Mônica Bergamo > 'É proporcional?', pergunta Bolsonaro a empresários de SP sobre operação da PF contra bolsonaristas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Maria Ines Polotto

    Não é desproporcional! Alexandre de Moraes defende a democracia ! Os empresários reacionários fascistas estão financiando viagens para o gado ir de graça às manifestações golpistas! Certíssimo! Parabéns e obrigada!

    Responda
  2. Ivan Zacharauskas

    Pura ciência, caro Bozo. A toda ação estúpida, sua, correspondente uma reação, em sentido oposto, ou seja, contra você e seus asseclas, e, considerando o momento político e social, diria que totalmente elástica, ou seja, em pelo menos igual intensidade. Vocês merecem! Discutindo a possibilidade de golpe, iludindo os incautos quanto às urnas, iludindo os funcionários destes pseudo empresários, enquanto o povo passa fome e fica com medo... Vocês merecem a não reeleição e a cadeia!

    Responda
  3. João Batista Tibiriçá

    Para mim, o tema não é para brincadeira. Ninguém tem o direito de brincar com ele. Ainda mais, em rede social.

    Responda
  4. João Batista Tibiriçá

    Para mim, o tema não é para brincadeira. Ninguém tem o direito de brincar com ele. Ainda mais, em rede social.

    Responda
  5. Bianca Moreira

    Sim. É proporcional, Presidente. Esses empresários golpistas possuem muito dinheiro, são amigos seus e de seus filhos, são amigos de políticos e podem muito bem pagar para os políticos venderem nossa Democracia a Bolsonaro.

    Responda
  6. Maria da Graça Pimentel

    Crime é crime.

    Responda
  7. Daniel Barbosa

    Muito grave os endinheirados defenderem a ditadura. Prova que que não se importam com o País, a fome, o meio-ambiente, a educação pública etc. Lucram mais com autoritarismo? Não sei; no passado, talvez; mas o Brasil mudou. Essa defesa, sim, intransigente, da democracia e da constituição é uma dessas mudanças importantes...

    Responda
  8. ARMANDO SOBRAL

    AH, ENTENDI!! Então o Rei anão foi na Rússia ver como funciona o regime de Putin bancado por oligarcas milionários. Só pode ser, porque até hoje não sei pra que serviu fazer aquele papel de idiota.

    Responda
  9. Mario Donizete Pelissaro

    .Nunca antes na historia deste país, vivemos uma realidade tão violenta, caotica, de desrespeito às autoridades e às instituicoes. Nunca vimos tanta ameaca, violencia, xingamentos e mentiras. E tudo alimentado p proprio presidente, q a priori deveria proteger a democracia, as instituicoes e promover um clima mais tranquilo p o cidadao. Ninguem aguenta mais. Cabe-nos acabar c esta agonia já no 1o turno.

    Responda
  10. edgard reymann

    Lembram quando a PF interpelou Lula no aeroporto? Foi proporcional? Desta vez, ao menos há uma boa justificativa.

    Responda
  11. geraldo magela sobrinho

    Será que o tchutchuca do centrão e algum desses milicos que azucrinam a vida do país já leram pelo nenos o artigo 5° da Constituição?

    Responda
  12. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Era só o que faltava, o Bolsonaro quer arbitrar as decisões judiciais em face de seis amigos que propõe um golpe de estado. Não é proporcional, é insuficiente. Grupo que conspira quebrar a ordem constitucional deve ser preso preventivamente. Lembremo-nos que não estamos falando de um bando de desvalidos. São pessoas com recursos financeiros e materiais, alguns já acusados de financiamento de milícias digitais.

    Responda
  13. JOAO CARLOS MORENO

    E a Folha continua censurando não sei o quê. Estamos vivendo momentos muito estranhos.

    Responda
  14. Julio Shiogi Honjo

    Um neto pergunta ao avô como escolher um candidato para votar corretamente e o velinho recomenda que pergunte em quem votará o patrão dele. Daí que é só votar no adversário do escolhido pelo patrão. Sábio conselho!

    Responda
  15. niemeyer franco

    A PF não foi proporcional, genocid a. Se proporcional, vc teria ido junto.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Joãozinho tchutchuca, sossega menina!

