Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Nogueira

    É o culto e a adoração aos símbolos... Coisas dos positivistas da TFP...

    Responda
  2. Marcos A T Garcia

    Temos um governo de mortos vivos! Simples assim. E trazem algo tétrico, macabro, para ser adorado como se fosse um vivo. 33 milhões de pessoas passando fome e o governo de graça.

    Responda
  3. Franklin Medeiros

    freshness no limits

    Responda
  4. Plinio Góes Filho

    O q fazer para uma Amanda Audi, p ex, entenda q manter o passado no radar é uma das sérias razões pra se comemorar o futuro? Não há como fazê-lo facilmente. Não na idade dela. Assim, o q ela escreveu não passa de gracejo pra gente q tem a mesma harmonia intelectual dela. Sim, caros, a mente de quem julga com essa ligeireza é bem harmoniosa, pq vazia. Bandeira, hino, coroa da princ Isabel, coração de D. Pedro I e tantos outros símbolos e relíquias são só "passado mentiroso" ou "significam nada".

    Responda
  5. Daniel Nunes

    Também concordo que a vinda de um coração mantido intacto seria menor, até mesmo dispensável, frente a outras atividades comemorativas ao bicentenário da independência que poderiam existir. Mas a postura de escarnecer, zombar e até achincalhar com a vinda da relíquia histórica é lamentável e condenável. São gestos grosseiros e vulgares tipicamente de brasileiros mal-educados que só veem o seu país pela ótica da chacota e do desconhecimento histórico, que a Folha, lamentavelmente, amplia e apoia.

    Responda
  6. Marisa Oliveira

    Comemorar o bicentenário da independência com um coração em formol... Piada ou ato macabro? Sinceramente, quando você acha que já viu toda a m possível, os sujeitos fazem mais e mais.

    Responda
  7. Ana Pi

    Pensei que ele fosse trazer o outro órgão

    Responda
  8. João Melo

    A chegada do músculo lusitano foi uma cena patética com a participação de patetas. Mas, teve a torcida da família chupim de Petrópolis e dos kardecistas.

    Responda
  9. arley leite

    'Disse o campônio à sua amada.....Fiquei imaginando a cena desse senhor fardado tropeçando ao sair do avião e o coração voando longe como na musica de Vicente Celestino 'coração de mãe'.

    Responda
  10. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Vou tentar fazer aqui um comentário que não pude fazer no artigo pertinente: D. Regina Duarte(que de rainha não tem nada), deve ler o artigo 30 da Lei Federal nº 5.700/71 que regula o uso dos símbolos nacionais

    Responda
  11. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    parece-se mais com um filme de terror. Essa atitude de um mau gosto sem adjetivo para qualificá-lo. Se fosse as cinzas em uma urna, seria até aceitável

    Responda
    1. arley leite

      O que será que os evangélicos devem pensar desse coração em formol sendo adorado pelx satânicx tchuchucx , ou será que deixaram de ser iconoclastas em submissão ao fulano execrável?

  12. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Acho que seria mais conveniente trazerem o cérebro. Mesmo em formol, preencheria melhor a meleca malcheirosa que ocupa o espaço craniano do nosso mico, ôpa! mito.

    Responda
  13. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    O próprio quadro do Pedro Américo, foge dos reais fatos, quanta falta de leitura sobre nossa história, ficamos na mão do capital britânico, após 1822.

    Responda
  14. moacyr da Silva

    Será que vai junto com o churrasquinho de picanha e servido com cerveja?

    Responda