Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eunice Souza

    Melhores âncoras do mundo? Ai ai.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Válido, sempre, o bordão de Millôr Fernandes: "Imprensa é oposição; o resto é armazém de secos e molhados". Falta ao JN e aos âncoras confrontarem os candidatos, não com perguntas, mas com os vídeos que registram as manifestações de cada um deles quanto às questões polêmicas, para não dar margem à tergiversação ou negação e contextualização. Sem o registro dos vídeos referentes às falas, sempre restará ao candidato uma enorme margem de manobra à dissimulação e à negação. Tem de melhorar MUITO!

    Responda
  3. Jacqueline Soares

    Concordo que os jornalistas brasileiros devem ser mais incisivos e firmes com quem tem o dever de prestar contas para quem governa e está submetido ao poder do povo. Sempre me incomodou essa condescendência inapropriada. Na Austrália, vi entrevistador cobrando firmemente do politico entrevistador. Fosse lá, Bolsonaro não teria chegado à presidência.

    Responda
  4. Eulalia Moreno

    Bonner é um ótimo leitor de notícias. Até poder ser chamado de âncora vai uma longa distância. O estrelismo não lhe dá tempo para se empenhar nisso. A Renata é bem mais profissional. Concordo com o articulista:muita cordialidade com o inominável. Só faltou terem ido comer batatas fritas com o boçal lá em Marechal Hermes.

    Responda
  5. Fernando Candido

    Resumiu bem, deixaram bolsonaro mentir a beça.. sua turminha acha que qualquer pergunta é um ataque e que a imprensa deve servi-lo (como a jp). Acho que, apesar de suas qualidades, os âncoras se prepararam muito pouco para entrevistar o bolsonaro que, além de não ter dialética e traquejo alguns, tem uma lista enorme de crimes nas costas.. seria jantado por qualquer jornalista da globonews e por vários da band.

    Responda
  6. Marta Vainchenker

    Uma dificuldade constrangedora é que a maioria dos jornalistas de primeiro escalão conhece perfeitamente o modus operandi da imprensa internacional e essa postura aguerrida à hora de entrevistar, mas nenhum realmente a adota de forma deliberada e sistemática, ignorando as críticas que virão. Me pergunto também em quê exatamente o articulista se baseia em colocar o Bonner e a Renata como "entre os melhores do mundo".

    Responda
  7. Mario Donizete Pelissaro

    Estão pegando bem leve, até agora. Talvez, estejam deixando toda a ira e veneno para usarem contra Lula.

    Responda
  8. eli moura

    O anti petismo e bolsonarismo levaram a ser gentis com Ciro, um determinado por.. loka. Para esta qualidade de entrevistas podiam fazer com o Hulk e Bial. Para falar merd.. cadoria fariam melhor que o Batman e a Batveia (não da pra usar Batgirl).

    Responda
  9. Ricardo Luiz

    Nossa, aí vc deu aula de análise nível doutorado. Parabéns!!!

    Responda
  10. Alcides alcantara

    Análise absolutamente perfeita. O desembaraço, o preparo e a facilidade de expressão de Ciro contrasta fortemente com a pobreza intelectual de Bolsonaro, seu agoniado despreparo e sua fala aos atropelos. Daí que a entrevista de Ciro foi amena, sem tensões. Vamos ver o Lula, espera-se que o simpático casal não deixe sem contraditas o rol de mentiras que virão. Tema central: corrupção, a maior de todos os tempos.

    Responda
    1. Eunice Souza

      E o orçamento secreto? E no ano que vem esse mesmo orçamento secreto vai tirar 10 bilhões da saúde para ir não se sabe pra onde? Isso é republicano? E a transparência acima de tudo? Falácia.

  11. Carlos Gueller

    O Bonner já foi bem mal-educado com o Haddad em 2018 não deixando o candidato falar, mas como o Bolsonaro parece que amarela.

    Responda
    1. Eunice Souza

      Ocorreram 74 interrupções enquanto Haddad falava no JN em 2018. Vamos ver hoje com o Lula. Bolsonaro foi interrompido no máximo 5 vezes. Ciro umas duas, três.

  12. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Boa análise!

    Responda