    2. JOAO CARLOS MORENO

      Quem merece ir para a cadeia e ser tchutchuca dos outros presos é você.

  16. Ednaldo Miranda de Freitas

    Essa elite 'rastaquouère' justifica o ditado "cão que muito ladra não morde". Falam asneiras até babar. Mas apenas entre eles. E sinceramente eu questiono: por que o comentário acima teve que passar pela moderação?

    Responda
  17. JOAO CARLOS MORENO

    A situação no Brasil está uma merda, que até uma jornalista ativista se dá o direito de xingar de golpistas empresários honestos, trabalhadores e geradores de empregos. Gente de bem, enfim. A esquerda estranha pessoas que trabalham; é isso.

    Responda
  18. Julio Shiogi Honjo

    Há uns anos não prenderam aqueles pobres coitados que trocavam mensagens na rede sobre praticar terrorismo nas olimpíadas em nome de fundamentalismo religioso? Parece que não tinham bombas, nada que pudesse comprovar a efetivação das intenções manifestadas. E parece que permanecem detidos até hoje. Não teria sido apenas a mesma liberdade de expressão alegada no presente caso?

    Responda
  19. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    O que está acontecendo? Há poucos anos estavam todos - empresários, presidente, mídia, todo mundo dando um golpezinho básico. O que deu errado? Alguém virou democrata de repente?

    Responda
  20. Valdir Teixeira da Silva

    Esses "empresários" têm muita coisa em comum: caquéticos, péssimos patrões e devem muito ao Brasil: Em que país gente desse nível prosperaria? Dependendo do país, talvez alguns estivessem na cadeia. O Brasil sem dúvida é um país muito generoso.

    Responda
  21. Yang Freitas

    Tá pouco!

    Responda
  22. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Parabéns ministro. Esses caras usam a democracia para atacar e tentar destruir a democracia. Eles certamente tem liberdade de defender seus candidatos, democraticamente, mas não tem direito de rasgar a constituição. O presidente falar em liberdade de expressão é no mínimo vergonhoso. Pergunta para ele, o que fizeram com os estudantes que saíram na rua defendendo o fim da ditadura? É muita cara de pau.

    Responda
  23. Lidia F Costa

    Folha onde está a sua imparcialidade e a sua democracia?

    Responda
  24. Lidia F Costa

    Folha onde está a sua imparcialidade e a sua democracia?

    Responda
  25. RINALDO SOUZA COELHO

    Não gosto de Lula. Considero um criminoso igualmente associado a uma rede criminosa. Porém nunca colocou em dúvida nossa democracia. Nunca atentou contra nossas instituições. Fez trem da alegria, aparelhou estatais e fez acordo com tudo de ruim na país e no mundo. Mas repito, nunca colocou em dúvida nossa democracia.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      De se registrar, acordos que permitiram o agronegócio obter o destaque que tem hoje. Foram anos de negociações para exportação de soja, carnes etc. para países, principalmente a China, que normalmente não faziam parte dos destino de nossas exportações.

  26. Djan Zanchi da Silva

    Os trabalhadores brasileiros precisam criar consciência política e social e não dar seu suado dinheiro a ca nalhas ricos que não querem respeitar a soberania do povo nas urnas. Isso tudo porque o governo que vai ser eleito não aceita a exploração dos trabalhadores por parte desses ca nalhas sem visão de desenvolvimento, a não ser que seja para as suas contas bancárias.

    Responda
  27. Lucas Fernando Amorim

    Sim, é proporcional m

    Responda
  28. josé SOARES

    Sr. Presidente, isso é pergunta que se faça a empresários - ainda mais seus aliados - e não a juristas? Bem, vindo de quem veio não há surpresa.

    Responda
  29. João Larizzatti

    Proporcional à vontade de dar golpe.

    Responda
  30. João Batista de Junior

    Difícil acreditar que ainda tem empresário que escutada este mentiroso.

    Responda
  31. Carlos Gonçalves

    Sim, é.

    Responda
  32. João Melo

    Desproporcional foi não se desculpar com a nação e os familiares dos doentes de Manaus, que morreram asfixiados por falta de oxigênio, enquanto o inominável debochava deles.

