Joel Pinheiro da Fonseca > Apontar hipocrisias do outro lado é argumento preguiçoso que não prova nada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vi uma horda de amarelinhos em frente ao pato na Paulista, clamar contra a corrupção no domingo. Na segunda-feira, "vai querer recibo?", "se eu pagar os impostos não sobrevivo", "trouxe dois iPhones na mala e passei direto".. Brasileiro cordial, povo alegre.... Hipócrita, sinceramente hipócrita
Tema bom, mas mal explorado pelo colunista. Argumentos fracos ou errados.
Tema bom, mas mal explorado pelo colunista. Argumentos fracos ou errados. Um individuo contra ditaduras mas que é a favor de cuba/coreia do norte é sim um hipócrita. Já um individuo que é socialista mas compra no mcdonald, é um hipócrita? Não, suas opções são limitadas ao pais onde vive, ele seria hipócrita se mora-se na coreia do norte e fugi-se para o brasil afim de comer no mcdonald/usufruir do captalismo
Hipocrisia é o colunista se fazer de isentão, mas passar o pano pro bozo. Esse apertou 17 com força em 2018
Usar camiseta do Ramones para fazer campanha pra esse ser abominável é pra acabar. Usem camiseta do sergio reis
Uma coisa que fez com que eu me desapontasse com a esquerda é que a suposta preocupação com pobres, trabalhadores, educação para todos e etc. era apenas uma desculpa para defender seus próprios privilégios. Quando eu disse que o funcionalismo público deveria ter dó de quem paga os impostos e está desempregado, fui surpreendido com "não é problema nosso, o governo que cuide dos desempregados". A esquerda não se importa com o povo!
Não vejo nenhum problema em um pastor dizer que 'segue os preceitos de Cristo', e apoiar um genocida miliciano. -Qual problema médicos estudarem uma década às custas de dinheiro público, com juramento de Hipócrates, receitarem cloroquina até os pacientes morrerem sufocados? Deve ser um 'argumento preguiçoso' falar sobre ministro da Cultura que é contra a Cultura; ministros da Educação que destroem a Educação e pedem barras de ouro; dos Direitos Humanos perseguir meninas grávidas por estupro...
Vixe. Vai precisar de um rodinho nem sei de que tamanho para passar esse pano do Joel.
Joel afirma que Liberais acreditam que serviços prestados por particulares são melhores que publicos. É verdade, liberais acreditam mesmo. Não adianta colar adjetivos nele por defender tal coisa, é mais útil demonstrar que ele está errado, e como está. Joel, um dia você faria um texto explicando com seu vies liberal porque o mercado imobiliario não produz o suposto equilÃbrio que levaria habitacao a todos?
Tenho apontado isso nos meus cÃrculos, uma epidemia desse recurso argumentativo falacioso. Quer dizer, nem sei se existe mesmo uma falácia lógica de se recorrer à hipocrisia, ou suposta, do interlocutor. Mas, fato é, se digo X e você prova por A + B que eu sou isso, ou aquilo, que pratico Y, etc., vc nem tocou no argumento X. Mesmo que vc esteja certo sobre mim e eu saia desmoralizado, ou que digo sobre X é falso ou verdadeiro. Focar no enunciador é só desviar o assunto. Prove que X está errado!
O ambientalista então deve viajar de jegue? Eu, hein!
Concordo parcialmente com o colunista. De fato, apontar a incoerencia entre o que fala e o que faz não prova superioridade de quem aponta e nem a inferioridade de quem é apontado. No entanto propor ao seu oponente fazer uma autocrÃtica pode demonstrar o quanto ele concorda ou não com o comportamento dele mesmo!
E aquele ditado sobre a mulher de César? Quem defende uma determinada posição se enfraquece com uma atitude incoerente. Ossos do ofÃcio.
Não é por que usam os serviços públicos que os liberaloides são hipócritas. É porque estão sempre receitando sacrifÃcios aos outros, enquanto eles próprios são incapazes de fazer o menor sacrifÃcio que seja.
E a esquerda que vive de greves e dinheiro público faz sacrifÃcios?
Pois é! Veja-se o Paulo Guedes. Com os direitos do povo é um liberal. Com os milicos, foi tchutchuca. Haja vista a parcimônia com que foi tratada a previdência das FFAA.
O clássico faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Fácil assim. Tudo meio na superfÃcie, meio preguiçoso.
Concordo cem por cento, também critico a crÃtica à hipocrisia como recurso retórico inclusive a hipocrisia deste artigo sobre a hipocrisia.
É, prezado Joel, "isso me parece lógico" como diria um certo cão de um desenho animado da Hanna-Barbera. Entretanto, não é de todo irrazoável que se use, por exemplo, a incoerência afetivo-comportamental do Bozo para buscar o convencimento de evangélicos de que o cara não merece seu voto. Como, no mais das vezes, o apoio é baseado em um sistema de crenças transcendentais e não num conjunto de convicções polÃtico-administrativas, faz sentido. Não sendo simplesmente para retrucar, tá valendo.
Falando em hipocrisia, vale lembrar q o comentarista inventa e divulga fake-news. Recentemente disse q o assassino de Daniela Perez havia recebido pena muito curta (6 anos) como exemplo de crime hediondo punido brandamente. Da Fonseca mentiu, nesse caso a pena não foi de crime hediondo, pois só depois desse caso homicÃdio qualificado passou a ser assim classificado, duplicando-se as penas. Apesar de alertado, hipocritamente o colunista nunca se desculpou ou corrigiu.
Quando critica a esquerda dá nomes, mas do resto são alguns ditadores de direita sem nome
Muito bom, seu vendido.
Tô brincando. Adorei o artigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Apontar hipocrisias do outro lado é argumento preguiçoso que não prova nada Voltar
Comente este texto