Lygia Maria > O tabu das drogas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
legalize e libere o plantio caseiro já!
Aquele usuário que não quer se tratar, mesmo com o apoio da famÃlia, e quer continuar usando a droga vai adquiri-la na farmácia, com a cobrança dos devidos impostos. A droga que mais mata no Brasil é o álcool , que é legalizada e gera impostos. Quem mais ganha com a NÃO descriminalização são os grandes narcotraficantes, desde o inÃcio da guerra americana de combate à s drogas, o seu consumo aumentou no mundo todo. Até quando vamos fingir que esse prob não está na raÃz da violência urbana?
Concordo plenamente. Enquanto a questão das drogas não for enfrentada de frente e com coragem , milhares de pessoas vão morrer vÃtimas da ponta mais frágil da drogadição: o drogado. Este, é doente e deve ser tratado , mas é usado pelos grandes narcotraficantes e preso pela policia. A droga é uma questão de saúde pública, se o usuário, enquanto se trata, recebe a droga do Estado, e esta é descriminalizada, o Estado tira o comércio da droga da mão dos traficantes e desmantela o sistema.
Prezada Jurema, uma observação tardia: uma minoria consumidora de substâncias alteradoras de consciência são craqueiros possuÃdo pelo hábito, vÃtima do que quer que sejam. A vasta maioria, utiliza-as como fonte de satisfação, autoconhecimento, diversão, e como medicamentos.
Não está na alçada de nenhum governador descriminalizar ou não drogas e aborto, e por isso a opinião dos candidatos sobre esses temas é irrelevante para o trabalho que deverão realizar se eleitos. Para evitar armadilhas dos adversários que se dizem religiosos ou que são apenas bolsonaristas, é melhor o candidato dizer que não é a favor e passar para o próximo assunto.
A canabis é uma planta medicamentosa. Já legalizada e usada em muitos paises desenvolvidos. Manter a proibiçao é de uma ignorancia assustadora. A repressao tá matando gente aos montes. Copiem a politica de paises como Uruguai, Canada, Portugal, USA, etc. e viveremos maus em paz. Nesses paises nao existe 30 milhoes passando fome. Nisto precisamos pensar e resolver urgente. Fome nao deveria siquer existir, é cruel. Acorda Brasil.
O perigo de liberarem as drogas é o pessoal sair se drogando pelas ruas feito zumbis, desvalorizando os imóveis e levando até colégios tradicionais a fechar as portas. O que? Isso já está acontecendo mesmo com a proibição? Então o que adianta proibir?
Uai, Lygia, fico impreCionadÃÇimo com a coerência e consistência de meus concidadÕes: caramba, oitenta% crêem que a crença os melhora? 'cabou o crime, só pode ser - ou, por outro lado, se ilegalizarmos as igrejas, Sodoma será pouco. E Gomorra, pppiinto: outros tantos acham de devemos manter drogas na clandestinidade. Deve ser por causa deles que as indústrias do fumo e birita estão falindo, 'tadinhas. O resto da galera, um/quinto da população, consome todo o pó e a marofa traficados. Co'didoido!
O Brasil foi o último a acabar com a escravidão. Não impressiona que fique para trás nessa questão também!
Aposto, prezado Rafael, que a princesa Isabel fumava todos: só assim para contrariar toda a população de um paÃs e libertar a pretalha. Vou escrever uma carta pro Vaticano avisando o seu bergoglio para não canonizá-la, só pode ter sido a primeira doidona do paÃs... Hahahahah!
Parabéns pela visão crÃtica! Acorda, Brasil !!!
destes 83% que defendem a proibição... queria saber quantos são usuários.
Hahahahah, eZato! O resto, é uma maçaroca de facÃnoras, completamente adictos, que consomem as múltiplas toneladas de drogas que produzimos/importamos. Isso sem falar na mirÃade de psicoativos perfeitamente legalizados para fins adaptativos: ansiolÃticos, antidepressivos, indutores de sono etc. Ah, esqueci das biritas, desculpe. Ops, também tem tabaco, né? Mmmmmm... Bozofrenia é droga ou só uma Herda? Hahahahah!
Após a queda do muro de Berlim, Fim da URSS e consequentemente 2ª Guerra, quando tivemos eleições para Presidente, o Brasil mostrou a sua cara, a maconha foi reprimida, a sociedade mudou...acabou a influência americana
Como já vim aqui inúmeras vezes para apontar o que me pareceu equivocado no texto da colunista, não posso me furtar a elogiar. Lygia Maria, parabéns, e, por favor, continue assim.
É isso aÃ; o combate ao trafico é uma guerra inglória que custa bilhões, alimenta a corrupção e a violência. Mas, como já dizia Nelson Rodrigues, só os profetas enxergam o óbvio...
Obrigado Lygia. Bom texto. Foi a coisa mais errada que o Freixo já fez. Perdeu meu voto e não vai ganhar dos outros. A legalização e regulamentação de todas drogas é um das ações mais prioritárias para o Brasil. O comércio ilÃcito, a corrupção, e a exclusão socio-economica tem origem nessa polÃtica racista. Será a ação que mais benefÃcio trará para o Brasil e a que mais protege nossos adolescentes e toda a população
O Dr Drauzio já escreveu aqui sobre o perigo da maconha, por exemplo, que e' menor das maléficas drogas, ser consumida precocemente!!
Puxa, que perigo! Óbvio que a proibição mantém todos os adolescentes longe do bagulho, é isso daà mêmo. Eita, sô...
Cigarro também! E também vive na boa livre! Acorda, Brasil !! Legaliza pelo menos a planta que melhora !!!
Ãlcool também é prejudicial ser for consumido precocemente e não é proibido.
O fato de outros paÃses discriminalizarem as drogas não significa que e' bom para o paÃs! Ora escriba, acorde e veja que tipo de população, em sua maioria, temos! Acha mesmo que estamos preparados para isso????
Ôôô, Ary, é verdade. Se com somente 17% da população consumindo toda a tranqueirada, a gente elege o Bozo, se liberar a marofa nós vamos botar o Marquês de Sade no trono...
Eu sei que estamos preparado para a legalização das drogas desde 1888, quando aboliram a covardia da escravidão...
A escriba está alertando para a falta de debate. Aliás, “veja que tipo de população, em sua maioria, temos” é das frases mais preconceituosas (e mal escritas) que li ultimamente.
Com reducionismo de ambos os lados não chegaremos a lugar algum. Em um paÃs onde bêbados classe alta atropelam a matam pessoas nas ruas, em um paÃs classista, onde a classe alta e nossas castas trespoderistas estão acima da lei, temos que ir além desse tipo de parábola e tratar também da responsabilização dos indivÃduos, ou vamos meramente repetir o álcool? Liberar racionalmente ou tecer mais uma ode à estupidez humana?
Recomendo a todos F1 de vez em quando para mudar essa situação e se conectar com o coletivo.
Disse nada! Releia e pesquise mais o assunto e aà quem sabe , a gente encontra o coletivo de ônibus !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > O tabu das drogas Voltar
Comente este texto