    Responda
  33. Jocimar Bruno dos Santos

    Proporcional?! Claro que não! Faltou mandar esses caras pra cadeia, lugar de delinquentes.

    Responda
    1. Taniara Aguiar de Souza

      Junto essa criatura inominável que fez a pergunta; que é o chefete da conspiração.

  34. João Ramos de Souza

    "É proporcional?" A simples pergunta já mostra um viés no mínimo autoritário de quem a faz. No caso, o presidente. Ora, se esses indivíduos se comunicam por aplicativo tramando ilegalidades, como frustrar eleição ou a posse do eleito, dependendo de quem vier a ser, não há a menor dúvida de que possuem uma pauta altamente subversiva, atentando contra valores da República e do Estado democrático. Na verdade, Alexandre de Moraes acumula funções para fazer o trabalho de Augusto Aras - o Omisso.

    Responda
    1. Abner de Siervo

      Meu caro João, voce foi no cerne da questão. Se não existisse a figura de 2 omissos, a gente sabe quem, nada disso estaria acontecendo e essa a meba já estaria longe do planalto e os "empresários" cuidadando de suas lojinhas.

  35. Lidia F Costa

    Evidentemente tirando qualquer ranço ideológico e analisando aquilo que bilhões de pessoas, todos os dias no mundo todo comentam em seus zaps (que são grupos fechados), todas de bate papos, onde manifestar-se OPINIÕES (sem ações) diversas sobre QQ assunto, sem nenhuma menção a ações práticas. A medida do ilustríssimo Alexandre de Moraes, foi DESPROPORCIONAL ASSUSTADORA e quem acha normal pode sem perceber estar avalizando a perseguição política no Brasil.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Nada desproporcional. São pessoas com grande poder de recursos e comando, sinalizando uma intenção de conspirar contra o processo democrático, havendo o risco de já o estarem fazendo, através do financiamento de ações antidemocráticas, o que deve disparar um sinal de alerta para as instituições de proteção da sociedade, no sentido de que se investiguem essas ações. Se a investigação não comprovar nenhum crime, ótimo! Se comprovar, processo legal nestes indivíduos. Se forem culpados, cana neles!

  36. Márcia Meireles

    Questionando se a atitude é proporcional aquele que mandou André Mendonça em cima de um cidadão apenas porque ele fez um outdoor dizendo que Bolsonaro não vale um pequi roído…não vale mesmo.

    Responda
  37. Alfredo Gomes de Azeredo

    Tem que enquadrar mesmo essa célula doente, Ministro. A Democracia tem dono - a sociedade e ponto final. Não será essa turba desmiolada, mancumunada com o desordeiros e seguidores, que irão desmontar algo construído com tanto sacrifício. Precisamos de mais homens com o brio do Ministro Alexandre!!!

    Responda
  38. Marcos Cruz

    Enquanto isso em Sorocaba, as pessoas pobres tem suas casas ilegalmente invadidas pela Guarda Municipal. Para mim esta é somente a justiça sendo aplicada da maneira correta para quem geralmente consegue escapar dela.

    Responda
  39. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O Bozo tem razão. Não eh proporcional. Pra ser proporcional ao tamanho dos impropérios e dos crimes bolsonaristas, eles já deveriam estar na cadeia.

    Responda
  40. Luiz Fernando

    O que não entendo é o motivo do Presidente da República dar palpite em atos do judiciário. O que ele tem a ver com isso? Por que fica dando pitaco? E a imprensa normaliza a coisa, acha isto natural...

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A imprensa vive disso. Já o Bozo...também.

  41. jose ricardo lee lucio

    Esse cara é anormal....quer comparar os xingamentos que ele merece, com um grupo em conluio contra as regras e a democracia....da mesma forma, imagino se fosse um grupo como outro individuo chamado lula, se ele não estaria querendo mandar o exercito atrás deles....muita cara de pau....vá cuidar dos assuntos do país, que nunca cuidou.

