Opinião > Lula, China e a indústria brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Clinério Vieira

    Desde o pau brasil, passando pela cana, ouro, café ( matriz da plateia desta matéria)... a elite sempre foi incapaz de concorrer mundo afora, sempre sustentados pelos "favores" do Estado! Lula, sempre sagaz, fala o que o público quer ouvir! E por isso será novamente o líder da nação! Eu aceito o Ciro, aceito a Tebet, aceito um tatu... desde que a "bestafera" vaze!

    Responda
  2. Marcelo Carneiro da Rocha

    Um momento, antes de qualquer consideração, a ascensão da China é um sintoma da falta de competitividade do Brasil, pelo amor de Deus, e o senhor ainda dá aula ? Precisamos de altivez para lidar com a China não de frases de efeito.

    Responda
  3. Peter Janos Wechsler

    A última coisa de que o país precisa são reservas de mercado. A última, da informática, nos custou uma década perdida. Os empresários não investiam, pois estavam protegidos da concorrência. O overnight rendia mais e as fábricas foram sucateadas. Infelizmente o Brasil só é competitivo em commodities (veja os itens listados).

    Responda
  4. EDMUNDO NASCIMENTO

    lula não muda nunca, mentiroso contumaz, faz um discurso bobo para sua patuléia de forma a encatar os incautos e conseguir votos ! quando assume o poder somente cuida de distribuir dimdim publico para amigos, familiares e cumpanheros ! o resto come osso e luta de sol a sol sozinho para por comida na mesa dos filhos e familiares , porque o lula so quer se perpetuar no poder !

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Seu Maurício, não deixam de ser boas ponderações. Mas é de se reparar que, ao redor do seu Luís Inácio, há bons célebros, e uma quantidade mínima de hidiotia - encontra-se, claro, tal como se encontrará água em qualquer canto, perfurando-se suficientemente fundo. Agora, mais do que propostas efetivas, é tempo de exorcismo, né? Soltam-se feitiços meio que a esmo, então tá. Güenta as pontas, seu Maurício, tem bobo nessa história não, guarda o fôlego pra nóis gritá quando removidos os m(L)oucos.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Pois é caro Benassi, tem gente que diz que acredita nas vantagens comparativas ricardianas, faz tempo,desmentidas pela história, mas, retornam como mantras de iniciados, estamos na ressaca da Mundialização do capital, vai passar, como toda ressaca, no fim do túnel luz ou barbárie?

  6. Paulo Sales

    A tática na fala é imitar o Ciro pra parecer que vai fazer como ele. Na prática é tudo enrolação.

    Responda
  7. Robson Simões

    Calma Santoro, o cara não foi nem eleito ainda e você já está cobrando resultado?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Vai ver que é mal de Maestro, Robson, que tem a obra na cabeça antes da orquestra sequer abrir a partitura. Vai saber o que é que o Cláudio Santoro não fazia? Hahahah!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.