Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Prezado tostão, só não podemos nos esquecer que o calendário nacional é, no mínimo, desumano. Talvez esteja aí, na minha humildade opinião, uma das dificuldades pra que os técnicos possam escalar sempre os titulares.

    Responda
  2. Luiz Carlos Alves Alves

    O técnico do Flamengo subestimou o time do Palmeiras, achando que poderia ganhar o jogo sem os seus principais jogadores. Se tivesse entrado no início do segundo tempo com pelo menos o Arrascaeta e o Pedro, teria maus chances de segurar o Palmeiras e, até mesmo, ampliar o marcador.

    Responda
  3. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Continuação: roubo de outro Mineiro consagrado que jogava bem com versos e palavras, uma "confidência": o futebol "é apenas uma fotografia na parede", um poster antigo. Mas para não perder o costume reafirmo: Esse Abel Português é um retranqueiro, idolatrado pelo Juca e PVC. Fraquinho e enganador. E termino provocando: o Gabi deve estar num inferno astral, afinal provocou tanto o Hulk, e acho q ele também não vai com o Tite. Fica tite não Gabi, fica bem, você já sabe "o que é o inferno"!

    Responda
  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Outra coisa: O Juca citou o Gabi - q de vez em quando faz - gol, como jogador importante do Fla. É só a síntese de tudo que penso sobre sua visão do futebol. Antigamente quando a gente via um jogo ruim, dizíamos q dava calo nos olhos. Nos tempos em q Copas valem + q Campeonatos, penso q os jogos pioraram muito em relação aos piores de antigamente, já não dão calos e sim cegam completamente, as torcidas peles rosadas e ricas e principalmente os comentaristas. Pobre Nobre Arte! Continuo...

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Tusta, os clubes "só pensam naquilo", era o q dizia a impagável Dona Bela na Escolinha do Chico Anísio. Bom, ele só pensava em D. Bela, mas os clubes pensam é no din din. É só isso, nada belo o futebol: feio, medíocre, igual, bem pago e paradoxalmente pobre. Pra você ter ideia, o Juca, aqui na FSP, disse q temos um Bayern Verdão no Brasil, e q seu treinador é gênio. Bom pra mim o Abel é o retranqueiro contumaz, pois veja, mesmo o Fla com o time reserva, o Bayern do Juca sofreu para empatar.

    Responda
  6. Lourenço Faria Costa

    Em um calendário que pune times competitivos e mais bem estruturados, me parece não haver muita saída...pelo menos enquanto a CBF determinar (com a anuência dos clubes) um calendário extremamente inflado!

    Responda
  7. Pedro Cardoso da Costa

    Os treinadores brasileiros são verdadeiros papagaios. Apenas repetem invenções sem conhecimento fático de que seja realmente positivo. Renato Gaúcho, quando se achava maior do que deuses, chegou a se poupar contra o ABC, em Natal. Como resultado, perdeu todos os títulos que disputou com o Flamengo. O Dorival Jr começou a imitá-lo, com a diferença de que em 2021, o Flamengo conseguiu o Carioquinha. Este ano, nem isso.

    Responda
  8. Antonio Carlos Orselli

    Tostão, uma aula a cada artigo. O craque empresta lustro à Folha.

    Responda