreditar nas nossas vacinas..Agora a Inês e morta ...perdeu perdeu...

    Responda
  25. Maria Izabel Costa

    Não se pode esquecer que os "recolhimentos" de Bolsonaro são de curto prazo. Ficar de olho bem aberto é atitude correta, porque nem sempre "quem cala consente".

    Responda
  26. marcos fernando dauner

    a situação está difícil . ainda corremos o risco de uma ruptura brusca ...e não termos eleição Infelizmente há muita gente apoiando esse absurdo . Triste !

    Responda
  27. Jurema Nordeste

    A nossa torcida/ prece é que esse prazo esteja acabando

    Responda
  28. RICARDO BATISTA

    O Centrão sabe ser bem elástico. Até Bolsonaro já anda admitindo que se perder, perdeu. Seu golpe mixuruca não tem futuro. E também deve estar intuindo que a conta das suas barbeiragens vai chegar. Mas vamos reconstruir. O Brasil não é fácil, mas é também muito dinâmico.

    Responda
  29. Guilherme Torres Godoy

    Não tem duas oportunidades, só tem uma, Bolsonaro desistir e preparar as malas, agora só depende do dia, pode ser antes do primeiro turno ou depois, porem não tem outra. Essa diferença de 15 pontos não vai cair fácil, outra coisa, a Simone vai desistir antes do primeiro turno, desses eleitores Lula pega 50 % Ciro 40 e Bozo 10%, assim, pode dar Lula já no primeiro turno, por isso o bozo já comprou um baul da felicidade.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Caso seja o baú "da nossa felicidade", caro Guilherme, é caixão. Bem bonito e decorado, para não fazer feio a nenhum ditador centro americano defenestrado pelo populacho.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.