Opinião > Um valor popular Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma vez parabenizo a Folha por sua defesa pela democracia. Só se aprende andar de bicicleta caindo. Será ao longo de décadas que iremos aprimorar o nosso sistema polÃtico. Lembremos que foi somente a partir de 1.930, Revolução Vargas, que o nosso paÃs se modernizou, ou seja, temos mais de 400 anos de atraso contra menos de 100 anos de modernidade. Isso sem falr no baixÃssimo Ãndice de leitura dos brasileiros. Temos muito ainda que avançar.
- Democracia sempre.
Qualquer um diferente dos polarizados que chegar no 2. Turno ganha a eleição e une o paÃs, por isso vote no melhor, e não para evitar alguém. A zona de conforto dos polarizados já começou a ruir. Fugir de entrevistas e debates se tornou impossÃvel, suas incongruências e seus discursos pasteurizados pela campanha se mostram inconsistentes, e suas práticas de cooptação polÃtica e de eleitores são equivalentes. Há outras opções com sensibilidade social e ficha limpa, hora de fazer a fila andar.
Segundo o Bolsonaro, ele critica o STF para defender a democracia. Segundo Lula, ele foi perseguido politicamente por instituições anti-democráticas. Não adianta o datafolha mostrar que os eleitores defendem a democracia se Bolsonaro e Lula distorcem o conceito quando bem cabem a eles. Ah... e jornalistas da própria Folha já manifestaram mais de uma vez que democracia é quando o jornal defende o PT. Realismo passou longe desse editorial.
Olha, não estou bem certo, mas os ataques que Bolsonaro faz ao STF (e a tudo o mais) seriam em defesa do que ele e sua turma chamam de "liberdade de expressão", termo ônibus que lhe permitiria dizer o que quer, quando quer, no tom que quer, onde quer. Não me lembro de tê-lo ouvido dizer que era em defesa da democracia. Quanto a Lula dizer que foi perseguido politicamente, ok, mas por "instituições antidemocráticas"? O realismo passou longe foi de seu comentário, ó herdeiro de nome de gênio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Um valor popular Voltar
Comente este texto