    Responda
  42. Alexandre Pereira

    Ora vamos, um bando de desmiolados vociferando no whatsapp não faz uma revolução. Abram o aplicativo das pessoas e metade do país será acusado de alguma coisa, independentemente da sua posição política. Propagação de histeria.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Cid, infiltração quer dizer invasão, mas entendo sua visão, afinal, não foi com seu grupo. Quanto à pedofilia, provavelmente não teríamos nenhum envolvimento do STF nesse caso, a menos, que houvesse algum desdobramento semelhante, um interesse secundário. Cuidado com a democracia dos indignados, camarada, pois normalmente não acaba bem. A Stasi é logo ali.

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Para completar, como disse Reinaldo Azevedo, e se fosse um grupo de pessoas fazendo apologia à pedofilia, sua atitude ainda seria assim tão leniente? Não mereceria uma investigação? Pois é, ambas as situações são crime. Deixar de apurar seria prevaricar.

    3. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Alexandre, ninguém invadiu um chat privado. Era um grupo de whatsapp, provavelmente infiltrado e a pessoa infiltrada divulgou. Não foi uma invasão hacker, como vc pretende que tenha sido. São pessoas poderosas, que podem financiar até grupos terroristas. O STF não cumpre mais do que sua obrigação em autorizar a PF a investigar. Se nada for comprovado, tudo bem... Mas se for, os responsáveis terão de arcar com o peso da Lei. Não foi aquele seu tiozão do zap postando abobrinhas.

    4. Alexandre Pereira

      Camarada, Muadib, não tarda nossos amos e senhores estarão definindo o que poderemos falar, com quem poderemos conviver e qual a vida que deveremos levar. As pessoas, quem quer que sejam, podem dizer o que bem entenderem em particular, é direito delas e de seus adversários. Se fizerem algo, de fato, que sejam punidas. O resto, é briga da casa grande com a senzala na torcida.

    5. Carlos Maurício

      Não foi declaração esdrúxula, foi um atentado real à democracia e vai ser combatido dentro dos trâmites legais.

    6. Alexandre Pereira

      Paul Muadib? Esse é esse mesmo seu nome? Ou está escondendo alguma coisa? Camarada, se a cada um que fizer uma declaração esdrúxula gritarmos golpe perderemos toda a seriedade. Largue mão! Além disso, quando vem essa de entrar em um chat privado, cuidado, o próximo pode ser o seu.

    7. Carlos Maurício

      Se não fosse pelo STF, já estaríamos numa ditadura. E quem incita a queda da democracia e fechamento de instituições é criminoso e deve ir preso.

    8. Jô Maria Souza

      A maioria das pessoas não tem dinheiro pra financiar tentativas de golpe, financiamento de fakes e propagação de ódio. Quem será que financiou aquele espetáculo dantesco no 7 de setembro passado? Vamos aguardar pra ver o que vai aparecer nos celulares. Li agora que Aras manteve contato com o empresário da Havan pelo WhatsApp

  43. benjamim picado

    movimento de alex no tabuleiro, agora é a vez de jair messias. só não vale derrubar as peças.

    Responda
  44. gerson tavernari

    A turma toda está piando fino!!! Parabéns moraes!!

    Responda
    1. Christian Feitosa

      Parabéns Ministro Moraes!

  45. LEILA BORGES

    Quem fala o quer tem que estar disposto a arcar com as consequências, não é mesmo? Isso é proporcionalidade. Ou acham que estão acima da Lei???

    Responda
  46. AILTON SOUZA

    O bixo pegou e os empresários ficaram pianinhos. Até o velho da Havan tentou se justificar. Calma veinho vc e os outros vão ter tempo pra se justificarem.

    Responda
  47. VERA LUCIA LUCAS PINTO

    É a Lei, Despresidente. A Lei , Despresidente não é monarca

    Responda
  48. Paulo Luizona Castagnao

    É proporcional, sim. Já deveriam ter sido punidos na eleição passada.

    Responda
  49. Romero Lima

    Como não se aplicou a lei nas primeiras investidas verbais deles contra a democracia, foram avançando aos poucos e agora estão sentido o peso da lei : "Dura lex, sed lex". Traduzam para ele.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      No Br isso era o mote do gumex e no judiciário sempre só valeu pra preto e pobre. Pra rico " mole Lex, sed Lex"

  50. Francisco Neto

    Muito desproporcional, deveria ter sido decretada a prisão, pregam um ato que levaria o país à bancarrota por causa da guerra interna que ocorreria e as sanções internacionais.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.