Opinião > Tempo, neurônio e dinheiro para combater a desinformação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréia Chaieb

    Pesquisas da Rand Corporation demonstram que a primeira versão dos fatos gruda na cabeça das pessoas, independente do absurdo e q retratações são ineficazes. Portanto simplesmente retirar o conteúdo mentiroso adianta quase nada, pois novas mentiras surgem e contagiam diariamente. A impunidade sim, reforça as fakes. É preciso punição séria aos criadores e disseminadores de mentiras!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, tens muitíssima razão, Andréia: ou damo-lhes o capacete inicial, e a próxima já não vem daquela fonte - porque está em cana - ou é um eterno apagar de piúca, a enxugação de gelo.

  2. Marcos Benassi

    Ôôô, Cristina, cara e sensacional, esse artigo foi precioso: dando os endereços e os racionais de cada ferramenta, ajuda-nos demais da conta. Ontem mesmo aqui nesta Ãgora, coleguinha - articulado, conquanto Quadrúpede - soltou uma tipo "o Lula liberou bater em mulher": lá vou eu atrás do discurso, catar a frase duvidosa, pra colar e apontar a má-fé. Nesse caso, foi fácil, era o Lula; mas e quando não for? Óia, dona Cristina, a senhora tá de parabéns, e receba meus muitos obrigados por aí!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.