Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Muitas pessoas que conheceram Nova York no século passado, vendo o comportamento ético da população, visitando o Museu da História Natural e o Central Park voltaram para suas nações com a impressão muito boa dos EUA. Os sul-coreanos não querem a permissividade ocidental, são patriotas, buscam o bem. O que se passa na nação que despontou como modelo líder para as atrasadas e apresenta vestígios de erosão social?

    Responda
  2. Marcos Valério Rocha

    Mas Biden já é um segundo governo Trump, se diferencia na pose e alguns detalhes, no grosso é a mesma coisa. Engabelou os americanos como a terceira via quer engabelar aqui. Mudança seria Bernie Sanders, agora acho que por lá está sem opção, qualquer coisa que vier vai ser de extrema direita.

    Responda
  3. Guilherme Torres Godoy

    Isso significa que o perigo de um novo Idi Amin Dada, aparecer no mundo existe. Quem no lembra do maior ditador da Uganda, deposto após matar cerca de 300 mil pessoas em Uganda, governou por 8 anos. As maiores democracias do mundo correm perigo de aparecer assassinos como salvadores da pátria e se apropriar dos direitos do povo. Imaginem os EE UU com um Idi Amin dada de presidente?.

    Responda
  4. José Cardoso

    Ele está velho. Mais exatamente com 76 anos, mesma idade do Lula e Daniel Ortega. Ainda podem fazer muito estrago, pelo menos por um mandato.

    Responda
  5. max ribas

    Em "Democracia na América", Tocqueville já predizia que o estado de excepcionalidade se devia à aceitação das regras do jogo. Quando o bad loser vira o tabuleiro, o que é destruído é a própria nação.

    Responda
  6. Giovani Ferreira Vargas

    Ui, Martin! Mais uma prova de que os democratas são cabeças-ocas... Petezada gringa!

    Responda
  7. JOSE LINO DA SILVA

    Aqui no Planalto Central, se percebe o quanto importa ter as pessoas "certas" nos postos "certos". A República - ou a esperança de uma - vai se expirando pelos meandros orçamentários secretos.

    Responda