Educação > Para 65,8% dos professores, alunos estão mais violentos após pandemia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais um elemento da violência aos professores: ódio aos professores fabricado p agentes d governo federal e alguns estaduais-municipais. Tb pais ignorantes, mas se acham experts em pressionar e discriminar professores. Pais que colocam ideologia acima dos conteúdos programáticos=conhecimento sistemático. Quantos ministros da educação teve o governo bozofrênico?Quantos professores se sentiram obrigados a se aposentarem? É meu caso.Sulcoreanos estudam 14h/p/dia, brasileiros apenas 4h/dia.
Já faz muitos anos que professores e professoras são agredidos em sala de aula. Agora os alunos estão ainda mais violentos? Esse é o quadro perfeito para a educação no Brasil acabar de vez. Quem vai querer ser professor no Brasil? Para ser agredido? É um verdadeiro absurdo, uma verdadeira barbaridade, que isso aconteça e o Estado seja omisso com relação à agressão de professores(as). Quando é que providências serão tomadas de verdade para acabar com isso?
A Escola Brasileira preocupa-se, também, com a violência, inclusive com as suas origens. Mas, ela, isoladamente, não pode resolvê-la, somente administrá-la, diante dos fatos que afetam não só a maioria do alunato, como igualmente, os próprios pais, superando os próprios limites de atuação dos professores. Estes, não possuem poderes para redução do desemprego ou conseguir renda para os pais.
A direção da escola é a chave para a resolução da indisciplina na escola. Diretores omissos geram o caos, e a escola deixa de funcionar como motor da cidadania.
Júlio, 'delinquentes de alta periculosidade' com idade de 6 ou 7 anos?
Há delinquentes de alta periculosidade e os professores e diretores não são e nem devem ser policiais. Ações pedagógicas e educacionais não surtem efeitos em muitos deles. Com certeza nem os pais os contêm.
Escrevi 'escola' três vezes! Agora que vi, mas já foi.
Eu leciono na rede Estadual do Rio de Janeiro. Vejo que os alunos estão sim mais agressivos. Mas também estão dispersos durante as aulas. Além disso, eles estão com um sério problema de concentração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Para 65,8% dos professores, alunos estão mais violentos após pandemia Voltar
Comente este texto