Paul Krugman > Sobre ditadores e superávits comerciais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Numa economia cuja moeda é o dólar, como negar o acerto das nações que recebem mais do que pagam formando uma reserva na moeda mundial?
A república romana passou à ditadura militar e se fez o "Império Romano" faz 995 anos, em 27 A.C. Não é impossÃvel uma transformação semelhante estar em curso no "Uncle Sam". Isso até parece inconcebÃvel à maioria das pessoas, mas Trump não é tão velho, assim, e pode surgir um seu 'filhote adequado' ao "imperialismo autocrático" na América. Cada dia, o trumpismo tanto tira vantagem quanto expõe a desmoralização do paradigma da República americana. Krugman deve se preocupar, mesmo, é com os EUA!
"...estratégia fracassada de Covid, que conta com vacinas domésticas relativamente ineficazes e uma polÃtica disruptiva de bloqueios draconianos para conter a pandemia". Os Ãndices atuais de infecção e mortes pela doença são infinitamente menores que os dos Estados Unidos. Então quem fracassou? Parece que se baseia nos últimos lockdowns chineses, sem checar os números. Foram em consequência de uma a duas dezenas de infectados e sem mortes.
Sim, e a estatÃstica chinesa é confiável?
Só a quantidade de mortos nos Estados Unidos é mais que o décuplo dos contagiados na China, sem considerar ainda que a população deste último é quatro vezes maior.
Socialismo ? Kkkkkkk O que Rússia e China tem de socialistas ? Enquanto segundo o autor Rússia e China demonstram fraqueza a Europa está com a economia sendo devastada e os USA sem uma liderança polÃtica. O conceito de fraqueza parece ser muito relativo.
Tente explicar isso para os devotos do socialismo. Eles só desconfiam quando vem para Miami ou para Orlando (Disney). Se a Ucrânia não for esmagada e continuar uma democracia capitalista, vão ter que erguer um muro alto para os impedirem os russos de imigrarem para lá. Na Alemanha aconteceu, sem precisar dar um tiro. O socialismo é igual Papai Noel, as crianças só acreditam enquanto ganham presentes.
É bom que saiba que um dos maiores destinos dos turistas japoneses é a China e não vão lá para conhecer socialismo!
Acho que você ainda não percebeu que o mundo mudou. A China está longe daquele modelo de paÃs comunista da década de 70 e 80. Quem conhece se surpreende com o grau de desenvolvimento e modernidade do paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Sobre ditadores e superávits comerciais Voltar
Comente este texto